OnePlus 6

Alguém sabe dizer se o midnight/fosco/matte é mais ou menos escorregadio que o 5?
Houve quem já tivesse com o OP6 na mão e deixou feedback neste tópico. Segundo o mesmo o Mirror Black tem melhor grip, o Midnight Black escorrega bastante.

Vou avançar para o Mirror Black 8GB RAM + 128GB Storage com desconto de estudante.
Alguém recomenda alguma das capas Bumper Case ?

Gosto da Sandstone pelo grip e ser bastante fina, no entanto não protege grande coisa. Estou inclinado, mais uma vez, para esta. Gosto de capas o mais fino possível.

No entanto a capa parte-se com facilidade. O meu telemóvel nunca caiu ao chão e já parti um canto da capa. Como a capa não tem a parte de cima/baixo, os cantos agarram-se um bocado aos bolsos e com o tempo racha. Pelo menos foi o que aconteceu comigo, todos os cantos estão a rachar, e um já era.



No entanto estou a gostar do que vejo na nova bumper case nylon. Mas estou com receio de na prática não gostar por ser mais robusta. Se por um lado protege melhor contra quedas, por outro o telemóvel fica mais grosso. E também é substancialmente mais cara.
 
O oneplus é superior naquilo que mais interessa a quem compra um flagship e não quer ficar amarrado aos sistemas que veem de fábrica, tanto na Huawei como na Samsung. De origem, o OOS é mais rápido que o touchwiz e mais rápido que o miui.

A comunidade de desenvolvimento, que é o grande alvo da oneplus, é a maior do mundo android, e ninguém perde garantia por fazer root.

Smartphones com wireless charging andam por MTS de gama média.

Agora, de um lado estão clientes que preferem um smartphone que é o mais rápido do mercado, com desenvolvimento aberto e sem restrições, mas que poderá não ter uma câmara tão boa e não tem wireless charging. Do outro estão clientes que querem mais esta caracteristica ou aquela e não se importam de ficar agarrados ao que veio na caixa até trocarem de telemóvel. Não crítico nenhum dos dois lados.

Para mim o factor mais importante na escolha dum flagship, é o quantidade de desenvolvimento disponível para o mesmo, para outros nao
 
Não me parece nada mal, com algum mod para reduzir a compressão do JPEG ficava uma óptima cam.

A mod da gcam faz isso.

Houve quem já tivesse com o OP6 na mão e deixou feedback neste tópico. Segundo o mesmo o Mirror Black tem melhor grip, o Midnight Black escorrega bastante.

Ok, mas e comparado com o 5? Pois ele também escorrega um bocado. Pois é o que eu tenho. Se o matte escorregar tanto ou menos, ok, se não vai ter que ser o dedadas black.
 
Última edição pelo moderador:
Ok, mas e comparado com o 5? Pois ele também escorrega um bocado. Pois é o que eu tenho. Se o matte escorregar tanto ou menos, ok, se não vai ter que ser o dedadas black.

Se vais por capa qq modelo serve pois fica indiferente.

Quanto a capa estou muito curioso por testar a nova bumper de Nylon.
 
O que achaste da nova capa Bumper Case Nylon?

Tem um toque bastante interessante mas fiquei com ideia de ser um pouco mais bulky que as outras. A que me atraiu mais foi a carbon, mas só tinha lá uma delas e por acaso não sei bem a diferença entre karbon bumper case e karbon protective case.
 
Tem um toque bastante interessante mas fiquei com ideia de ser um pouco mais bulky que as outras. A que me atraiu mais foi a carbon, mas só tinha lá uma delas e por acaso não sei bem a diferença entre karbon bumper case e karbon protective case.

Também andava confuso, mas acho que está bem visivel no site pelas imagens dos dois.

Bumper cobre o telefone todo à volta... a protective case só protege lados (cobre parcialmente o topo e a parte de baixo). Nos botões, bumper faz uma "janela" à volta dos botões/alert slider e a protective case faz uma "piscina".

Quem gosta de ficar o mais naked possivel mas continuar a proteger o telefone de riscos, deve comprar a protected case.
Quem quiser proteger tudo, deve comprar a bumper case.
 
