Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Excelente idea e fica muito bem com a vantagem de estar sempre com o teclado, eu pessoalmente desde que mudei para tapes XL deixei de ter necessidade de palm rest mas adorei esse, vi uns de madeira também que são um espetáculo.
 
Para informar....

Markus em promoção no Ikea de Matosinhos, €119 (versão tecido cinza escuro).

Acabei por trazer uma, sinceramente nunca pensei, andei hoje a ver as Alpha Vega para comprar, até que vi uma em exposição na *****, completamente danificada. Experimentei a Vega e depois a Markus, sinceramente, a Markus dá um 20 a 0 a Vega em conforto e qualidade de construção.

Se esta me durar mais de 7 anos como a minha anterior, maravilha.... :D

Mas era só de um dia? Como não vejo no site... Queria ir buscar uma segunda aqui para casa :D

Edit: Já vi que a promo é até dia 30, thanks.
 
Última edição:
Excelente idea e fica muito bem com a vantagem de estar sempre com o teclado, eu pessoalmente desde que mudei para tapes XL deixei de ter necessidade de palm rest mas adorei esse, vi uns de madeira também que são um espetáculo.

tenho um de KBParadise de madeira (nogueira) que uso nos TKLs etc e sinceramente prefiro o de acrilico pela estabilidade, toque/acabamento e conforto.
 
jz1kFe8.jpg


ultimamente tenho passado várias horas por dia a escrever no pc (trabalhos do mestrado + trabalho) e fico cheia de dores nas mãos. não sei se é apenas pela má posição das mãos ou se tem algo que ver com o teclado.
comprei hoje este wrist rest, vamos ver se ajuda. caso contrário, terei de avançar para a troca do teclado.
 
jz1kFe8.jpg


ultimamente tenho passado várias horas por dia a escrever no pc (trabalhos do mestrado + trabalho) e fico cheia de dores nas mãos. não sei se é apenas pela má posição das mãos ou se tem algo que ver com o teclado.
comprei hoje este wrist rest, vamos ver se ajuda. caso contrário, terei de avançar para a troca do teclado.
Pode ser muita coisa. Posição das mãos, dos cotovelos, braços, inclinação do teclado, maneira de teclar. Tenho um wristpad igual e gosto bastante
 
ultimamente tenho passado várias horas por dia a escrever no pc (trabalhos do mestrado + trabalho) e fico cheia de dores nas mãos. não sei se é apenas pela má posição das mãos ou se tem algo que ver com o teclado.
comprei hoje este wrist rest, vamos ver se ajuda. caso contrário, terei de avançar para a troca do teclado.

Precisas é de um teclado verdadeiramente ergonómico. Ja passei por isso e infelizmente quando se começa com dores, é um rato
ergonomico ( rato vertical ) e um teclado ergonomico ( microsoft sculpt que tras rato vertical mas nao gosto muito. )

Custa no inico a acostumar mas resolve o problema. O outro problema é que o rato vertical sao tipo 15 euros mas o teclado é tipo 110€
 
Já andava há mais de 1 mês à procura de uma cadeira para o meu setup em casa, e andava muito indeciso entre comprar uma cadeira entrada de gama por uns € 150-200 (tipo a Alpha Gamer Vega) ou apostar numa mais cara tipo uma DXRacer, e acabei de comprar uma Noble epic preta/azul, por achar que comprando algo mais barato iria ficar com algo com um "cheap feel" e iria ficar descontente.

Anyways, acabei por gastar € 350 nesta cadeira da Noble (nunca pensei gastar tanto numa cadeira, mas OK) e tenho um misto entre satisfação e desapontamento.

https://noblechairs.com/pt/product/epic-pu-leather-black-blue/

Satisfação (aka pontos positivos):
- A qualidade da "faux leather" é soberba. Não posso deixar de dar enfase que não tem nada haver com o material de outras cadeiras que experimentei. Nem DXRacer chega aos calcanhares. O veludo complementa muito bem o resto da cadeira e dá uma sensação de luxo e satisfação ao toque. Toda a cadeira transpira qualidade, nota-se que é algo tipo um Audi ou Mercedes ou algo alemão semelhante.
- A base em metal é de excelente qualidade. Pesada, bem desenhada e num material que decerto irá durar muitos anos.
- A cadeira não faz barulhos nenhuns. Não tem qualquer tipo de desvio quando mexemos nela, nem tem folgas ao baloiçar em qualquer direção, é muito sólida e bem construída, não "mexe".
- O cabedal é perfurado para maior respiração do tecido em contacto com a pele. Um excelente toque para os dias de mais calor, poucas cadeiras têm isto em mente e normalmente o cabedal torna-se demasiado quente.

Desapontamento:

- A cadeira é extremamente rija. O padding é durissimo e oferece demasiada resistência aos músculos das pernas e nádegas. Os primeiros dias as minhas costas andavam cheias de dores, e as minhas pernas na zona debaixo do joelho andavam a latejar.
No entanto, já me informei em várias fontes que daqui a umas semanas o material irá dar bastante de sí e passar a ser um pouco mais macio, e este facto deriva do material que a Noble usa no enchimento é um material com muita longevidade mas de inicio é muito mais dura que o normal.

