Tópico Oficial Vodafone TV

A Vodafone atualizou a lista de canais RF. Novidades: NENHUMA. Apenas atualizaram os nomes de alguns canais que mudaram de nome como o Blaze, e colocaram o Boomerang em vez do JimJam.
Enfim.
 
Então o NOS vai através de um dos seu canais "transmitir" os jogos do mundial em UHD? Bom, na realidade quem vais "transmitir" é a, pasme-se: RTP.

Sim. A mesma RTP de todos nós que pagamos os canais da RTP e não sendo clientes da NOS NÃO poderemos ver o mundial em 4k hdr? Com certeza de que a NOS paga à RTP mas, a RTP não é privada. É pública. Foi para isto que a RTP conseguiu os direitos de transmissão? - com dinheiros públicos - e afinal onde está o tão "desgastante" (sempre anunciado nos seus programas) o "Serviço Público"? Parece sim que "alegadamente" a RTP de facto fez um excelente serviço público, mas à NOS...

E a Vodafone? Não se chegou à frente?

Mas, o que mais me irrita é esta corja, para o qual pagamos, fazer o que faz...

Não é apenas pelo mundial, mas dado que existem - ou não existem - poucos canais uhd, seria um verdadeiro serviço público!

Agradeço à moderação que apague este post se for off-topic.
 
... Que nós pagamos...

Agora se fosse uma SIC, TVI, sporttv, aí já era diferente dado que são canais provados. Que eu saiba a RTP ainda não é privada. Sendo assim deveria disponibilizar o sinal a todos os operadores.
 
... Que nós pagamos...

Agora se fosse uma SIC, TVI, sporttv, aí já era diferente dado que são canais provados. Que eu saiba a RTP ainda não é privada. Sendo assim deveria disponibilizar o sinal a todos os operadores.
isto... se pagamos todos, so tinham era q disponibilizar o canal ao maior nº de pessoas possiveis!!
 
Mas recordam-se da discussão à volta do tema quando soubemos os milhões que a RTP pagou para assegurar a exclusividade do Mundial?
Acho muito bem que não sejam os contribuintes a pagar tudo e rentabilizem o investimento.
Aliás como também fizeram com a SIC.

Não me parece nenhum escândalo.
 
Só ao dizeres "rentabilizar", queres dizer que vamos "receber" euros por isso? Se assim for, acho bem. Faz sentido sim senhor. Ainda bem.

Metemos €'s na RTP e ela compra os direitos de transmissão que mais tarde vende à NOS. NOS que se fosse ela a comprar os direitos de transmissão iria pagar mais... Não?

Boa :)

É vergonhoso. Para isso, não se meteria a comprar direitos de transmissão. Para quê? Para isso compraria a sporttv os direitos e depois quem tivesse subscrição veria, quem não tivesse, que fosse ver ao café. Simples. Agora um canal que é público, mas que não é para o público que suporta o canal. Ah! Excepto para quem tem NOS...
[emoji106]
 
O que está aqui em causa não é o facto da NOS publicitar no seu site que vai transmitir no canal 401(?) o mundial em uhd/4k. Até poderei ser a Vodafone, a meo, etc. Ou qualquer canal, digamos, exclusivo de qualquer dos operadores. Ou até um canal privado de cabo/satélite que forneça o sinal a um custo associado - subscrição. Até poderia ser o canal Hustler ou o Hot. São pagos e estão presentes em todos os operadores. E sim. Aí só veria o mundial (em uhd) os subscritores. Até aí, tudo bem.
Agora, ser a RTP a comprar os direitos com tanta ansiedade, ficamos a pensar que a emissão do uhd seria "livre" ou seja, em qualquer um dos operadores. Não sendo assim acho nº mínimo injusto para aqueles que ajudam a suportar os ordenados milionários de apresentadores - com "medo" que possam fugir para os canais privados - e por mim até poderiam ir todos (Jorge Gabrieis, Catarinas furtado, a loira que era da Disney, etc.) e programas da treta, não tenham direito a ver esses jogos em uhd a custo zero. Bom, pelo menos pelo custo de uma subscrição de um qualquer pacote de televisão de um qualquer operador.

Repara, que se fosse a SIC, TVI, Sporttv, Hustler... Óptimo. São canais privados, com dinheiros privados e NÃO públicos. Ou será que ainda não reparaste na fatura da "luz" onde vem lá o valor da taxinha?

Agora os privados chegarem-se à frente e como investimento à que o rentabilizar, e aí sim, negociar (como fez a RTP pública, com dinheiros públicos) vender o peixe a quem der mais.

Por quanto terá vendido à NOS? É por quanto ficaria à NOS ter "comprado" diretamente e contratar comentadores, carros de produção e emissão de conteúdos, entrevistas, etc?

Em Fevereiro a RTP é a SIC chegaram a acordo:

"RTP partilha direitos do mundial 2018 com SIC.

Canal de Carnaxide vai emitir oito jogos do Mundial que se realiza na Rússia, incluindo um de Portugal, e resumos alargados de todos os encontros. RTP está a negociar também com a Sport TV. (...)

(...) A RTP consegue assim começar a rentabilizar parte do investimento que fez na compra dos direitos de transmissão dos campeonatos mundiais de futebol de 2018 e de 2022, cujo valor terá chegado aos 25,8 milhões de euros (12,6 milhões de euros pela prova deste ano e 13,2 milhões pela de 2022).

Porém, a operação será ainda deficitária para a estação pública, já que no seu Plano de Investimentos para este ano previa que a transmissão do campeonato tivesse uma receita estimada de sete milhões de euros - ou seja, teria um resultado negativo de 5,6 milhões de euros."
https://www.google.pt/amp/s/www.pub...-do-mundial-de-futebol-2018-a-sic-1803361/amp

Óbvio que este tipo de transmissões" não" são para dar lucro... Mas não entendo. Ah! É a RTP e como só temos um canal público é nenhum privado a emitir em Portugal... Ah! Espera. Afinal temos. Então porquê continuarmos a dar a uns e a tirar a outros?

Mais valia os privados fazerem uma vaquinha entre eles e viverem com os lucros dos anúncios... Ah! A vaquinha somos todos nós. Ok... Pois somos!
 
Última edição:
oEkblkK.png
ArES24U.png

sMiHmf7.png
 
@zexzen concordo. RTP é uma empresa pública. Não deveria poder privar os contribuintes dos seus serviços. Compreendo o lado da RTP, mas penso que esta esbarra com o interesse público ao qual a empresa também não pode ir contra. Se o Governo não andasse a dormir interviria.
 
Calma pessoal. A Vodafone também terá a rtp4k. Só não tem se nao quiser dispender uns €. Não há exclusivo nenhum. Existe é marketing a funcionar!

A RTP quando comprou o pacote pagou extra para as transmissões 4k. E está, bem ou mal, tentar rentabilizar esse pagamento. No final vai dar prejuízo na mesma e para o ano pagamos mais uns € na factura da luz. xD
 
Calma pessoal. A Vodafone também terá a rtp4k. Só não tem se nao quiser dispender uns €. Não há exclusivo nenhum. Existe é marketing a funcionar!

A RTP quando comprou o pacote pagou extra para as transmissões 4k. E está, bem ou mal, tentar rentabilizar esse pagamento. No final vai dar prejuízo na mesma e para o ano pagamos mais uns € na factura da luz. xD
Pelo que li parece-me que o exclusivo da NOS é na tecnologia 4k HDR... Pelo menos é nisso que eles estão a dar o ênfase...
 
Back
Topo