• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Motherboard

phugo

Power Member
Boas pessoal,

A minha atual Msi b350 gaming plus avariou e necessito de outra urgentemente.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Dentro do mesmo preço da minha antiga 85€ ou inferiror

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Um componente

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming
b) Edição video / imagem

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
4/5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
AMD Ryzen 5 1600
Gtx 550 ti
XFX Pro 750w
HyperX Fury 2x4GB DDR4 2400MHz CL15

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Qualquer

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não


11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Wireless


12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

13) Contexto, comentários adicionais.


Obrigado!
 
Isso já não tem garantia? Eu por acaso tenho uma igual e estou super satisfeito com ela e não tenho a certeza se é 12 ou 24, sei que alguns produtos MSI são.

Pois fui ao site verificar a minha e está registada em 25 Julho e diz "Standard Warranty" ou seja 1 ano.(Esta quase a expirar :nonono2:)

Já agora estavas com overclock? o que achas que aconteceu?
 

A ok, usas-te LN2 ou algo do género? eles tem maneira de ver tudo o que se passou com a board nos logs por isso se ouve temps e clocks agressivos eles sabem, de qualquer forma só lhes ficava bem trocarem a board se ainda estava na garantia.

Presumo que MSI já atiras-te para trás e a próxima vais para outra marca, eu se fosse a ti esticava um pouco o orçamento e comprava algo já a pensar nesta e próxima geração, ou não.
 
A ok, usas-te LN2 ou algo do género? eles tem maneira de ver tudo o que se passou com a board nos logs por isso se ouve temps e clocks agressivos eles sabem, de qualquer forma só lhes ficava bem trocarem a board se ainda estava na garantia.

Presumo que MSI já atiras-te para trás e a próxima vais para outra marca, eu se fosse a ti esticava um pouco o orçamento e comprava algo já a pensar nesta e próxima geração, ou não.

Não utilizei nada, por isso acho estranho acumular humidade pois onde tenho a torre não há humidade, mas ok. Epa, sim, ficava bem trocarem uma vez que o consumidor, neste caso eu, não tive culpa nenhuma do que aconteceu.

Sim fiquei de pé atrás na MSI, mas poderei eventualmente comprar a mesma marca se valer mesmo a pena e os €.

O que aconselhas?
 
Não utilizei nada, por isso acho estranho acumular humidade pois onde tenho a torre não há humidade, mas ok. Epa, sim, ficava bem trocarem uma vez que o consumidor, neste caso eu, não tive culpa nenhuma do que aconteceu.

Sim fiquei de pé atrás na MSI, mas poderei eventualmente comprar a mesma marca se valer mesmo a pena e os €.

O que aconselhas?

A X370 Gaming Plus está em promoção 100€ agora numa loja conhecida, mas claro é MSI e com o problema que tiveste, tinhas AIO pelo menos ou estavas com stock cooler?

Depois tens a X470 Gaming Plus também da MSI por 134€ que é a X470 mais barata que conheço, digo isto porque se daqui á 1 ano ou 2 quiseres meter um zen ou zen+ serie 7 já tens board para isso, se a B350 chega e não queres gastar mais que 85€ eu ia para a Asus Prime B350 Plus ou mesmo uma MSI B350 Krait, Mortar, Gaming Plus, pena as Asrock que são até muito boas só terem dois dimm slots e por isso pessoalmente nunca ia para elas.
 
Estou com o Stock Cooler. 134€ já é um pouco puxado porque estou a pensar em comprar um ssd. A x370 compensa mais que a b350? Qual a diferença?
 
Estou com o Stock Cooler. 134€ já é um pouco puxado porque estou a pensar em comprar um ssd. A x370 compensa mais que a b350? Qual a diferença?

É relativo a maior parte das boards não justifica ir x370 pelo que oferecem, a diferença é que a x370 é mais orientada para overclock e 8/16 não que uma b350 não faça o mesmo de resto são portas usb, sata e lanes pcie a mais.
 
É relativo a maior parte das boards não justifica ir x370 pelo que oferecem, a diferença é que a x370 é mais orientada para overclock e 8/16 não que uma b350 não faça o mesmo de resto são portas usb, sata e lanes pcie a mais.

Bem, não irei fazer overclock, daí penso não valer a pena ir para a X370

As que estão em cima da mesa são:

Asus Prime B350 Plus
Gigabyte AB350 Gaming
Gigabyte AB350 Gaming 3
e por fim MSI B350 Tomahawk

Dou prioridade as entradas usb, suporte da marca (atualizações), e slots pcie.
Edit: E qualidade de som
 
A board da asus que o hug0b0ss disse é a melhor aposta. A asus b350 prime plus. Foi considerada a best value board das b350. Ronda os 85 euros como queres.
 
Back
Topo