Tablet Lenovo Ideapad MIIX 320-10ICR (Oferta WiZink)

Bem este tablet é mau demais, está há mais de 24h (sim, vinte e quatro horas) a atualizar as novas funcionalidades do Windows 10, e não sai daqui:

Iwfnhxq.jpg


Já é o terceiro dia que tento atualizar e fica sempre aqui parado...
O que é que eu faço? :facepalm::freak3:
 
Martelo-de-Unha-de-29-mm-robust-913-291.JPG

Como conseguiste espaço no disco para atualizar? Eu ontem tinha 8 Gb livres e meti para atualizar. Ao fim de um bocado já só tinha 4Gb livres e a mensagem que era preciso mais espaço disponível para transferir a atualização... Mas também se for para depois ficar assim como o teu mais vale nem tentar arranjar espaço lol
 
ahahaha com uma pen de 16GB, será que é por ser um dispositivo externo que ele fica assim parado? É que não consigo atualizar se não for com uma pen. É pena não dar com o cartão de memória, o que eu tenho inserido tem 64GB ou 128GB, não me recordo, e está praticamente vazio, espaço não falta...
 
Já me aconteceu o mesmo.
Solução? Fazer o download do windows actualizado do site da microsoft e instalar tudo de novo.
Eu neste momento estou a experimentar o Windows 10 LTSB. Parece ficar mais rápido, mas ainda não sei.
Queria era arranjar um browser leve, mas ainda não sei qual o melhor.
 
ahahaha com uma pen de 16GB, será que é por ser um dispositivo externo que ele fica assim parado? É que não consigo atualizar se não for com uma pen. É pena não dar com o cartão de memória, o que eu tenho inserido tem 64GB ou 128GB, não me recordo, e está praticamente vazio, espaço não falta...

Com uma pen? Sacaste a atualização para a pen? Como é que se faz isso?
 
Com uma pen? Sacaste a atualização para a pen? Como é que se faz isso?
A própria atualização do windows abre uma janela a dizer que não há espaço no disco e a pedir um outro dispositivo para continuar a instalação. Eu escolho a pen e depois de algum tempo pede para reiniciar o pc para terminar a atualização. É aí que fica eternamente nos 4%.
 
A própria atualização do windows abre uma janela a dizer que não há espaço no disco e a pedir um outro dispositivo para continuar a instalação. Eu escolho a pen e depois de algum tempo pede para reiniciar o pc para terminar a atualização. É aí que fica eternamente nos 4%.
O meu só diz que não há espaço, não me dá nenhuma alternativa.
 
Bem, eu fiz o download do software de atualização da lenovo, que ao atualizar a bios, deu erro no pc.

Fui a uma loja do grande porto, MisterPC, que fazem reparações para a lenovo dentro da garantia, tendo-me sido dito que havia um problema com o bitlocker, que isso era um problema de software que a lenovo não cobria. Deram-me o orçamento de 46 euros para fazer a reparação.

Estou tentado a não aceitar e a reclamar diretamente com a lenovo.
 
Última edição:
Bem, eu fiz o download do software de atualização da lenovo, que ao atualizar a bios, deu erro no pc.

Fui a uma loja do grande porto, MisterPC, que fazem reparações para a lenovo dentro da garantia, tendo-me sido dito que havia um problema com o bitlocker, que isso era um problema de software que a lenovo não cobria. Deram-me o orçamento de 46 euros para fazer a reparação.

Estou tentado a não aceitar e a reclamar diretamente com a lenovo.
eu fiz o update mas tive q meter la uma key q é gerada nao sei aonda na microsoft... se nao n conseguia finalizar o update
 
Recebi o meu na sexta-feira, passei o fim de semana a actualizar (Windows e Lenovo), e a ver como funciona, algumas impressões:
- Quando atualizei a Bios pediu o Bitlocker porque o disco vem encriptado, retirei a encriptação.
- Para instalar a actualização 1803 do windows (april update) foi necessário ter 10GB de espaço livre no disco e depois pede uma pen com 19,8GB (salvo erro). Para ter os 10GB no disco tive de desinstalar uns de programas (os jogos, o OneDrive, o McAfee, nas funcionalidades opcionais umas demo? de retalho, etc) , dei os comandos deste doc https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/manufacture/desktop/clean-up-the-winsxs-folder, e fiz a limpesa do disco incluindo os ficheiros do sistema. Depois da instalação de todos os updates tem 13,5 GB livres.
- O Lenovo on screen display não está a funcionar (bem podia ter desinstalado para os 10GB)
- Ainda não instalei nada, estou à espera do cartão de 128GB.
- Por agora não é demasiado lento...
- Com o Dolby tem muito som.
- A bateria dura bastante tempo.
- Vai substituir o meu tablet e pelo preço não podia pedir melhor...
 
