[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
HDR é uma sigla, que supostamente deveria corresponder a uma performance mínima que certa tecnologia deveria permitir. Supostamente...

Mas a realidade, é que muitas TVs LED, recebem a informação HDR, têm electrónica para processar essa informação adicional, mas depois por limitação física do próprio painel, esse High Dinamic Range acaba por ser comprimido quando exibido nesses paineis manhosos. Até podem dizer que são HDR... mas não "estão lá".

A qualidade de imagem video têm inúmeros parâmetros. Resolução e gama dinâmica são apenas dois desses parâmetros. Brilho, naturalidade, contraste, fluidez, ausência de artefactos, etc, tudo contribui para que o resultado final seja melhor ou pior. E nesse final, o que interessa é o que vemos.

É perfeitamente indiferente se um ecrã está cheio de siglas e acrónimos para supostas tecnologias e características, se no final o resultado não for satisfatório...

:clap:

Nem eu diria melhor.
 
Boas pessoal!

Estou prestes a comprar uma nova TV. A minha velinha 32" 720p já há muito que está ligada às máquinas!!

Neste momento estou indeciso entre Sony LED 55XE9005 4K
vs
LG OLED 55EG9A7V.

Sendo que não estou especialmente interessado no 4k, mas sim na qualidade de imagem! Cores e tempo de resposta. Detesto quando as legendas dos filmes se arrastam nas TV's por exemplo.

Sei que estou num tópico da LG (e estou inclinado para a LG pela tecnologia OLED), mas mesmo assim o que aconselham?

Obrigado
 
Considerar a plataforma smart TV mais importante que qualidade de imagem é outro fenómeno inexplicável no mundo das TVs mas pronto, como eu gosto de dizer isto cada um sabe de si e dos seus critérios até porque os € são seus (não meus).

---

@Nistelrooy10

Se leres a página anterior do tópico vais perceber porque motivo a A7V é TV que te vão recomendar aqui, seja como for a XE90 é uma boa TV e nada como testares as duas numa grande superficie com conteudo do Youtube ou que leves numa pen...

Mas, OLED é OLED. :D
 
8XaI1r4l.jpg


m3xRiokl.jpg


BJ6RvEnl.jpg


De volta às imagens... :D
 
Durante a noite costumo desligar a tomada onde tenho a TV ligada, com uma OLED terei algum problema com este tipo de utilização?
 
Com as OLED não se deve desligar da tomada.
Pelo contrário é uma recomendação geral deixar em standby mas ligada à tomada.

Yep não o faças.

A limpeza de painel é automática, e dá-se quando está a TV em standby.

Obrigado pelas respostas, mas mesmo que eu a desligue à noite(cerca de 8horas) se durante o resto do dia estiver algumas horas em standby pode causar problemas?
 
Uma pergunta, estou indeciso entre a B7V e a A7V. Compro a A7V por 1000€, ou espero que a B7V baixe um pouco o preço (até aos 1450€-150€=1300€)? Decisão difícil....;) (até porque os 1000€ pela A7V deve ser por pouco tempo....)
 
Última edição:
@Lerros

Pela conversa que houve antes tenho ideia de que infelizmente só funciona com headphones LG, eu pelo menos já testei uns Bluedio que tenho aqui e não consegui ligá-los à TV. :neutral:

A LG bem que podia dar-nos o carinho que merecemos alterando isso e fazendo um update ao webOS... :D


EDIT:


@cdvn

Só tu é que podes decidir se a A7V te chega ou queres algo mais, sendo que não sei até que ponto será fácil voltar a ver OLED 4K/HDR por 1300€ a contar com o cashback.
 
Última edição:
@Lerros

Pela conversa que houve antes tenho ideia de que infelizmente só funciona com headphones LG, eu pelo menos já testei uns Bluedio que tenho aqui e não consegui ligá-los à TV. :neutral:

A LG bem que podia dar-nos o carinho que merecemos alterando isso e fazendo um update ao webOS... :D
Procura neste tópico e no da 920v para veres como dares a volta ao tema dos headphones bt :)

Obrigado, vou dar uma vista de olhos pelos tópicos.

edit: Já estive a pesquisar e realmente é pena que não dê para conectar dispositivos que não sejam da LG, como é à noite que utilizo mais a televisão é uma característica a que dou importância, poder utilizar os headphones para não incomodar ninguém. Quando for fazer a compra log decido, mais uma vez obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Back
Topo