• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Ajuda aquisição processador

Blatzvid

Power Member
Boas a todos,

O meu pc de serviço ‘pifou’, um Sony Vaio, e agora estou com intenção de montar um pc ‘razoável’ para jogar mas estou indeciso entre que cpu escolher, o objetivo para já é algo que aguente os jogos que mais jogo, FM18, WOW, Minecraft etc e por isso estou a pensar em comprar um processador que tenha gráficos integrados, e depois no futuro adquirir uma gráfica, 1050ti ou 1060.
Estou entre o Ryzen 3 2200gRyzen 5 2400g – i3 8100

Ryzen 3 2200g – Tem o Vega 8 que aguenta estes jogos e que dá para aguentar até comprar uma gráfica, mas depois talvez não seja tão bom cpu para durar e acompanhar uma gráfica mais puxada por uns anos

Ryzen 5 2400g – Tem o Vega 11 que aguenta ainda melhor os jogos que disse, é a opção que estou mais virado para adquirir

I3 8100 – UHD graphics 630 – Não aguenta o Football Manager 2018, teria que comprar uma gráfica mais barata para desenrascar por enquanto, mas não quero passar dos 500€ ao comprar CPU, MB, Ram, SSD e Gráfica

Qual a vossa opinião?

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra? até 500€ durante os próximos meses


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes? pc completo exceto caixa e cooler


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming - para já os que indiquei acima
c) Office / Navegação web / Filmes



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização? 3 a 4 anos


5) Como é composto o teu computador actual? Tenho um Vaio com i5, 2gb gráfica e 4gb de ram


6) Vais fazer Overclock? só na reta final quando já não acompanhar os jogos mais recentes


7) Compra em loja física ou online? loja que tenhas as 2


8) Vais pedir para montar o PC na loja? não


10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)? não


11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)? wireless


12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique? não
 
Última edição:
Boas a todos,

O meu pc de serviço ‘pifou’, um Sony Vaio, e agora estou com intenção de montar um pc ‘razoável’ para jogar mas estou indeciso entre que cpu escolher, o objetivo para já é algo que aguente os jogos que mais jogo, FM18, WOW, Minecraft etc e por isso estou a pensar em comprar um processador que tenha gráficos integrados, e depois no futuro adquirir uma gráfica, 1050ti ou 1060.
Estou entre o Ryzen 3 2200g – Ryzen 5 2400g – i3 8100

Ryzen 3 2200g – Tem o Vega 8 que aguenta estes jogos e que dá para aguentar até comprar uma gráfica, mas depois talvez não seja tão bom cpu para durar e acompanhar uma gráfica mais puxada por uns anos

Ryzen 5 2400g – Tem o Veja 11 que aguenta ainda melhor os jogos que disse, é a opção que estou mais virado para adquirir

I3 8100 – UHD graphics 630 – Não aguenta o Football Manager 2018, teria que comprar uma gráfica mais barata para desenrascar por enquanto, mas não quero passar dos 500€ ao comprar CPU, MB, Ram, SSD e Gráfica

Qual a vossa opinião?

Na minha opinião, se pretendes usar os gráficos integrados, a escolha recai sobre os Ryzen, sendo o 2400g a melhor opção.
Dá para montar uma máquina interessante por cerca de 500 euros.
Para que te possam ajudar melhor, preenche o questionário.
 
Boas vê algo assim
Ryzen 5 2400G
MB micro-atx Msi B350M Pro_vdh
RAM G. Skill aegis 8gb 3000mhz cl 16
Fonte Seasonic ECO 430W
Caixa a gosto 40 euros
SSD 2.5 Toshiba TR200 240GB 3D TLC SATA

Total 435€
Mais tarde colocas mais um pente de RAM, e a gráfica.

eu tenho uma ideia idêntica:

Motherboard MSI B350M PRO-VDH
CPU RYZEN 5 2400G 3.6GHZ TURBO 3.9GHZ
RAM G.Skill Kit 8GB (2 X 4GB) DDR4 2800MHz até 4000MHz Trident Z Red
SSD SSD 2.5" Toshiba TR200 240GB 3D TLC SATA
Fonte Alimentação Fonte Nox Urano SX 500W
total 407.11€

o que acham?
 
Última edição pelo moderador:
Não tem nada a ver com 4 pinos. A nox simplesmente é fraca fonte, com fracos componentes.
Muda para uma seasonic, se for a de 520w tanto melhor, a de 430w também dá para meter gráficas mais comedidas.
 
não me entenderam, não é isso que estou a pôr em causa, com uma fonte de 4 pinos consigo depois pôr uma 1050ti?

por exemplo a be quiet! System Power B9 450W tem estas especificações:

1 x 20+4pin (MB)
1 x P4+4 (CPU)
2 x PCI-E 6+2pin (GPU)
2 x PATA 4pin
6 x SATA 15pin (HDD, drives)
2 x PATA 4pin (MB)
 
Já comecei a comprar as peças para o PC, entretanto consegui arranjar o portátil para desenrascar e por isso não comprei logo as peças.
Tudo fica-me á volta dos 410€

MSI B350M PRO VDH - adquirida este mês e já com o update á BIOS para o Ryzen 5
Ryzen 5 2400g - Outubro
Team Group Kit 8GB (2 x 4GB) DDR4 3200MHz Vulcan Red - Setembro
Fonte Seasonic S12II 520W 80+ Bronze - adquirida
HDD 1TB Seagate Barracuda - Outubro

O que acham da fonte, é boa? estava um pouco mais cara que a Eco 430w mas optei por esta
 
Não consegui esperar e já tenho quase tudo, falta-me só encomendar o CPU e as Rams na próxima semana.
Quanto á gráfica, qual a vossa opinião, GTX 1060 6gb ou RX 580 8gb? a fonte aguenta qualquer uma delas, especialmente a AMD?
 
Back
Topo