LG s510

Sim, dão. As memórias DDR3L são retrocompatíveis, isto é, se o sistema não suportar 1.35v nas memórias, estas aguentam os 1.5v da norma DDR3.

Obrigado.

Andei a ler num fórum alemão que o facto de ter a BIOS original pode fazer com que algumas SODIMMS não seja reconhecidas. Tentei actualizar para a F11 mas não me deixa por causa da bateria que tem que estar a 20% e a minha já não carrega há anos.

Há alguma forma de actualizar a BIOS contornando este problema?
 
Sim, dão. As memórias DDR3L são retrocompatíveis, isto é, se o sistema não suportar 1.35v nas memórias, estas aguentam os 1.5v da norma DDR3.

Experimentei essas e não deram, mas estão a funcionar noutro portátil. Estou a espera de duas 4GB 1066MHz e vamos ver no que dá.

Quanto a BIOS estive a reler tudo o que está para trás neste topico e vou fazer o que disseste num post anterior, vou gravar aquilo num CD e flasho, se as dimms que estou a espera não funcionarem.
 
Se eventualmente algum dia optares por actualizar a BIOS para a F11 ou mesmo a F14 não uses o método do CD.
Arranja o programa winphlash (procura no google) de 32 ou 64 bits (consoante tenhas windows 32 ou 64 bits).

Depois só precisas de fazer download da imagem da bios sem o EXE (se viste os meus posts antigos, o site coreano ainda deve ter esses links).
 
Se eventualmente algum dia optares por actualizar a BIOS para a F11 ou mesmo a F14 não uses o método do CD.
Arranja o programa winphlash (procura no google) de 32 ou 64 bits (consoante tenhas windows 32 ou 64 bits).

Depois só precisas de fazer download da imagem da bios sem o EXE (se viste os meus posts antigos, o site coreano ainda deve ter esses links).
Eu no meu penso ter a f11... Existe alguma vantagem em actualizar para a f14 a não ser essa questão das rams?
Obrigado
 
acho que a f14 fazia uma melhor gestão das baterias.
nunca encontrei a f14 para fazer download, a própia LG no site só tem a f11
 
acho que a f14 fazia uma melhor gestão das baterias.
nunca encontrei a f14 para fazer download, a própia LG no site só tem a f11

Eu no meu penso ter a f11... Existe alguma vantagem em actualizar para a f14 a não ser essa questão das rams?
Obrigado

Segundo o site coreano onde está a F14 http://jnstory.net/1659, supostamente a F14 oferece um ligeiro aumento de desempenho e é mais estável que a F11. (Metam no google translate, se não não percebem nada).

Outros problemas que são resolvidos (possívelmente já na F11):
- Problema da gestão de bateria no Windows 7
- Gestão das ventoinhas (está melhor, mas não resolveu o problema por completo).
 
Se eventualmente algum dia optares por actualizar a BIOS para a F11 ou mesmo a F14 não uses o método do CD.
Arranja o programa winphlash (procura no google) de 32 ou 64 bits (consoante tenhas windows 32 ou 64 bits).

Depois só precisas de fazer download da imagem da bios sem o EXE (se viste os meus posts antigos, o site coreano ainda deve ter esses links).

Disse CD mas queria dizer ISO -.-

Obrigado.
 
Bom dia,
Ainda sou possuidor de um LG S510 - X.CP22P, no entanto queria substituir o HD e reparei que passam um cabos por cima do disco.

Boas, eu comprei um SSD e também não estou a perceber como se tiram esses cabos, conseguiste tirar os cabos?

Edit: entretanto consegui tirar, é so levantar do lado esquerdo, por exemplo com um cartão de plástico.
lg_s510_disk.jpg
 
Última edição:
Também lutei um bocado, estava com medo de partir qualquer coisa. Também tive que tirar uma borracha de proteção que estava por cima dos cabos, que ao inicio também não estava a perceber bem como é que saía.
 
Por acaso não... Aos anos que tenho o portátil e até hoje ainda bomba... Comprei recentemente uma bateria e tenho o quase sempre ligado ao ac será por isso?
 
Alguém trocou pilha CMOS?

Por acaso nunca precisei, tenho o portatil ligado à corrente e quando não está, tem a bateria.
Infelizmente trocar a bateria da CMOS implica desmontar o portatil para aceder ao outro lado da motherboard.

Também não sei que tipo de bateria leva, provavelmente uma CR2032, mas pode ser daquelas com cabo.
Vê este post de alguém que passou por isso:
https://forum.zwame.pt/threads/lg-s510.311794/page-299#post-13106557

Depois não sei se chegou a mudar a pilha ou não.
 
malta o ultimo update cumulativo do windows 10 ( saiu hoje) bloqueia o brilho no mínimo.
já tentei de tudo.. nada resulta.

cuidado com o update.
 
Back
Topo