Mac OS Mojave

diogoludovina

Power Member



O sistema operativo dos Macs tem direito a várias atualizações e novas aplicações, assim como melhorias de segurança, e ainda um modo "dark" que vai ser bem recebido pelos programadores.

Até agora a Apple já deu nomes de felinos ao seu sistema operativo, com leopardos, leões e leões de montanha, mas os temas californianos assumiram novo peso, com o Sierra e High Sierra. E agora é a vez do Mojave.

“O Mac OS Mojave é uma grande atualização que introduz novos recursos poderosos para uma ampla gama de utilizadores de Mac, de consumidores a profissionais”, afirmou Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software da Apple.

O Dark Mode traz um novo visual para o Mac OS que destaca o conteúdo, as aplicações iOS mais conhecidas chegam pela primeira vez aos computadores e a Mac App Store foi também redesenhada para tornar a pesquisa de novos aplicativos mais fácil e agradável do que nunca.

A segurança e privacidade é uma das áreas que receberam mais melhorias, mas também há novidades na facilidade de transportar as apps do iOS para Mac OS.

A nova versão do Mac OS vai estar disponível no último trimestre e já hoje haverá versões beta para teste dos developers.

Fonte: https://tek.sapo.pt/mobile/ios/artigos/mojave-e-o-nome-de-codigo-do-novo-mac-os
 
O meu "idoso" MacBook Pro mid 2010 fica de fora.
Mas não me posso queixar do suporte que tenho tido da Apple até ao High Sierra:-)
 
8 anos de suporte, muito bom mesmo. Acho que nunca tive um portátil tanto tempo :D
 
Última edição:
8 anos de suporte, muito bom mesmo. Acho que nunca tiver um portátil tanto tempo :D
Mesmo. Se há coisa que não me posso queixar é de suporte a atualizações por parte da Apple..
Mesmo no iOS teremos a versão 12 a chegar ao iPhone 5s... Estamos a falar de um equipamento com 4 ou 5 anos...
A Apple pode ter muitos defeitos, mas este não é um deles...
 
As alterações promovidas pela Apple para melhorar a privacidade dos seus utilizadores são muito bem vindas, espero que não seja um cavalo de Tróia.

Há muitas e boas Apps e serviços disponíveis no iOS, são bem vindos e vêm enriquecer o macOS.
 
Mesmo. Se há coisa que não me posso queixar é de suporte a atualizações por parte da Apple..
Mesmo no iOS teremos a versão 12 a chegar ao iPhone 5s... Estamos a falar de um equipamento com 4 ou 5 anos...
A Apple pode ter muitos defeitos, mas este não é um deles...


É o normal. Basta olhar para o caso do iPhone 5 e do 4S.
Pessoalmente tinha um iPad Mini 2 retina, de 2014, que tive de vender no ano passado por causa do lag e do consumo absurdo de bateria. Não fiquei bem impressionado e sei que vai acontecer o mesmo ao meu iPhone SE e ao iPad 9.7 2017 que adquiri para substituir o Mini 2.
 
Tenho um iPhone 5 e dois iPad 4 que levaram, todos eles, 5 anos de atualizações. Todos continuam a ser usados diariamente, sem quaisquer problemas.
Se há coisa que não me posso queixar da Apple, é efetivamente do ótimo suporte que os aparelhos levam.
 
Para quem instalou o Mojave, eu instalei, o dinâmic Wallpaper não trabalha....alguém sabe o porquê, sei que isto ainda esta a evoluir mas devia trabalhar como já eu vi.
 
Esse dark mode é só muito bem vindo.

Como uso sempre que possível dark mode vai ser uma boa melhoria.

O meu "idoso" MacBook Pro mid 2010 fica de fora.
Mas não me posso queixar do suporte que tenho tido da Apple até ao High Sierra:-)

Eu fico dividido porque não vejo o que falte a um portátil de 2010 para não continuar a ser suportado. Num smartphone é mais fácil de perceber.
Mas espero para ver.
 
Eu fico dividido porque não vejo o que falte a um portátil de 2010 para não continuar a ser suportado. Num smartphone é mais fácil de perceber.
Mas espero para ver.

Ou teimosia.
Ou Drivers, como as do Gpu


---

Já tenho o Mojave desde da primeira beta no meu Retina 13 Late 2013.
Com os ultimos updates até está bem estável.


@JCmendes eu tive o mesmo problema, porque tinha o dark mode activado e ao que parece os Wallpapers dinâmicos não funcionam nesse modo.
 
Exacto ainda não funciona em darkmode, esperar por novas betas. Mas estou a gostar basbante.

Depois de se passar umas horas em darkmode, difícil voltar atrás.
 
Saiu hoje. Gosto bastante deste novo macOS. Melhor release dos últimos anos (também não era difícil, mas pronto, estou muito satisfeito).
 
Back
Topo