Eu também já consegui instalar o update, só consegui mesmo desinstalando muita coisa porque utilizando dispositivos externos nunca deu. Fiquei com muito espaço livre, tal como disse o @JorgeO, e pareceu ter ficado mais rápido.
Quanto ao cartão SD tenho um e coloquei como predefinido para instalação de programas e aplicações, mas de vez em quando ele desconecta-se, tenho de o tirar (o que dá muito trabalho), ou reiniciar o computador (nem sempre resulta). Tirando este problema não tenho nada a apontar.
 
Pessoal quanto acham que posso pedir por ele, desde que o tenho só usei meia dúzia de vezes, não vale a pena estar a ganhar pó [emoji17]
 
Fica uma dica pra quem n consegue instalar uma nova build do Win10. Pelo menos se usarem o ultimo media creator tool, têm q criar o Win10 numa pen, se o portatil nao tiver espaço suficiente para a instalação/upgrade ele sugere que se utilize espaço de um armazenamento externo e até pode ser a propria pen q o media creator tool instalou o win10. Ontem actualizei este bicho assim sem espinhas. Tinha so 5GB livres antes da actualização.
 
Ontem também tentei instalar o update mas não consegui. O W10 Assistent pede sempre 8Gb de espaço e eu só consegui libertar espaço até 5Gb...

O media creator tool é o que está aqui https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10 ? Basta sacar o .exe clicando no Atualizar Agora que está nessa página?

É preciso uma pen/disco externo vazio ou pode ter ficheiros? Não tenho nenhuma pen com capacidade superior a 16Gb, teria que usar o disco externo mas tem lá muita informação que não pode ir à vida..
 
Eu estou com 5 GB livres, mas notei que aparece a existência de quase 7 GB de arquivos temporários como "Pending updates and preview builds". Isso me parece um tanto estúpido.

Não tenho experiência com Windows (estou no mundo Mac há anos e Unix/Linux em servidores a mais tempo ainda).

Tem como fazer o update utilizando o espaço do MicroSD?

Vlw
 
Ontem também tentei instalar o update mas não consegui. O W10 Assistent pede sempre 8Gb de espaço e eu só consegui libertar espaço até 5Gb...

O media creator tool é o que está aqui https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10 ? Basta sacar o .exe clicando no Atualizar Agora que está nessa página?

É preciso uma pen/disco externo vazio ou pode ter ficheiros? Não tenho nenhuma pen com capacidade superior a 16Gb, teria que usar o disco externo mas tem lá muita informação que não pode ir à vida..
Não é no "actualizar agora", esse é o w10 assitant. Tens q escolher o "Faça download da ferramenta agora", esse é q é o media creator tool.

Sim, pelo w10 assistant q é praticamente a mesma coisa q usar o Windows update, com pouco espaço n vais conseguir fazer update. So mesmo usando o media creator tool e escolhente usar uma pen usb pra fazer o upgrade. Não tenhas medo q ele n instala uma nova instalação, ele vai detectar e fazer o upgrade, acho q até pergunta se quer manter programas e ficheiros.

Eu estou com 5 GB livres, mas notei que aparece a existência de quase 7 GB de arquivos temporários como "Pending updates and preview builds". Isso me parece um tanto estúpido.

Não tenho experiência com Windows (estou no mundo Mac há anos e Unix/Linux em servidores a mais tempo ainda).

Tem como fazer o update utilizando o espaço do MicroSD?

Vlw
penso q n da pra usar o microsd, mas corre o media creator tool e vê se te o microsd aparece quando for a escolher o armazenamento exterior para criar o win10. Eu acho q so da mesmo pra criar o win10 numa pen ou iso, em cartoes sd e discos externos penso q n da, mas nada como testar.
 
Back
Topo