Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Se usas só em casa qual a vantagem de algo portátil? Pelo preço não compensava um bom sistema desktop? Ou é assim tão bom que compense?
O problema do um sistema de desktop é que fico preso de movimentos a secretaria do Pc. Este Walkman tem o output suficiente para alimentar todos os meus headphones e iems. Para além disso quando for de férias ou em longas viagens posso ir com a minha biblioteca de música atrás.
 
Olá a todos,

Adquiri recentemente os headphones Grado Gh2, mas continuo a procura do "melhor" Amp, e Dac, ou mesmo um combo com boa qualidade por volta de 500/600 sendo que poderei esticar um pouco o orçamento.
Em principio estou inclinado para comprar o Schiit Jotunheim com Dac, mas como nunca o experimentei, gostaria de saber se alguém daqui o tem e recomenda. Além disso, dentro da marca Schiit acham ser a melhor opção?
Estaria melhor servido com um Audio Gd, Audeze deckard, Marantz dac 1, ou outro modelo que possam sugerir?
Alem disso para usar com os Grado aconselham Solid state ou valvulas, aqui a uns tempos ouvi um Quark PA one e achei o som muito interessante.

muito obrigado pela ajuda

Grado Gh2

  • Audio Specs:
    Transducer Type: Dynamic
    Operating Principle: Open Air
    Frequency Response: 14 - 28,000 hz
    SPL 1mW: 99.8 dB
    Nominal Impedance: 32 ohms
    Driver Matched dB: .05 dB
    Vented diaphragm
    Cocobolo air chamber
    UHPLC copper voice coil
    HPlC copper connecting cable
 
Última edição pelo moderador:
Olá a todos,

Adquiri recentemente os headphones Grado Gh2, mas continuo a procura do "melhor" Amp, e Dac, ou mesmo um combo com boa qualidade por volta de 500/600 sendo que poderei esticar um pouco o orçamento.
Em principio estou inclinado para comprar o Schiit Jotunheim com Dac, mas como nunca o experimentei, gostaria de saber se alguém daqui o tem e recomenda. Além disso, dentro da marca Schiit acham ser a melhor opção?
Estaria melhor servido com um Audio Gd, Audeze deckard, Marantz dac 1, ou outro modelo que possam sugerir?
Alem disso para usar com os Grado aconselham Solid state ou valvulas, aqui a uns tempos ouvi um Quark PA one na ***** e achei o som muito interessante.

muito obrigado pela ajuda

Grado Gh2

  • Audio Specs:
    Transducer Type: Dynamic
    Operating Principle: Open Air
    Frequency Response: 14 - 28,000 hz
    SPL 1mW: 99.8 dB
    Nominal Impedance: 32 ohms
    Driver Matched dB: .05 dB
    Vented diaphragm
    Cocobolo air chamber
    UHPLC copper voice coil
    HPlC copper connecting cable
Boas, o Jot é um ótimo amp. Nunca ouvi nenhum grado, acho que o Jot é um amp com muito mais power que os grado precisam (nem sei de escalam assim tanto com amplificação) mas se pensas em fazer upgrade para Headphones mais exigentes é das melhores opções. Se pretendes ficar com só os grado, visto que os adquiriste recentemente, podias poupar e juntar tipo magni3/modi multibit. Nesta altura provavelmente é o conjunto mais dificil de bater em qualidade/preço.
 
obrigado @picomanico andei meses a experimentar vários headphones, das melhores marcas, e sem duvida o Grado Gh2 foi o o que mais gostei, mas como são open back, provavelmente virei a precisar de uns closed back, que no caso de comprar o Jotunheim, poderiam ter balanced cables. mas a questão nem passa por aí, queria era fazer agora um bom investimento para ficar com algo de qualidade, e com um bom dac tambem.
muito obrigado.
 
Estou seriamente a pensar comprar um Cayin N3 já li que aquilo é realmente muito bom, é para estar no bolso em trabalho, uso o telemóvel mas quero algo melhor. É para usar com uns Shure SE215

Aguardo a vossa opinião

Obrigado
 
Boa Tarde,

Como não encontro o schiit magni 3 em stock para juntar ao modi2, que eram a minha primeira opção, podem-me indicar um amp/dac dentro do preço dos schiit e onde comprar? O meu orçamente seria entre os 250€/300€.
Obrigado
 
@picomanico Estou para comprar um novo DAC , neste momento tenho o teu antigo hifime uae27 async :D ligado a um Aune x7s , vale a pena em comprar algo como um modi multibit comparado com este?

CUmps ;)
 
@picomanico Estou para comprar um novo DAC , neste momento tenho o teu antigo hifime uae27 async :D ligado a um Aune x7s , vale a pena em comprar algo como um modi multibit comparado com este?

CUmps ;)
Hey mini! ;)
A mimby vale bem a pena sim! Sobretudo se tiveres uma boa fonte, limpa...
Digo isto porque (e baseado na bifrost que é o que tenho), no início não notei assim uma grande diferença, nas dacs está mais nos pequenos detalhes, não creio que seja como num amp que mais a mudança de som, mas depois quando adicionei o eitr ao pc a sensação de som limpo e de aproveitar a dac foi outra coisa! (Antes andava de input em input, usbs, spdifs,..e achava sempre que estava algo a mais, por ex, agudos algo agressivos, o bass não era tão preciso..) Podia ser eu que já estava numa exigência máxima mas acabei por dar razão a mim mesmo [emoji14]
 
Última edição:
@picomanico Obrigado pela ajuda , será a próxima compra! Acabei por comprar por impulso uns Audeze EL 8C apesar das reviews "mistas" , vamos lá ver o que sai daqui , fica assim adiada a compra do DAC :berlusca:
 
Boas, antes de mais quero pedir desculpa pela minha ignorância. Sou adorador de música mas não tenho nenhum "sistema de som" e normalmente ouço música através do pc/telemóvel (youtube e spotify) e por headphones (limitações familiares). No entanto queria melhorar a qualidade do som para ouvir através dos headphones. O que posso fazer dentro das limitações de euros (+/- 200€)?
Isto dos amp/dac melhora mesmo o som? Como funciona? Os headphones também terão que ser bons (tenho sennheiser hd 201 e uns xiaomi piston 2).
Obrigado desde já.
 
Malta,

Há algum DAC até 500 euros que valha mesmo a pena? Alguma novidade?
Novidades? Nada que valha a pena mencionar mas há vários bons abaixo desse preço, imo.


Isto dos amp/dac melhora mesmo o som? Como funciona? Os headphones também terão que ser bons (tenho sennheiser hd 201 e uns xiaomi piston 2).
Obrigado desde já.


Sim (se for de qualidade). Depende do sistema. Sim e bons não querem dizer caros propriamente (isto é subjectivo, pois depende do bolso de cada um).
 
Boas, antes de mais quero pedir desculpa pela minha ignorância. Sou adorador de música mas não tenho nenhum "sistema de som" e normalmente ouço música através do pc/telemóvel (youtube e spotify) e por headphones (limitações familiares). No entanto queria melhorar a qualidade do som para ouvir através dos headphones. O que posso fazer dentro das limitações de euros (+/- 200€)?
Isto dos amp/dac melhora mesmo o som? Como funciona? Os headphones também terão que ser bons (tenho sennheiser hd 201 e uns xiaomi piston 2).
Obrigado desde já.
Vídeo muito interessante. Para o teu caso, ver a partir dos 13min20seg.
 
Back
Topo