Logitech G920 - Avaria pela 3ª vez

Dark1

Membro
Boas pessoal,

Comprei o volante Logitech G920 em Março de 2016 e desde então já tive 3 volantes desse modelo e todos se avariaram.

Na primeira vez que se avariou tive troca direta por um novo, porque foi 3 dias após o ter comprado.

Na segunda vez esperei 30 dias e a loja não me contactou, então, fui lá no 31º dia para ver o que se passava e deram-me um voucher com o valor do volante para gastar na loja. Eu, feito parvo, comprei o mesmo volante a pensar que era desta que tinha sorte.

Agora, este terceiro volante avariou-se, ou seja, é a terceira vez que tenho que tratar da mesma situação da garantia.

A minha dúvida é a seguinte:
Caso chegue aos 30 dias e a loja não me disser nada (muito provável), posso pedir que me devolvam o valor do volante em dinheiro ou tenho mesmo que receber esse valor em voucher da loja?

Gostava de comprar outro volante e o volante em causa não se vende nessa loja, por isso é que tenho interesse em que me devolvam o dinheiro.

Obrigado desde já.
 
Sim podes, é contra a lei a loja limitar só dar em voucher, tens por direito receber como pagaste, seja cartão de crédito ou em dinheiro.
 
Só por curiosidade, que avaria é que eles tiveram? Eu tenho um G29 e até agora não tenho queixas... Parece que andas a ter muito azar...
 
Só por curiosidade, que avaria é que eles tiveram? Eu tenho um G29 e até agora não tenho queixas... Parece que andas a ter muito azar...
A avaria que tive no primeiro e no terceiro fazia que com o volante saísse do centro enquanto conduzia. Para ir a direito tinha de ir com o volante virado.

No segundo a avaria foi diferente. Uma das patilhas de troca de mudança deixou de funcionar corretamente. Às vezes não dava e outras vezes trocava duas vezes de mudança, mesmo que eu carregasse só uma vez.

É um volante que até se safa enquanto não ocorre nenhuma avaria, mas já vi que o controlo de qualidade da Logitech é muito fraco, porque mais cedo ou mais tarde ele avaria.

Bastou uma pesquisa rápida para eu perceber que muita gente tem avarias com estes volantes. Cheguei a ver casos em que já era o quinto volante (G29/G920) que o pessoal tinha.

Eu no meu caso vou ficar pelo terceiro e troco já de volante para não me chatear daqui a uns meses, porque já sei que se comprasse outra vez o mesmo ele ia voltar a avariar mais cedo ou mais tarde.

Por acaso estou indeciso entre o T300 Ferrari Integral Alcantara Edition e o T500 RS, mas devo ir para o T500 RS, porque dizem que é muito difícil de avariar, enquanto que o T300 RS avaria ainda mais facilmente que os da Logitech, pelo que andei a ler.
 
Mesmo tendo este último sido pago com o voucher que me deram devido ao anterior ter avariado?
Sim, conta é como pagaste a primeira vez, voucher, créditos e em loja são políticas das lojas, no qual a lei proíbe a loja forçar algo que o consumidor não deseja!
 
Sim, conta é como pagaste a primeira vez, voucher, créditos e em loja são políticas das lojas, no qual a lei proíbe a loja forçar algo que o consumidor não deseja!
Ainda bem. Espero é que eles não levantem nenhum problema quando eu pedir o reembolso em dinheiro "vivo".
 
Honestamente, não sei se a lei o defende... Se tivesse sido uma troca ou dado o voucher simplesmente para comprar só o volante, tudo bem, mas foi um voucher simplesmente para ele comprar o que quiser dentro da loja, portanto, tratando-se de um artigo teóricamente "separado" dos outros volantes avariados, não concordo que será assim tão simples...
 
Honestamente, não sei se a lei o defende... Se tivesse sido uma troca ou dado o voucher simplesmente para comprar só o volante, tudo bem, mas foi um voucher simplesmente para ele comprar o que quiser dentro da loja, portanto, tratando-se de um artigo teóricamente "separado" dos outros volantes avariados, não concordo que será assim tão simples...
Mas a loja em causa não tem nenhum dos outros volantes que quero comprar, por isso nem sequer têm oferta para mim.
 
Sim, mas quando disse aquilo, estava a referir tudo da loja, não só volantes...

Qualquer das formas, vais lá chegar e vais pedir o dinheiro de volta, podes ter ou não sorte... Mesmo quando a lei defende estas coisas, costuma demorar muito mais do que devia devido à pessoa que te atende...
 
Obrigado, mas aí não está a dizer nada sobre o que eu disse em cima, tal como disse atrás, se fosse um voucher para fazer outra compra de outro volante, tudo bem.

Mas deram-lhe o voucher para fazer o que ele entendesse com isso, ou seja, é uma compra totalmente diferente, pelo menos é assim que vejo as coisas...

Espero estar errado e que lhe devolvam o dinheiro...
 
Obrigado, mas aí não está a dizer nada sobre o que eu disse em cima, tal como disse atrás, se fosse um voucher para fazer outra compra de outro volante, tudo bem.

Mas deram-lhe o voucher para fazer o que ele entendesse com isso, ou seja, é uma compra totalmente diferente, pelo menos é assim que vejo as coisas...

Espero estar errado e que lhe devolvam o dinheiro...
Não viste bem, está lá, conforme o produto não tiver em condições, o cliente pode pedir resolução do contrato, ou seja exigir seu dinheiro de volta!
 
Eu vi, tu é que não estás a conseguir perceber o que estou a dizer... Estás a dizer sempre o mesmo desde o teu primeiro post...

Volto a repetir de modo a que entendas desta vez: como se trata de uma compra independente da outra em que o volante se estragou, e como nesta compra pagou com o voucher, tenho as minhas dúvidas que seja assim tão simples, em princípio só te devem dar o voucher de volta, porque foi assim que ele pagou...

Neste caso, a resolução do contrato será o voucher e não o dinheiro...

Acho que me fiz entender desta vez.
 
Eu vi, tu é que não estás a conseguir perceber o que estou a dizer... Estás a dizer sempre o mesmo desde o teu primeiro post...

Volto a repetir de modo a que entendas desta vez: como se trata de uma compra independente da outra em que o volante se estragou, e como nesta compra pagou com o voucher, tenho as minhas dúvidas que seja assim tão simples, em princípio só te devem dar o voucher de volta, porque foi assim que ele pagou...

Neste caso, a resolução do contrato será o voucher e não o dinheiro...

Acho que me fiz entender desta vez.
Eu percebi, tu pareces é que não percebes ainda, tanto faz seja a 1,2,3 compra, a lei é a mesma!!
 
Back
Topo