VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Boas.

A minha fidelização termina em Julho e neste momento tenho estes serviços:

Tv com 180 canais
Net 200/200 mb
telefone ilimitado
1 box com dvr
1 box sem dvr
3 reds com 3 gb cada

pago cerca de 50€ por tudo.

Ontem ligaram para mim da vodafone do numero 800 910 205 e como não atendi recebi sms a dizer que as condições especiais do meu tarifario iriam terminar e queriam fazer uma nova oferta.

Liguei de volta e fui atendido por uma menina muito simpatica ,que me disse que para manter estes serviços o valor subia para os 80€.

Respondi que assim não teria nenhum interesse em continuar e que até já tinha recebido abordagens por parte de outros operadores a quem facultei copia da factura para eles verem realmente os valores que pago neste momento.

A Nos quer que volte a ser cliente deles e a Meo instalou recentemente um pdo no meu predio e quer roubar clientes aos outros.

A menina disse que ia passar a informação a outro departamento para pedir autorização para tentar dar as melhores condições e que depois iria entrar em contacto comigo.

A minha duvida é a seguinte , geralmente depois deste tipo de situação consegue-se boas ofertas ou nem por isso?

Tenho todo o interesse em manter Vodafone mas se abrirem muito a boca salto logo fora.....

Obrigado e abraço a todos.

Boas.

Recebi hoje a chamada por parte da Vodafone e foi-me dito que não conseguiam melhor que a primeira oferta dos cerca de 80€ ao que respondi de imediato que não teria interesse em continuar como cliente com essas condições.

A menina perguntou se tinha possibilidade de aguardar um pouco que ia tentar outras condições , e depois de esperar um pouco vieram com esta proposta:

Tv com 180 canais
1 box com dvr
100 /100 mb
telefone fixo
3 reds com 2 gb cada

Tudo por 61.70€ , ou seja perdia velocidade de internet em casa , nos telemoveis , em principio 1 box e ainda ia pagar mais 11€ por isso.

Respondi logo que não e que iria avançar para a rescisão do contrato no final da fidelização pois não iria pagar mais por menos.

Vou ver a oferta da Meo , pois a minha empresa tem um protocolo com eles e recentemente instalaram um PDO no meu predio.

Não sei se vou para melhor , mas pagar mais por menos não aceito......

Abraço a todos.
 
@matutolas1974 o serviço da Vodafone é bom, mas estou contigo. Pagar mais por menos não é ser justo. Sempre renovei paguei sempre mais um pouco, mas recebi sempre melhores condições. Agora querem o inverso. Pagar mais e ter piores condições... Eu ainda não renovei e também equaciono o Meo (também tenho acesso aos pacotes de parceria).
 
@matutolas1974 o serviço da Vodafone é bom, mas estou contigo. Pagar mais por menos não é ser justo. Sempre renovei paguei sempre mais um pouco, mas recebi sempre melhores condições. Agora querem o inverso. Pagar mais e ter piores condições... Eu ainda não renovei e também equaciono o Meo (também tenho acesso aos pacotes de parceria).

Boas.

A nivel de parceria já liguei e fica 2€ mais caro do que a Vodafone oferece , mas dão 3.5gb em cada telemovel e a nova box deles , mas lá está como tu dizes a Vodafone tem um bom serviço e estou contente com eles e existe sempre algum receio em trocar.

Vou andando e vendo , pode ser que quando receberem a rescisão ofereçam algo melhor...

