[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

As apps do android normal que saquei do aptoide, não apareciam no ecrã mas isso foi facil de reverter.
Através do Tv App Repo ele cria os icones das apps que quisermos.

Não sei se foi essas apps que te referiste.
Eu não uso apps que não sejam feitas para Android TV e que não sejam de vídeo ou jogos, essas devem estar todas (ou quase) preparadas para os channels.
 
Tanto quanto eu sei não existe qualquer problema com refresh rate switching, isso funciona perfeitamente no Kodi, pelo menos comigo. O problema é mesmo o color space conversion que tem uns problemazitos (já foi bem pior).
Parece que a API para alterar o colorspace foi adicionada pela Google agora com o Oreo. Logo, deverá ser um ápice que seja implementado pelo SPMC/Kodi.
 
Ainda não me me apareceu o update.


Pelo que vi, quem quiser receber o update antes tem que se inscrever no SHIELD Preview Program (https://shield.nvidia.com/shield-preview-signup).

Pelos vistos ainda deve ser uma versão para beta testers.
Alguém tem que ser cobaia

Eu pelo sim e pelo não, já desabilitei as actualizações automático, não me está a agradar muito esse Android 8.
Não gosto do ecrã inicial.
Antes de fazer actualização, vou querer saber se depois é possível reverter, caso não goste da funcionalidade.
 
Nada de especial. Mas como é que já tens? Aderis-te ao programa para testar beta, tens noutra língua, ou apareceu mesmo atualização? Ainda não me surgiu...
Já agora feedback? Melhorias?
Estou inscrito no programa Preview.

Não tenho grande feedback porque ainda mal tive oportunidade de usar. Estive mais a explorar o novo launcher e até prefiro a organização que aquilo permite. Se as apps todas derem suporte ao aos channels e ao play next, parece-me um launcher melhor que o anterior. Mas claro, há sempre quem não goste e seja resistente à mudança e prefira o anterior.

Já li malta que teve problemas a fazer o upgrade e tiveram que fazer reset e para ser sincero sempre li este tipo de comentários em todos os updates feitos até hoje. Pessoalmente nunca tive qualquer problema, sempre funcionou tudo bem e a box sempre se comportou bem.

Para mim esta box/software só fica a pecar nas falhas tecnológicas que tem como os problemas no color space que já deviam estar mais que corrigidos e talvez na suporte para Dolby Vision que ainda não foi implementado (se é que faz parte dos planos da NVIDIA). Gostava também que se dessem ao trabalho de fazer um UI em 4K. Tenho uma TV de 65'' e nota-se claramente falta de definição em alguns aspectos no UI, principalmente nos posters das cenas, a qualidade deixa bastante a desejar e já estava mais que na hora de corrigirem isto.

Se tiveres alguma questão especifica, chuta :)
 
Estou inscrito no programa Preview.

Não tenho grande feedback porque ainda mal tive oportunidade de usar. Estive mais a explorar o novo launcher e até prefiro a organização que aquilo permite. Se as apps todas derem suporte ao aos channels e ao play next, parece-me um launcher melhor que o anterior. Mas claro, há sempre quem não goste e seja resistente à mudança e prefira o anterior.

Já li malta que teve problemas a fazer o upgrade e tiveram que fazer reset e para ser sincero sempre li este tipo de comentários em todos os updates feitos até hoje. Pessoalmente nunca tive qualquer problema, sempre funcionou tudo bem e a box sempre se comportou bem.

Para mim esta box/software só fica a pecar nas falhas tecnológicas que tem como os problemas no color space que já deviam estar mais que corrigidos e talvez na suporte para Dolby Vision que ainda não foi implementado (se é que faz parte dos planos da NVIDIA). Gostava também que se dessem ao trabalho de fazer um UI em 4K. Tenho uma TV de 65'' e nota-se claramente falta de definição em alguns aspectos no UI, principalmente nos posters das cenas, a qualidade deixa bastante a desejar e já estava mais que na hora de corrigirem isto.