Continuas sem entender, ou sem querer entender. Opinião aqui não é relevante. Estou a pôr factos na mesa. O OnePlus para ter o preço que tem, abdica de certas características. Portanto é falacioso dizer que é superior em tudo menos na câmara, porque não é, mesmo por ter essas limitações. Esse foi o ponto que quis provar. E por aqui me fico.
Eu entendi o que disseste , tem menos coisas tem de ser mais barato.
A questão aqui é que eu prefiro pagar menos , porque para mim o op6 tem as características que realmente interessam e assim não tenho de pagar aquilo que não uso.
O wireless charge , por exemplo, quantas pessoas realmente usam realmente esse sistema ?
 
O wireless charge , por exemplo, quantas pessoas realmente usam realmente esse sistema ?

Os carros modernos (topo de gama ou mesmo baixa gama mas com os extras) hoje em dia têem uma divisão, debaixo do rádio, para wireless charging. Algumas mesas (secretárias de escritório) já têem uma área para se pousar o telefone e carregar.

Está a avançar lentamente, mas está a aparecer. Neste momento é um "detalhe".
 
Mas entendam que para o meu uso o wireless charge não faz falta .
O meu carro não tem wireless charge por exemplo . E como faço poucos km por dia não vejo grande vantagem nisso para mim , só em viagens muito grandes
 
Alguem com algum codigo de desconto para acessorios no site da Oneplus que não vá usar? Queria comprar a pelicula de vidro e uma capa.

Já agora. Alguem sabe se há diferença a nivel de protecção e de grip entre a Protective Case Carbon e SandStone?

Thanks
 
Alguem com algum codigo de desconto para acessorios no site da Oneplus que não vá usar? Queria comprar a pelicula de vidro e uma capa.

Já agora. Alguem sabe se há diferença a nivel de protecção e de grip entre a Protective Case Carbon e SandStone?

Thanks

Código: https://www.oneplus.com/pt/invite#546JZ9VM0K5TXY8

Ambas oferecem protecção mínima. A Sand Stone deduzo que tenha melhor grip, é a que tenho e nesse aspecto é muito boa. A outra nunca experimentei.

Desta vez não comprei a Sand Stone, é demasiado fraca. Os cantos partem/racham com alguma facilidade mesmo sem nunca ter deixado cair o telemovel ao chão! Mas talvez tenham melhorado esses aspectos nesta nova versão para o OP6.


O @spiny7 aprovou, agora já posso comprar mais descansado. :D
 
@Ganfas

A bumper é outra. Eu estáva a falar da protective case, que são aquelas que tem um corte em cima/baixo e são muito fininhas.

A bumper nunca usei, mas pelo que tenho visto no Youtube parecem boas. Desta vez mandei vir a de silicone vermelha.

As capas da OP são muito porreiras mesmo. São é caras como tudo. Mandei vir uma karbon bumper case para o OP5 agora mesmo e custou os olhos da cara.
 
Código: https://www.oneplus.com/pt/invite#546JZ9VM0K5TXY8

Ambas oferecem protecção mínima. A Sand Stone deduzo que tenha melhor grip, é a que tenho e nesse aspecto é muito boa. A outra nunca experimentei.

Desta vez não comprei a Sand Stone, é demasiado fraca. Os cantos partem/racham com alguma facilidade mesmo sem nunca ter deixado cair o telemovel ao chão! Mas talvez tenham melhorado esses aspectos nesta nova versão para o OP6.


O @spiny7 aprovou, agora já posso comprar mais descansado. :D
Não sou ninguém para aprovar ou desaprovar, apenas tento dar sempre a minha opinião honesta, que não é melhor do que a ninguém :)
 
Pronto, já de cabeça mais fria, encomenda efectuada do Mirror 8g/128Gb, já recebi o email do Paypal e da propria Oneplus, diz que a data prevista de chegada do equipamento é dia 25, agora é esperar...se cumprirem a data é muito bom...
Espero de não me arrepender por ter escolhido o Mirror Black...
 
Ainda não me convenci a clicar no Buy .... mais alguém assim por aqui? :002:



OnePlus explica porque não adicionou carregamento rápido ao OP6
Após se confirmar que o OnePlus 6 não teria carregamento sem fios, a Business Insider apressou-se a questionar a um responsável da Oneplus o porquê desta tecnologia não ter sido adicionada.

Segundo um elemento da marca, o carregamento sem fios não foi adicionado porque não é considerado algo essencial para uma boa experiência de utilização. Além disso, tal como a marca chinesa tem vindo a defender, este tipo de carregamento é muito mais lento, levando a um maior tempo de carga, o que vai contra o que a marca tem defendido com o Dash Charge.


“We don’t really feel the need to add wireless charging. We’re not going to add a feature just for the sake of it.”

 
Última edição:
Back
Topo