Primeira aquisição - Video (e foto)

Userbanned_20

Power Member
Boas, sou estudante de multimédia, por agora estou ligado mais ao design, porém apaixonado por vídeo, quero aprofundar esta área por isso chegou altura de pensar adquirir algo para mim.
  1. O QUE: Máquina/ Lente
  2. POR QUANTO: 500-650€
  3. PARA FAZER O QUE: Pretendo usá-la para vídeo/ fotografia, mas mais vídeo pois é uma área que gosto bastante...
  4. PARA USAR ONDE: Mais dia que noite exterior/ interior/ estúdio talvez
  5. COMO ÉS: Casual, estudante, freelancer (design) a começar a querer explorar mais o vídeo
  6. JÁ TENS: Telemóvel, ou pedir ao vizinho :D
  7. ONDE COMPRAR: Loja física ou online tanto faz, em Portugal.

Tenho andado a mirar a Cannon 200D que às vezes aparece com baixa de preço, porém andam com uma lente de 18-55, como é o primeiro equipamento que quero, não sei se esse tipo de lente serve, se era melhor adquirir uma à parte posteriormente, se era melhor só comprar o CORPO e depois arranjar uma lente... Alguém me pode dar umas luzes?

Obrigado :)
 
Panasonic G80.

Destacadamente a melhor escolha para o teu orçamento e quando o video é importante.

Parece-me já um pouco fora, ainda não vi bem mas à primeira vista ronda os 800€ não? Conseguir puxar até aos 700 já me é "puxado" a não ser que fizesse realmente milagres que valesse o investimento :D
 
Fazes questão de ser nova?

Se for usada em excelente qualidade, não interessa?

Tens usadas (como novas) a 500 euros. No MPB. E se te interessar, tenho um amigo que está a vender uma!
 
Fazes questão de ser nova?

Se for usada em excelente qualidade, não interessa?

Tens usadas (como novas) a 500 euros. No MPB. E se te interessar, tenho um amigo que está a vender uma!

Depende sempre do estado, se tem ou não garantia etc... Claro que se há negocios bons uma pessoa aproveita :D Podes dar-me mais informações? Isso não é de vendas estrangeiras? Se puderes manda-me pm com infos, obrigada :)
 
Quanto a maquinaria, não há mais recomendações a não ser essa panasonic? Uma Cannon 200D IS STM não é boa opção? Mesmo assim andam por 700€ novas mas estou sem luzes no que toca a opinioes sobre ela...
 
Se o vídeo é importante, a G80 vai ser melhor do que qualquer DSLR, de qualquer preço...

Também passa por aí a minha recomendação.
Ou, se quiseres algo mais compacto, talvez uma GX80, se bem que é mais limitado em termos que ligações para microfones e tal...
Também já tive uma GX8 que diziam ser excelente para vídeo (apesar de eu nunca ter feito vídeo).
Mas a G80 deve ser mesmo a que está mais equilibrada, na questão preço/qualidade.

Como disse o Miguel, a 500€ usadas são uma excelente compra (e o site ainda te dá alguma garantia na volta).
Ainda te sobrava uns 200€ para acessórios, ou mesmo uma lente.

Cumps
 
Back
Topo