- As almofadas são de excelente qualidade, mas em poucos dias a almofada do apoio lombar começou a dar de sí e ficou muito mais espalmada do que veio de origem. Para mim este não é um ponto muito negativo pois não gosto de muita altura na zona lombar, mas para outros poderá ser um ponto muito negativo.

- A curvatura da cadeira não é totalmente ergonomica. A almofada de apoio lombar é uma solução pouco elegante e para este price range preferia ter um ajuste na propria cadeira, com os automóveis têm. A cadeira sem a almofada tem pouca curvatura para a zona lombar e demasiada curvatura na zona abaixo do pescoço. No entanto, pelo que andei a ler é um defeito bastante comum a quase todas as cadeiras do tipo racing/gaming, que dão mais enfase ao design do que à curvatura totalmente ergonomica da coluna.

Outros pontos de relevo, não muito negativos nem positivos:

- A cadeira é mais alta do que o normal do mercado. Mesmo com o sistema de gás na altura minima, ela quase que não entra dentro da minha secretária e eu quase não chego com a palma dos pés ao chão (tenho 1,74m) Quem tem menos que 1,75m talvez não seja o mais recomendável pois devemos de ter a palma dos pés totalmente fixa no chão ao sentar, a não ser que queira ter algo debaixo dos pés para os elevar um pouco. (Dá para comprar à parte um mecanismo de gás mais baixo para quem não gosta dela tão alta, mas é caro € 40 ?)

- Os apoios de braços, embora de plastico macio, destoam um pouco do resto da cadeira pois são feitos de plastico e o resto da cadeira é toda de cabedal e veludo e parece que temos um Rolls Royce em tudo mas com jantes de plastico. Destoa bastante embora elas não sejam feias nem desconfortáveis, apenas não estão ao mesmo nível do resto da cadeira.

Se voltaria a comprar? depende se daqui a umas semanas realmente ficar mais macia, estou a ficar velho e preciso de coisas mais macias ;) o tempo o dirá.

Bem, aqui fica o meu desabafo, espero que isto ajude alguém na sua escolha de cadeira! abraços.
 
Bem, aqui fica o meu desabafo, espero que isto ajude alguém na sua escolha de cadeira! abraços.

Bom ler uma review mais cuidada e principalmente ler algo que não seja alguém que esteja a tentar convencer-se a si mesmo que a compra foi a mais adequada.



Bom agora é a minha vez. Eu vou finalmente deixar o sofá e a TV, ao fim de 10+ anos, e precisei de uma cadeira. Não me levem a mal mas não gosto nada das cadeiras "Gamer". Todas as que experimentei eram más, imo, quer custassem "100 ou 500 euros".

Eu foquei-me entretanto nas de escritório e experimentei algumas cadeiras, incluindo a noble, uma Aeron, uma Embody, entre outras, e as que se destacaram eram...bom bem caras. Como nunca gastaria tanto numa cadeira (1000+) pensei em comprar uma Embody em 2ª mão ou uma Kinnarps, dado que são as que usamos no hospital. Ao contactar o distribuidor da Kinnarps acabei por saber que eles estavam a substituir cadeiras de um escritório e acabei por ficar com uma das velhas que lá estava, uma RH Logic 400 com alguns extras.


https://www.posturite.co.uk/rh-logic-400-high-back-ergonomic-office-chair.html

Custou-me +-78 euros (800 kr) em vez dos 900/1200 euros (dependendo dos extras) de uma nova. Como não se arranja em toda a Europa e ainda tenho que passar o steamer por ela penso que não vale a pena fazer grandes reviews mas pelo preço estou bem caladinho por esta prenda "caída do céu".

RH_Logic_400_front_1%5Bppt%5D.jpg


Não é tão boa como algumas que experimentei, nomeadamente a Embody, a Kinnarps Plus, entre outras mas ...custou 78 euros e como tal estou satisfeitissimo.
 
Agora que veio o calor o que me custa é estar sentado numa cadeira de napa, são muito quentes, tenho evito me sentar na minha alpha.
 
Há umas 2 semanas estive no IKEA de Matosinhos, quando a Markus estava em promo, ao lado dela estava uma cadeira operativa, com a etiqueta a dizer NOVIDADE, custava 179€ e era grande como a Markus mas mais confortável e com um nome diferente.

Com a pressa não tive a oportunidade de a testar melhor ou mesmo ver o nome, já procurei no site e nada, alguém sabe do que estou a falar?
 
Pois foi o que vi no site, mas não era, ou então estou a ficar doidinho :D

Era alta como a Markus mas as costas eram mais estreitas em cima e era rede atrás como a Markus, devia ter tirado uma foto :)

Se alguém der um salto lá ao IKEA depois dê feedback se existe, penso que tinha JALL no nome tal como essa, mas não era essa definitivamente.
 
Back
Topo