Macbook desliga-se sozinho...

tomas_93

Membro
Viva, sou novo aqui no fórum, e precisava de ajuda num problema que me está a acontecer no meu MacBook Pro retina (meados 2012) Modelo A1398.
O problema é o seguinte:
O computador recentemente começou a desligar-se sozinho, e depois quando volta a ligar o ecrã não liga, tenho de repetir o processo de ligar e desligar imensas vezes até que apareça o logo da maça, pois sempre que faço esse processo de ligar e desligar apenas dá o sinal sonoro inicial e passados uns minutos as teclas acendem. Só consigo que ele ligue(ecrã) após algumas tentativas.
Com este problema também não consigo sequer formatar, nem por pen, nem pela internet, no momento que ele começa a "pensar" para fazer a instalação e desliga-se sozinho, e tenho de fazer aquelas tentativas todas novamente para o conseguir ligar.
Já o levei a uma loja oficial apple, disseram que era ficheiros corrompidos, paguei, disseram que estava bom, e o certo é que voltou tudo ao mesmo.
Eu sei que tenho de o levar novamente á loja, mas antes disso queria colectar opiniões para saber se já aconteceu isto a mais alguém, e não andar a gastar dinheiro desnecessário.
Já efetuei repor smc e nvram/pram reset , mas de nada serviu.

O relatório de erros após ligar o mac é este:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*** Panic Report ***

panic(cpu 2 caller 0xffffff7faf6389cf): "GPU Panic: mux-regs 4 0 a0 99 0 8 severity 3 WS-ready 1 switch-state 0 IG FBs 1 EG FBs 0:0 power-state 3 3D busy HDA idle : AGC GPU REGISTER RESTORE FAILED : rdar://7254528, VendorID invalid\n"@/BuildRoot/Library/Caches/com.apple.xbs/Sources/AppleGraphicsControl/AppleGraphicsControl-3.18.48/src/AppleMuxControl/kext/GPUPanic.cpp:162

Backtrace (CPU 2), Frame : Return Address
...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Também efetuei o teste de hardware (cmd+r) , e obtive o seguinte erro:

4HDD/11/40000000: SATA(0,0)


Se me pudessem ajudar, ficava muito agradecido.
 
Back
Topo