• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 500e

Ricardo Branco

Power Member
Boa noite pessoal!
Estou a pensar adquirir um portátil, daí pedir a vossa ajuda, pois, se existe alguma comunidade que poderá ajudar-me, é esta. O valor máximo estipulado é de 500 euros.

Início do Questionário
=============================================

1) 500 Euros (pode subir ligeiramente se assim se justificar) - O mais rapidamente possível.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Apensas para ler noticias, consultar emails, facebook, whatsapp, ver vídeos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai ficar preferencialmente no sofá, nas pernas :D

6) Quantas horas de bateria necessitas?
5-6-7

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Jogos que náo requerem muita capacidade.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Que seja rápido, que tenha boa capacidade de RAM e um processador bom mediante o orçamento.

Espero que sonsigam ajudar-me.
Os meus cumprimentos ppl, obrigado! :)

Entretanto vi este, o que acham?
HP Notebook 250 G6 Intel Core i5-7200U/8GB/256GB SSD/15.6"
 
Última edição:
Esse HP tem SSD que é sempre bom, porque por 500€ dificilmente arranjas um portátil com SSD. Pesquisa em lojas online, a Lenovo tem bons preços.
 
Há algumas promoções em portáteis com um cpu melhor para esse efeito, procura opções com o i5-8250u (quad core), tem um base clock mais baixo do que a opção que mostraste mas chega aos 3.4GHZ se não estiveres em multitask. O melhor preço que vi foi €552,49 numa grande superfície, a gráfica era uma AMD mas para um uso tão geral como o que dizes acho que não faz diferença.

Tens que ter em atenção à cache do i5-7200U (3GB) que é metade da do i5-8250U (6GB), basicamente permite que os ficheiros que acedes mais frequentemente seja abertos de forma mais rápida. Tens aqui uma comparação entre o i5-7200U e o i5-8250U:
i5-7200U vs i58250U

Só terás que ter em atenção às outras especificações, como a gráfica, a RAM, o disco, etc. Para o que descreves um SSD Sata já te dava perfeitamente, com uma gráfica NVidia 920mx já corrias alguns jogos com alguma exigência, e qualquer um dos dois processadores aceita até 32GB vindo geralmente vêm com 8GB stock por isso não tens que te preocupar com a RAM.

Vê este Asus que me parece a mais indicada para ti, atenção à opção que falaste, porque creio que não tem gráfica dedicada:

€598,99 Asus Portátil VivoBook A542UR-58A93CB1
ecrã - 15,6”
cpu - i5-8250U
gráfica - NVIDIA® GeForce® 930MX
memória - 8 GB RAM
armazenamento - 1 TB HDD​

Pela diferença de valores entre esta opção e a tua podes comprar um SSD Samsung 850 EVO e ficas com um portátil mais que suficiente para fazeres o que queres.

Espero ter ajudado,
Boa compra
 
Última edição:
e já agora, muita atenção quando fores a comprar porque muitas vezes as especificações de um modelo que pesquisas online não correspondem às do portátil em loja. existem várias versões que podem diferenciar em capacidade de RAM, no disco, etc... Tendo como exemplo o modelo que apresentaste, ele deveria ter, segundo um site de comparação de preços português, um SSD M.2, mas se entrares por lá no anúncio da loja que vende esse modelo a preço mais baixo o SSD referido não é M.2.
 
Obrigado pelas sugestões :). De facto esse Asus parece uma grande opção. Penso que vou seguir para esse. Quanto ao SSD não sei se o colocarei agora ou posteriormente. Que SSD me recomendariam ?

Obrigado :)
 
Back
Topo