[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

Boa tarde,

Como é o comando da B7V ? É o magic remote correto?
O comando é exatamente igual em todas as OLED da LG?
Consegue-se programar para facilmente substituir o comando da BOX da NOS?

Sabem se suporta comandos HDMI-CEC? Pergunto pois hoje em dia uso um adaptador Pulse-Eight para enviar comandos do controlo remoto da minha Samsung para o intel NUC que tenho ligado a TV.

Obrigado!
 
Boa tarde,

Como é o comando da B7V ? É o magic remote correto?
O comando é exatamente igual em todas as OLED da LG?
Consegue-se programar para facilmente substituir o comando da BOX da NOS?

Sabem se suporta comandos HDMI-CEC? Pergunto pois hoje em dia uso um adaptador Pulse-Eight para enviar comandos do controlo remoto da minha Samsung para o intel NUC que tenho ligado a TV.

Obrigado!

1- Correcto.
2- Não. Existe o comando premium disponível apenas nas gamas E, G e W e estas gamas trazem ainda outro comando mais pequeno como complemento. As gamas A, B e C trazem apenas um comando Magic em preto.
3- Sim, facilmente.
4- Sim, o WebOS tem essa funcionalidade.
 
1- Correcto.
2- Não. Existe o comando premium disponível apenas nas gamas E, G e W e estas gamas trazem ainda outro comando mais pequeno como complemento. As gamas A, B e C trazem apenas um comando Magic em preto.
3- Sim, facilmente.
4- Sim, o WebOS tem essa funcionalidade.

A "E" só tem 1 comando.
 
A "E" só tem 1 comando.

A minha tem 2. :coolshad:

LG-G6-OLED-Magic-Remote.jpg
 
Boas, ainda nao levantei a minha C755, mas estou curioso.
Alguém já experimentou a ligar uma android box ou PC com a Nós TV ou Meo Go ?
Nota se muito a falta de qualidade imagem do stream ?

Eu costumo ver NOS TV num LCD de 42, e por exemplo na SportTV posso dizer que a imagem é excelente. Estamos a falar de um stream de 2MBs. Não é mau.
Agora em 55 polegadas a pouco mais de 2 metros, estou com receio.....
 
Boa noite,

Alguém sabe se é possível configurar o Magic remote para controlar a Box UMA da NOS?
Eu está me a parecer que não, mas posso estar a fazer alguma coisa mal....
 
É necessário um cabo HDMI 2.0 para ligar a nossa OLED?
Algum com especificação especial, ou basta ser só HDMI 2.0 (um para ligar à box NOS e outro para ligar à uma Android TV Box)?
 
É necessário um cabo HDMI 2.0 para ligar a nossa OLED?
Algum com especificação especial, ou basta ser só HDMI 2.0 (um para ligar à box NOS e outro para ligar à uma Android TV Box)?

Eu tenho a minha box da NOS, ligado com o cabo HDMI que já tinha há uns 5 anos. Funciona na perfeição.
Mas tambem ainda nao testei qualquer conteudo 4k, nao os tenho na box.

Em teoria precisarias de um cabo HDMI 2.0, para ter capacidade de ver em 4k. Na realidade acho que é uma tanga para vender cabos xpto.
 
É uma incompatibilidade da box da UMA. Não, não permite infelizmente. Abraço

Caramba, já percebi a limitação.
A UMA não suporta infravermelhos (IR), trabalha por radio-frequencia (RF).
Que seca! Fiquei possuido. Isto nao acontecia com a box anterior, da Iris.

Em teoria, não seria impossivel montar uma caixita, para converter as mensagens IR em RF. Uma raspi com o equipamento correto, faria isso.
Mas é um projeto e pêras...
Se alguem tiver vontade de se lançar á aventura, diga qq coisa!
 
Eu tenho a minha box da NOS, ligado com o cabo HDMI que já tinha há uns 5 anos. Funciona na perfeição.
Mas tambem ainda nao testei qualquer conteudo 4k, nao os tenho na box.

Em teoria precisarias de um cabo HDMI 2.0, para ter capacidade de ver em 4k. Na realidade acho que é uma tanga para vender cabos xpto.
Não é bem tanga, mas de facto não é preciso nenhum cabo especial.

Na Amazon há alguns a preço interessante e que cumprem a sua função.
Os que eu tenho e nunca tive problemas mesmo com BDs 4K:
https://www.amazon.co.uk/dp/B00B1C8DF0/ref=nosim?tag=zwame02-21

Comprei com uma ficha em ângulo para a minha E6 mas há-os normais:
https://www.amazon.co.uk/dp/B004XISZ8E/ref=nosim?tag=zwame02-21
 
Só para info para quem precisa de comprar:

Embora na box já tenha estado este fim de semana a 1369€ a televisão vai descer aos 1249€ (não confirmado se desce mais uns euritos) e até ao final da campanha do cashback 1 julho, não haverá redução de preço, será o último cashback da b7.

A Wor** em principio será quem vai ter esse preço, caso seja a media***, peçam ao gerente da loja para verificar no kuant*** e eles fazem o mesmo preço (vice-versa). Dentro de 15 dias, have fun! E rezem que lhes dê uma travadinha e seja 1199€ :P

P.S- Mas porquê tanta censura em lojas?
 
Malta alguém já testou fazer screen share/miracast com um portátil com windows 10? ontem tentei mas sem sucesso.. é preciso alguma configuração adicional?
 
Alguém a quem uma das entradas hdmi, tenha parado de funcionar subitamente e tenha resolvido o problema sem accionar a garantia?

Bem, telefonei para a LG Portugal na Quinta-feira, na Sexta agendamos uma intervenção no local. Segunda-feira (hoje) meteram-me uma motherboard nova na televisão.

Ficou tudo impecável. Todas as HDMI funcionam, inclusivamente havia uma porta que dava ruído na imagem e agora está tudo bem. Acabaram de sair cá de casa.

Melhor assistência do que isto, impossível.
 
Malta alguém já testou fazer screen share/miracast com um portátil com windows 10? ontem tentei mas sem sucesso.. é preciso alguma configuração adicional?

Já testei sem problemas.

Tens de por a TV no modo Screen Cast e tens de ter o Wifi da TV ligado, mesmo que esta esteja ligada por cabo à rede caseira.
 
Back
Topo