Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Andava a prosperar no mercado por uma PC prático, versátil e leve. Mas que tivesse obrigatoriamente leitor de cartões SD. Até o MacBook Pro foi ponderado. Mas a malta esqueceu completamente do leitor de cartões SD. E eu que detesto adaptadores e mais adaptadores.

Eu andava como tu e decidi-me por um MBPr 15 de 2015.

Com a vantagem de ter a performance que preciso e ser bem mais barato por não ser o modelo mais actual, com todas as portas que preciso e ainda um ecrã óptimo.

Sim. No Lightroom podes colocar a GPU optimizar o desempenho da aplicação.

Isso não aconselhava.

Eu desliguei, apesar da minha gpu não ser dedicada, mesmo quem tem grandes gpus os ganhos são relativos, sendo que só em situações muito específicas é que tem vantagens.

Ganhei performance no lightroom desligando essa opção.
 
O Book 2 está com grande promoção, essa versão fica só mais 100€ que o surface laptop igual :wow:

O sistema de dobradiça está bem conseguido? Funciona bem?
 
Isso não aconselhava.

Eu desliguei, apesar da minha gpu não ser dedicada, mesmo quem tem grandes gpus os ganhos são relativos, sendo que só em situações muito específicas é que tem vantagens.

Ganhei performance no lightroom desligando essa opção.

Não notaste ganhos de performance?
Tenho de testar com a GPU desactiva, para perceber como se porta!
 
O Book 2 está com grande promoção, essa versão fica só mais 100€ que o surface laptop igual :wow:

O sistema de dobradiça está bem conseguido? Funciona bem?

É muito bom o sistema. Tens alguns videos no youtube que demonstram a sua resistência.
Depois, os Surface são feitos em liga de magnésio e não em alumínio como os Mac. Logo com superior resistência.
 
Preciso da vossa ajuda.
Qual é a melhor 70-300mm a rondar os 100euros adicionando o adaptador para m4/3? (Olympus)
A ideia era ter o melhor zoom sem grandes gastos, a + barata que vi da olympus m43 eram uns meros 350euros
 
Também tenho de testar... Tenho um i5-6300HQ com 8GB, SSD e uma NVidia GTX960M e o Lightroom muitas vezes não é fluido. Às vezes com a ferramentas de clonar começa a engasgar-se bastante, por exemplo... No meu antiguinho Vaio com Dual Core, percebia e dava o desconto. Quando passei para este, fiquei um bocado... desiludido...
 
Eu desliguei, apesar da minha gpu não ser dedicada, mesmo quem tem grandes gpus os ganhos são relativos, sendo que só em situações muito específicas é que tem vantagens.

Ganhei performance no lightroom desligando essa opção.
os ganhos são relativos de acordo com o gpu que tens, se não tens grafica dedicada o teu "gpu" é na realidade um pedaço do cpu, ou seja não esperes grandes diferenças :)

Eu noto bastante diferença e tenho uma "velhinha" 280X.

As situações "muito especificas" onde a acelaração do GPU é aplicada são estas:

Panels:
  • Basic
  • Tone Curve
  • HSL / Color / B&W
  • Split Toning
  • Detail
  • Lens Corrections
  • Transform
  • Effects
  • Camera Calibration
Tools:
  • Crop & Straighten
  • Graduated Filter
  • Radial Filter
Actions:
  • Panning and Zooming

Basicamente 90% das coisas que costumo usar quando edito uma foto no LR. Se não usas estas features no LR, arrisco dizer que não precisas do LR :joker:
 
@Warlord mas eu sinto grandes diferenças...para pior.

E basta pesquisar no google rapidamente e vais encontrar vários relatos de pessoas que têm boas gpus e se queixam do mesmo.

"GPU usage also has overhead that could cause big slowdowns, especially for high-res images and bigger screens. “This means that some operations may actually take longer when using the GPU,” says the engineer, “such as the time to load the full-resolution image, and the time to switch from one image to another.”"

"
The basic gist is that you’ll need to be using a high-resolution screen, a powerful CPU, and a newer and higher-end GPU in order to see huge performance gains from this new feature. If you’re using a smaller screen and/or a slower processor and/or an older GPU, you may actually see slowerperformance with GPU acceleration turned on."

Link
 
Pois eu também achava que um 8700k ia fazer uma grande diferença mas fiquei quase na mesma (em relação a um portátil com i5 de primeira geração). Sim, é muito mais rápido a importar e a gerar as 1:1 mas a interface é horrivelmente lenta. Depois questionam-se porque alguns só compram em promoção estes softwares.

O mesmo portátil i5 com os softwares opensource (darktable, por exemplo) é simplesmente fluido. Mas a interface é estupidamente não usável. Claramente que aquela gente só quer ter uma lista de features... Enfim.

Isto com raws de 12MP, 12bit. E depois comecei a ter raws de 45MP e o workflow ficou ainda mais agrdável. Se for preciso um GPU daqu€les para o LR funcionar melhor... É bom saber.
 
Eles não confirmam nada. Portanto quem quiser anchors free (por alguma razão) mesmo sem ter strap deles, pode pedir que eles enviam.

Eu tenho os V3 e uso sem os split rings / triangles, correndo o risco da corda partir, até agora está tudo ok.
 
Eu por acaso estou a salvo...tenho as v2. Mas é porreiro saber que eles não verificam nada :P
Para já ainda tenho um par encostado, mas se um dia precisar de novas já sei :biglaugh:
 
(...)
A lente é mesmo pequena e leve.
27259243337_86439cf67a_c.jpg


Cabe bem dentro do bolso do casaco (a lente até no bolso das calças) :P

Cumps

@MylleZ, quando abanas a lente ouves algum barulho de peças soltas no interior? A minha trabalha perfeitamente, mas acho estranho esse barulho. Não consigo encontrar relatos disto na internet (apenas do anel de zoom se soltar :n1qshok:).
 
Back
Topo