Abraço a todos.
 
o Meo esta a oferecer por 69.90€ 1giga+200up e com telemoveis 2 box de oferta incluido box sofia router novo fiber vouchers tudo e mais alguma isto apos enviar pedido rescisao nao aceitar as primeiras ofertas e deixar que sejam eles a ligar ate ao ultimo dia desactivacao.
 
a Vodafone com esta politica de fidelizacao so se esta a queimar neste ano 2018 ja perdeu uma mao cheia de clientes para a Altice e continuando assim vai perder muitos mais ate final do ano, depois para os recuperar e tarde..
 
a Vodafone com esta politica de fidelizacao so se esta a queimar neste ano 2018 ja perdeu uma mao cheia de clientes para a Altice e continuando assim vai perder muitos mais ate final do ano, depois para os recuperar e tarde..
Perdeu, isso é muito relativo quando estás a falar pelos relatos de users do forum.
E quantos ganhou também, isto é uma minoria aqui no zwame que muda pois está um pouco mais informado, mas na realidade, trimestre após trimeste é a VDF que mais cresce no segmento fixo.
 
a Vodafone com esta politica de fidelizacao so se esta a queimar neste ano 2018 ja perdeu uma mao cheia de clientes para a Altice e continuando assim vai perder muitos mais ate final do ano, depois para os recuperar e tarde..

Não te iludas com o que lês neste fórum. A VDF continua ser o operador com maior crescimento em Portugal. E como já têm uma boa quantidade de clientes, infelizmente, é "normal" não darem tanta atenção às renovações. Afinal sai 1 e entram 3 (por exemplo).

Altice só está a baixar os preços porque têm perdido clientes mesmo investindo na expansão. Por isso é que estão a baixar as calças. Mas mal os números entrem no patamar que eles querem também deixará de haver bons preços por lá... Isto são negócios e ninguém anda aqui a fazer caridade.
 
Não te iludas com o que lês neste fórum. A VDF continua ser o operador com maior crescimento em Portugal. E como já têm uma boa quantidade de clientes, infelizmente, é "normal" não darem tanta atenção às renovações. Afinal sai 1 e entram 3 (por exemplo).

Altice só está a baixar os preços porque têm perdido clientes mesmo investindo na expansão. Por isso é que estão a baixar as calças. Mas mal os números entrem no patamar que eles querem também deixará de haver bons preços por lá... Isto são negócios e ninguém anda aqui a fazer caridade.
Se fosse só isso, e os milhares de milhões de dividas?
Já na SFR em França estão também a recuperar terreno porque também estão esta politica de baixa de preços, devido a mais de 1 milhão e meio de clientes ter bazado de lá!
Deixa lá a Altice ter as monstruosas dividas estarem um pouco mais controladas que vais ver os preços a subirem mais um pouco.
Neste momento a Altice está a dar este mundo e outro, porque precisa de clientes como pão para a boca, para não cairem mais na bolsa , depois daquele descalabro na bolsa e dos acionistas
 
Boas! Queria uma dica vossa.
Estou a pensar negociar o fim de fidelização dos meus sogros que atualmente pagam cerca de 55 EUR com TV, net, voz e 2 reds.
Vou tentar renegociar com o protocolo do Inatel.
Quanto aos Red? Acham que devo fazê-lo antes? Depois? A grande vantagem do protocolo é mais quanto ao serviço de TV, net e voz. Para os Red não há assim nada de especial.
Da v/ experiência o que aconselham?
Obrigado desde já pelas vossas respostas
 
Se fosse só isso, e os milhares de milhões de dividas?
Já na SFR em França estão também a recuperar terreno porque também estão esta politica de baixa de preços, devido a mais de 1 milhão e meio de clientes ter bazado de lá!
Deixa lá a Altice ter as monstruosas dividas estarem um pouco mais controladas que vais ver os preços a subirem mais um pouco.
Neste momento a Altice está a dar este mundo e outro, porque precisa de clientes como pão para a boca, para não cairem mais na bolsa , depois daquele descalabro na bolsa e dos acionistas

Sim, mas a principal razão é o número de clientes. Altice conseguiu o grande feito de se expandir e mesmo assim baixar a quota de mercado :D E com as dívidas acumular é normal estarem "desesperados" por clientes. Para nós clientes até é bom que estejam... Desde que consigam manter a qualidade do serviço bons preços são sempre bem vindos. A Vodafone quando abrandar a captação de clientes também vai voltar com bons preços. Tudo uma questão de números.
 
