Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

É uma enorme diferença relativamente à máquina anterior, um desempenho brutal.
A touch bar surpreendeu-me pela positiva, com algumas configurações é realmente útil evitando que se tire as mãos do teclado para muitas operações.
 
Vocês para um uso diário costumam desligar ou pausar o vosso Mac?

Em portáteis Apple, desde que comprei o último (Air) em fins de 2013 salvo erro, de lá até, ao dia de hoje, transportando todos os dias comigo e mesmo em casa o que faço quando termino o trabalho é fechar a tampa.

Com excepção do desgasto normal da bateria funciona tão bem hoje como no dia em que o comprei. No desktop esses sim desligo ou ponho pausa pelo barulho e aquecimento que podem produzir.
 
Vocês para um uso diário costumam desligar ou pausar o vosso Mac?

Fecho a tampa e sigo caminho.

A cada 2 semanas mais ou menos reinicio o PC, tho. Mas isso é porque tenho uma cadeira de sistemas operativos este semestre e à quantidade de processos que crio (e nem sempre fecho direito xD) acabo por dar a volta ao contador de processos, e a partir daí o Mac começa a ficar um bocado instável. Daí que reinicio e fica tudo OK outra vez.
 
Um pequeno offtopic, usar bootcamp constantemente é prejudicial ao mac, ou é a mesma coisa que usando apenas osx? Isto falando do desgaste tanto na bateria como no disco. É que ao usar bootcamp, fechar só a tampa não vai produzir o mesmo efeito que no osx (pausar), certo?
 
Um pequeno offtopic, usar bootcamp constantemente é prejudicial ao mac, ou é a mesma coisa que usando apenas osx? Isto falando do desgaste tanto na bateria como no disco. É que ao usar bootcamp, fechar só a tampa não vai produzir o mesmo efeito que no osx (pausar), certo?
Diria que seguramente o fechar de tampa com o Bootcamp não irá funcionar de igual forma que correres o software nativo (OSX) da Apple. Nunca é a mesma coisa.
 
1920, já há uns bons anos. Apesar de a resolução não ser um match perfeito em termos de pixel 1:1, ganho muito com o espaço extra. Muito dificilmente consigo utilizar a resolução nativa @2x.
 
Eu uso 1920 no 13'', agora pensem.

E nem dá para selecionar de origem, só usando o SwitchResX.

Menos que isso não tenho o real estate que gosto. Não há um match perfeito 1:1 nos pixeis mas isso nem nas resoluções que vêm selecionadas de origem nos macs novos (2016 e acima).

Só espero no futuro os macs de 15'' passarem para ecras 4K de forma a de facto os 1920x1200 serem 1:1 em pixeis e serem a opção pre defenida.
 
Bem os dongles chegaram primeiro que o portátil :lol:

60CsWhDIyEB-6K_Xiyh9OGfamFrEUlqlYWanCjbcYCxta6i1ZXIx55d7bvU2W3C6VcDGEZftH7FPmAuvDG44XcR41dFS61Caq5XLujTTETwXtKUOstr45usno6Gj38t8t39k3cHr9-QBEPlnoAe631VJDGXXNbsKHEtrJb5_rsnNPErnLow7wYcedUiFEnERifjXPLaWN1FW2P3T7_924_bM1jyLG1STM984h1medSed2O7whtOusGaHBzxmgdiOxmUwU3nGn_K3HAoDri6q-pwtxtbWXneuTlzMM1qY8R19_Vu7r370nlZq588EgzsDYIT3nbSB7kKGHXXCUDdfxs6Z8XuJsk9BnIBgk-pM0oPQEQkD4NIgOXaHdqdw1yRgHfpr0h97XnWjCs2BVhZ5CizzoQ9Y47FgEWVSeK-ERTt3L93ZvLU0Y5hGgW7AJYMdQZnv8Z2nxE4MW8c2CLizsO7VSqAhoRq64uLOQmAHfH8D4t66ryV91ekzyU45SB7Ka77vl9-7I_rxvnd2KYXbg6XozIPcmGtYJnG___gCX4s6BIbC_nXDypN4XSVkNvuf0eHRI1cR9xvA-KWSPSWQkEdwcHd4c_6KnuOBnwEGkhD8IStAu2Ww3GE5MHDQPBbPZeoI27YlGva6-dh_QpHIRmsJxYx5ZjWlqw=w1276-h957-no
 
Back
Topo