Win10 fall creator em notebook 32gb? Como?

tiagottx

Power Member
Boas!

Tenho um portátil daqueles com memória interna de 32Gb (só para umas coisitas de trabalho) e cartão SSD para fotos/videos/musicas/documentos/etc, e depois do windows 10 instalado ele fica com 8-9gb livres.
Entretanto instalei o Office, o McAfee e alguns updates e reduziu o espaço livre para 5gb.

Agora pede-me para instalar a actualização para Win10 Fall Creator porque a versão anterior vai deixar de ter suporte, mas para isso pede-me 8gb livres, coisa que não tenho :(

Já tentei limpar uma série de ficheiros e pastas de versões e updates anteriores, mas naturalmente que não chega :(

Que me aconselham para conseguir instalar os updates?
Ou instalo tudo de novo depois de limpar/formatar o PC? Já caberá?

Obrigado desde já :)
 
nessa situação só tens um solução, formatar e instalar a nova versão do windows 10, e desactivar os updates definitivamente, pois com 32gb isso não pode estar a levar updates por razões mais que óbvias, não tens espaço em disco para tal...

portanto é instalar o windows 10, desactivar os updates, e instalar o restantes programas e pronto não mexe mais, desde que tenhas o antivirus sempre actualizado não precisas de preocupar com mais nada, é continuares a usar normalmente o pc para o basico como tens feito...
 
Portanto, meter nestes 32gb o Win10 fall creator, estará fora de hipótese?!

Eu pensei em instalar o windows a partir de uma pen ou algo semelhante, mas já o tentei fazer há 2-3 meses (para libertar espaço dos ficheiros de instalação que estão no "disco") e não deu. Nessa altura fiquei com o PC morto (não conseguia arrancar a instalação pois deve ir forçosamente buscar os ficheiros de instalação à memória interna) e tive que mandar para a Lenovo :(
 
Portanto, meter nestes 32gb o Win10 fall creator, estará fora de hipótese?!

Eu pensei em instalar o windows a partir de uma pen ou algo semelhante, mas já o tentei fazer há 2-3 meses (para libertar espaço dos ficheiros de instalação que estão no "disco") e não deu. Nessa altura fiquei com o PC morto (não conseguia arrancar a instalação pois deve ir forçosamente buscar os ficheiros de instalação à memória interna) e tive que mandar para a Lenovo :(

não está fora de hipótese, tens de instalar o windows apartir de uma pen, ou seja no arranque fazeres o pc arrancar pela pen para proceder á instalação do windows, para isso necessitas de ir á bios alterar o boot do HDD para a pen... o resto é como te disse atrás, desactivar os updates...
 
Caros

Já tive problemas similares e houve pelo menos uma vez que ao usar uma pen para fazer a reinstalação/atualização, e que me apresentou o problema de falta de espaço e me deu como opção escolher eliminar ficheiros no disco ou utilizar outra alternativa (carão SD ou uma segunda Pen).

Infelizmente nunca percebi como aconteceu esta opção para a poder provocar!!!
 
Boas,
Tenho um desses pc´s com 32gb. Fiz instalação da ultima versão do SO de raiz e corri uma limpeza a fundo com um utilitário muito bom chamado dism++.
Fiquei com mais de 10gb livres.
Faço os updates normalmente e de vez em quando corro o utilitário para libertar o espaço utilizado pelas actualizações anteriormente efectuadas.
 
Portanto, meter nestes 32gb o Win10 fall creator, estará fora de hipótese?!

Eu pensei em instalar o windows a partir de uma pen ou algo semelhante, mas já o tentei fazer há 2-3 meses (para libertar espaço dos ficheiros de instalação que estão no "disco") e não deu. Nessa altura fiquei com o PC morto (não conseguia arrancar a instalação pois deve ir forçosamente buscar os ficheiros de instalação à memória interna) e tive que mandar para a Lenovo :(

Deves estar a fazer alguma coisa mal. Eu tenho um Kubo 9.7 também de 32Gb com o windows 10 na ultima versão 1803. E quando o formato pelo windows 10 fico com +/-20gb de espaço ainda para usar com outros programas. Verifica se não tem as partições de recuperação de outros windows ainda no disco e passa o utilitário de limpeza de disco do windows 10, para remover copias e actualizações antigas do windows.

Também é capaz de teres de formatar o windows 2 vezes. Usa o recovery do windows e manda formatar e limpar tudo o disco. Com isto deves ficar com os 20Gb e assim partes para a atualização.
No fim voltas a usar a recovery para formatar novamente, para ficar uma instalação limpa da ultima versão do windows.
 
Back
Topo