Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas, pessoal

Que acham desta promoção? vale a pena? (estava a 199€)

Monitor Asus VG245H TN 24" FHD 16:9 75Hz FreeSync + Oferta ASUS ROG Headset Stand - 184,90€
 
1) Qual o orçamento?
150 euros
2) Quando vais comprar o material?
Mal tenha decidido.
3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming e streams e alguma programação.

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
23-24
5) Resolução pretendida?
1080p
6) Que painel preferes?
Mais apropriado para gaming

7) Opções de monitor pretendidas
c) Porta HDMI

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Indiferente. Onde for mais barato.

Tenho um portatil de trabalho dell precision 5520 com uma NVIDIA Quadro M1200M e vai servir para liga-lo ao monitor, dentro de uns meses devo fazer uma build e então este monitor passará a ser o secundário.
 
1) Qual o orçamento?
Máximo 200 €
2) Quando vais comprar o material?
Fim de semana

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Trabalho (dados, texto), alguns vídeos poucos (YouTube, séries, filmes)

3) gráfica atual
- portátil tem uma Intel HD Graphics 4400,

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
22-24

5) Resolução pretendida?
- 1080p -

6) Que painel preferes?
o melhor para texto,

7) Opções de monitor pretendidas
-
c) Portas HDMI
sim

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Preferência por loja física » Leiria / Coimbra

Será para ligar a um FUJITSU LIFEBOOK U554

Já li e re-li as recomendações neste tópico, mas o gaming vem sempre ao de cima nas avaliações desses monitores e o que pretendo é um monitor para trabalho.

Agradeço a atenção.
 
@Brunardo Se queres 1080p 27" é exagerado logo não é a melhor opção. Continua a faltar a pergunta que mudaste, 4) Gráfica actual? Gráfica Planeada? Esta é só a pergunta mais importante pois se a gráfica for fraca tens de ir para 60hz não importa o resto.

Como queres apenas ter uma ideia eu recomendo que leias sobre o assunto, podes começar por aqui. https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-de-monitores.901597/#post-12448493
Obrigado. Actualizei. A gráfica é uma gtx 970. Mas não me queria limitar por aí, isto é, espero poder trocar a gráfica daqui a um ano talvez.. E espero que o monitor aguente bem mais que isso. Mas claro, não me vou atirar para algo high end.
 
Uh, não infelizmente... Tenho uma GTX 970, e sim, foi mais por causa do stand... Fui ver e realmente, entre esse e este que disse, prefiro dar os 50€ a mais... Mas não sei, o problema é mesmo a gráfica, se não nem perguntava nada :D
 
LG 32UD59-B 32" 4K UHD LED 3840x2160

Alguém com opinião formada sobre este monitor?

A principal utilização é edição de fotografia, para estar ligado a um MBPr 15".

Vi que é VA, será assim tão pior que um IPS na reprodução cromática?
 
Mas o contrast ratio dos VA é brutal, sinceramente, entre uma escala de cinzas maior e pretos mais "fortes" e uma reprodução cromática excepcional, talvez prefira a primeira.

IPS 4K 32" por volta dos 400€?

Não preenchi o questionário porque não será para já, encontrei esse e achei um bom produto para o preço em questão.
 
LG 32UD59-B 32" 4K UHD LED 3840x2160

Alguém com opinião formada sobre este monitor?

A principal utilização é edição de fotografia, para estar ligado a um MBPr 15".

Vi que é VA, será assim tão pior que um IPS na reprodução cromática?

Não é assim tão pior que IPS, VA é superior a TN mas não é bem a mesma coisa, esse LG 32UD59-B é um bom monitor com 8+frc parece ter boas cores, eu para o teu caso preferia sem duvida um IPS e fazia o esforço para tal, um VA é mais para o meio termo, Gamer/content creator nem é TN nem IPS, eu pessoalmente não comprava VA, ou um bom TN(jogos full on) ou um bom IPS(Trabalho, gaming casual)

Como diz o mata-pombos "Não...mas IPS é o ideal"
 
um VA é mais para o meio termo, Gamer/content creator nem é TN nem IPS, eu pessoalmente não comprava VA, ou um bom TN(jogos full on) ou um bom IPS(Trabalho, gaming casual)

Então no caso que postei umas páginas atrás, tendo em conta que apenas vou utilizar o monitor para jogar, compensará um TN em vez de um IPS?

Vou comprar um monitor 4K até 350€, é apenas para jogar PS4 (pro).

Estive a ver estes dois:

Monitor LG 27UD59-B IPS 27" 4K UHD 16:9 60Hz FreeSync

Ou

Monitor BenQ EL2870U TN 27.9" 4K UHD 16:9 60Hz FreeSync


Alguém tem feedback? Obrigado.

Foi este o meu post.
 
Então no caso que postei umas páginas atrás, tendo em conta que apenas vou utilizar o monitor para jogar, compensará um TN em vez de um IPS?



Foi este o meu post.

Depende eu uso o TN para jogos por ser 144hz e o ips é so 75hz que uso para multimedia e trabalho, os VA são um bom meio termo se vais só jogar "competitivamente" e queres o máximo tempo de resposta e fluidez nada como um TN.
 
Back
Topo