Se tiveres alguma questão especifica, chuta :)

Não tenho nada mais a perguntar, adivinhaste tudo. Eu honestamente acho que esse laucher será realmente melhor, o atual podia ser mais prático...
Também tenho uma TV 65" e concordo totalmente. É uma pena eles não trabalharem nisso :/
Obrigado ;)
 
Para mim esta box/software só fica a pecar nas falhas tecnológicas que tem como os problemas no color space que já deviam estar mais que corrigidos e talvez na suporte para Dolby Vision que ainda não foi implementado (se é que faz parte dos planos da NVIDIA). Gostava também que se dessem ao trabalho de fazer um UI em 4K. Tenho uma TV de 65'' e nota-se claramente falta de definição em alguns aspectos no UI, principalmente nos posters das cenas, a qualidade deixa bastante a desejar e já estava mais que na hora de corrigirem isto.

Se tiveres alguma questão especifica, chuta :)
Eu ainda não percebi o que é esse problema de color space, será por a minha TV não ser 4K que não noto nada?

Sobre o Doldy Vision, será possível implementar via software? Não terá que ter suporte via hardware? Se for hardware, nada a fazer.

Atenção que a Apple TV 4K tem Dolby Vision mas só funciona em conteúdo licenciado, tipo: Netflix e filmes do iTunes.
Conteúdo que se tenha num disco rígido, não funciona.
Por isso se fosse possível um dia a nvidia o ter, deveria ser igual.

Sobre o UI ser em 4K, não terá que ser trabalho da Google, em fazer o UI do Android TV em 4K?
Se for, também não percebo o porquê de ainda não o ter feito, visto que o Android TV actualmente só existe em aparelhos 4K.
 
Eu ainda não percebi o que é esse problema de color space, será por a minha TV não ser 4K que não noto nada?
Está mais relacionado com conteúdos HDR/SDR e conversão do color space entre eles que ainda não faz direito e em alguns casos as cores da imagem não ficam nada bem.

Sobre o Doldy Vision, será possível implementar via software? Não terá que ter suporte via hardware? Se for hardware, nada a fazer.
Sim, existe a possibilidade de talvez ser implementado por software, mas só a NVIDIA saberá responder melhor.

Sobre o UI ser em 4K, não terá que ser trabalho da Google, em fazer o UI do Android TV em 4K?
Sim, em grande parte sim. Não é do Android TV per se, mas do launcher, principalmente.
 
Está mais relacionado com conteúdos HDR/SDR e conversão do color space entre eles que ainda não faz direito e em alguns casos as cores da imagem não ficam nada bem.
Eu não sofro desse problema, a minha TV não é 4K.

Sim, em grande parte sim. Não é do Android TV per se, mas do launcher, principalmente.
Sim o launcher a nvidia até poderia, mas os ícones das apps já não.
 
Pelo que vi, quem quiser receber o update antes tem que se inscrever no SHIELD Preview Program (https://shield.nvidia.com/shield-preview-signup).

Pelos vistos ainda deve ser uma versão para beta testers.
Alguém tem que ser cobaia

Eu pelo sim e pelo não, já desabilitei as actualizações automático, não me está a agradar muito esse Android 8.
Não gosto do ecrã inicial.
Antes de fazer actualização, vou querer saber se depois é possível reverter, caso não goste da funcionalidade.

A shield preview é uma versao beta, mas passado uma semana é disponibilizado a todos. Até agora, em todas as restantes previews que ja foram lançadas, nunca ha nenhuma diferença entre uma preview e o que depois é finalmente lançado para todos.
 

Não sabemos quais, assim como quem lançou a notícia, mas se o mesmo foi referido pelo suporte técnico no fórum oficial da NVIDIA é porque deve haver.

É normal e preferível, o suporte técnico não dizer antecipadamente o que vai arranjar.
Porque pode criar espectativas e depois se eles não conseguem alguma das promessas é uma desilusão.
 
Back
Topo