Ajuda Jogo em Android

Oni92

Membro
Bom dia
sei que é muito dificl expor a minha duvida sem mostrar o código mas não custa tentar, o desespero dá para tudo visto que o trabalho é para entregar na quarta e ainda tenho de estudar para o teste...
eu estou a fazer um jogo em que implica mudar de nivel, e ao mudar de nivel o codigo ja tem de ver se ha nivel seguinte por causa de ter de ler o ficheiro de texto..e ao fazer isso é como se o jogo tivesse 2 objectos do modelo(regras do jogo)....e de momento o jogo está todo atrofiado porque é como se estivesse a reconhecer o nivel seguinte, tanto que é so no ultimo nivel(quando não há proximo nivel) que ele funciona bem...
o que eu percebi da explicação do professor é que cada célula do jogo tem de saber em que ''modelo'' está... se no estado corrente do jogo ou do proximo...o problema é que a classe das células é abstrata... essa classe até tinha um campo estático do tipo da classe das regras do jogo e o prof. ate disse que tinhamos de tirar o static porque já nao há só um model tal como já referi atrás.......
no main do jogo há um método que vai ler o nivel e ao fazer isso vai retornar o modelo..e eu não sei como encaixar isso do nivel corrente ou do proximo, e se meto isso num construtor se a Classe é abstracta..
alguem já se deparou com um problema destes?
 
Última edição:
Amigo, estares a expor a tua duvida assim ninguém tem vai ajudar, não se entende nada ou quase nada do teu problema. Primeiro o teu jogo consiste no que mesmo? Qual é o objetivo de cada nível? Como tens definido o menu dos níveis, isto é, tens algo deste género: 10 botões onde cada botão corresponde a um nível? Para conseguires avançar de um nível para outro tem a ver com a tua estrutura do código e da maneira como tens isso definido.
 
já agora aproveito o tópico para perguntar uma coisa:quando copio texto do edge e já experimentei em pdf, e colo esse texto no android, fica tudo desformatado..já tentei usar as opções que aparecem no android (past simple, past) para confirmar se era disso e mesmo assim fica tudo desformatado...também já pesquisei na net e não encontrei nada de jeito...
alguém sabe como posso resolver esta situação?
 
Back
Topo