Sim, mas a principal razão é o número de clientes. Altice conseguiu o grande feito de se expandir e mesmo assim baixar a quota de mercado :D E com as dívidas acumular é normal estarem "desesperados" por clientes. Para nós clientes até é bom que estejam... Desde que consigam manter a qualidade do serviço bons preços são sempre bem vindos. A Vodafone quando abrandar a captação de clientes também vai voltar com bons preços. Tudo uma questão de números.
Exactamente, mas com a diferença que a VDF em mais de 10 trimestres continua a crescer, e numa política de custos mais sustentável, não precisa desta agressividade de preços..
Enquanto continuar a crescer não vejo a Vodafone a baixar muito o preço. Aliás não fosse a Vodafone e estaríamos a pagar balúrdios ainda.
 
O meu contrato acabou há cerca de 1 mês, tinha tv 145 + net 100/100 + voz, box dvr/hd oferta, 26,90 eur/mês. Como era novo cliente na altura (antes era NOS), considerava ser um preço razoável - pelo menos dentro da média.

Nos últimos dias estive a renegociar (linha retenção), não consegui ficar a pagar o mesmo mas pelo menos melhorei algo: tv 145 + net 200/100 + voz, box dvr/hd oferta, por 28,90 eur/mês.

Ainda insisti pelo pack plus ou box 4k, mas não foram na cantiga. Sinceramente, desde que o Fox comedy e Movies passaram para o pack base, também não tenho tanto interesse, e tanto quanto sei conteúdo 4k é mínimo (não uso videoclube, e tenho netflix/etc diretamente pelo software da TV, portanto não é por aí). Para compensar, deram-me uma mensalidade, +25eur videoclube, pack canais música e tenho acesso ao pack plus por 3,90 ao invés dos 7,50. Trocam-me o router antigo pelo smartrouter, claro.

Resumindo, não é o ideal mas considero-me satisfeito - pago +2eur, mas também passo de 100M para 200M.

PS: Também tinha a opção de "parceiros", pela empresa, ficava nos 23,90 + box = 29,40, com 180 canais e 100/100. Isso por 12 meses, depois aumentava 5eur. Fiquei melhor servido assim.
 
Boas! Queria uma dica vossa.
Estou a pensar negociar o fim de fidelização dos meus sogros que atualmente pagam cerca de 55 EUR com TV, net, voz e 2 reds.
Vou tentar renegociar com o protocolo do Inatel.
Quanto aos Red? Acham que devo fazê-lo antes? Depois? A grande vantagem do protocolo é mais quanto ao serviço de TV, net e voz. Para os Red não há assim nada de especial.
Da v/ experiência o que aconselham?
Obrigado desde já pelas vossas respostas
Bom dia, tb sou sócio do Inatel e não sabia da parceria. Sabes se as propostas são boas?
 
Eles aumentaram dos 27€ para os 50€ porque já acabou os 2 anos de fidelização, e agora estás "livre" ... certo?

Se fosse esse o caso eu não me tinha chateado pois não? Estão a alegar que tenho fidelização por mais de um ano com base na oferta mais baixa que aceitei quando renovei no verão passado, onde ficou assente que as outras ofertas que já tinha que se prolongavam por mais 2 anos.
 
Boas, uma curiosidade, para um serviço com 180 canais, no momento da instalação do técnico, são instalados os 180 ou 145?
É que me disseram que o técnico instalava 145 e depois nos é que tínhamos de activar os 35 canais extras através da box.
 
para quem tem parceria eles fazem o desconto 5€ no primeiros 12 meses. esse desconto pode acumular com o desconto de 2€ na box HD ou a box HD fica obrigatoriamente por 5,5€?
 
Última edição:
Boas, uma curiosidade, para um serviço com 180 canais, no momento da instalação do técnico, são instalados os 180 ou 145?
É que me disseram que o técnico instalava 145 e depois nos é que tínhamos de activar os 35 canais extras através da box.
Quando me instalaram aqui em casa fiquei com os 180 automaticamente.
 
Back
Topo