Oppo Find X

Skydoy

Power Member
Boas foi apresentado hoje finalmente um telemóvel com um ecran muito interessante

find-x.jpg
find-x-front.jpg


Specs:
Ecan 6.4-inch 1080p OLED com 92.26% screen-to-body ratio
Snapdragon 845,
8GB of RAM,
256GB Memoria Interna,
Global LTE bands (VoLTE),
Dual SIM,
Bateria 3730mAh
OPPO's VOOC Carregamento Rapido
Camera Traseira Dupla 16MP+20MP
Camera Frontal 25Mp + Sensores Infravermelhos
Color OS com Android 8.1 Oreo.

Sem Sensor de impressões digitais

Preço será inferior as grandes marcas Info Oppo

Mais Informação vira nas próximas semanas
 
impressao minha ou o ecra é demasiado curvo, perdendo-se >0,5cm de cada lado?

alias com o 18:9 os ecras curvos nao fazem sentido absolutamente nenhum.
 
Pena que só deve ser vendido na china :/ a marca Oppo não vende para a Europa nem pela *****

Já tive um Find 7 e comprei em Espanha Acredito que eles crescerão mais na Europa.

Por acaso já tive na Fabrica deles em Shenzhen e só posso dizer uma coisa (Impressionante)
 
As specs estão realmente excelentes e a câmara a sair em meio segundo trás realmente algo diferente. Mas o peso tb deve ser puxado, não sao conhecidos pelos preços acessíveis
 
Pena que só deve ser vendido na china :/ a marca Oppo não vende para a Europa nem pela *****
Este smartphone poderá vir a ser só vendido na China, mas a OPPO, segunda maior fabricante de smartphones na China, que pertence ao grupo BBK Electronics que engloba mais duas marcas como a VIVO, responsável pelo também surpreendente Vivo Nex, e pela mais conhecida OnePlus vai entrar oficialmente na Europa este ano.
Segundo a publicação chinesa GizChina a partir do verão deste ano a marca entrará em Espanha e planeam entrar também em França e Itália, fonte: https://www.google.com/amp/s/*****.pt/oppo-xiaomi-espanha-android-europa/amp/

Estamos a presenciar uma nova era, onde a China antes conhecida por copiar e fabricar equipamentos de qualidade duvidosa, agora apresentam equipamentos com design próprio de excelência, onde já arriscam em tecnologia desenvolvida por eles praticando preços abaixo da concorrência cimentada.
Sou da opinião que os anos de ouro da Samsung e Apple no plano móvel estão a acabar...
Isto é só o começo, a seguir será a vez do software e marcas como Google, Microsoft e Apple verão o seu futuro ameaçado.

Este smartphone é simplesmente espetacular, até o Software apesar de preferir Android puro, gostei do que vi.



Este smartphone será vendido em Espanha já em Agosto pela módica quantia de 999€.
Irá existir também uma versão Lamborghini Edition com um preço de 1600€.
 
Última edição:
Não sou daqueles que só prevêem desgraças para os telemóveis com partes motorizadas, por ser mais um ponto de possível falha, mas este...

Não só tens de usar o mecanismo para a câmara frontal como também para a câmara traseira, sem contar que se quiseres desbloquear com reconhecimento facial tens novamente que usar a parte motorizada.

No caso do Vivo Nex, que só usa pra câmara frontal, não acho muito mau, pelo menos pra mim, pois contam-se pelos dedos das mãos as vezes por ano que uso a câmara frontal. Agora a câmara traseira é usada quase diariamente, e por vezes dezenas de vezes (excepcionalmente centenas).

Estou curioso pra ver como estes sistemas se aguentam com 1 ou 2 anos de uso constante.
 
O preço não é nada de mais para o que se tem visto.

Btw, "gostei" do facto de entrar lixo para a zona das cams, na parte traseira, e o facto de isto ir andar no bolso diariamente. Numa zona que está em movimento será engraçado ver como estão as lentes ao final de uns meses..

Partes motorizadas, software manhoso tem tudo para dar certo :)
 
A camera traseira podia perfeitamente estar na parte não móvel da parte de trás do telemóvel... E a ausencia de impressões digitais obrigando o motor a funcionar para o desbloqueio facial, não obrigado. Nem por 500e o queria.
 
Eu falei no preço pq é uma marca q está a entrar agora na Europa e por estes valores...ñ vai ter grande adesão, quase de certeza.
Em relação à câmera, sou da mesma opinião q @Rseven
 
Não sou assim tão céptico com as partes móveis.

Noutros tempos foi comum haver telemóveis com ecrãs deslizantes, com mecanismos muito mais críticos, e o único problema que tive foi na fita de contactos de um Samsung, que já ia a caminho dos 5 anos. E não era propriamente bem tratado.
 
Não sou assim tão céptico com as partes móveis.

Noutros tempos foi comum haver telemóveis com ecrãs deslizantes, com mecanismos muito mais críticos, e o único problema que tive foi na fita de contactos de um Samsung, que já ia a caminho dos 5 anos. E não era propriamente bem tratado.

Em Tempos áureos da Nokia havia muitos modelos deslizantes, com mecanismos mais complicados (e alguns com motorizações)
Penso que não ira ser problema

Para mim o ponto negativo ou o dealbreaker e não haver Fingerprint reader (Não uso cameras log in nem outros métodos).
O Fingerprint reader e sempre mais rápido e não e necessário tocar em mais lago algum para ligar o ecrã
 
E a versão turbinada deste OPPO Find X, a versão em colaboração com a Lamborghini, que também já foi apresentada, tem o Super VOOC que carrega a bateria de 3730mAh em 35m. Mas custa para cima de 1500€.

Isto sim parece-me a característica mais importante deste telemóvel, apesar do impacto visual que a câmara retrátil tem.

supervooc-chart.jpg
 
Última edição:
Back
Topo