Ajuda na escolha de máquina - 2ª mão, ou nova?

O QUE: Máquina mirrorless
POR QUANTO: até 800,00€
PARA FAZER O QUE: De tudo um pouco, mas em especial fotografia de rua (pessoas e a cidade)
PARA USAR ONDE: em especial na rua
COMO ÉS: aficionado, entusiasta
JÁ TENS: canon powershot G12
COMO É A TUA "REDE": Nao tenho
ONDE COMPRAR: Se for em 2ª mão o mais certo certo será online


Ajuda na escolha de máquina

Quero comprar uma máquina mirrorless até 800,00€ e gostaria de saber a vossa opinião:

Em 2ª mão: fujifilm x-t10 ou x-e2 , ou x-e2s + lentes - C 16-50mm f/3.5-5.6 OIS II, ou XF 18-55mm f/2.8-4 R LM OIS + XF 27mm f/2.8 ou XF 35mm f/2.0 R WR

ou
a nova fujifilm x-t100 que sairá no fim do mês(foi o que li), que virá com a C 16-50mm f/3.5-5.6 OIS II e mais tarde outra lente, possivelmente em 2ª mão

A máquina será para todo o tipo de fotografias, em especial para ir para a rua fotografar pessoas e a cidade.

Obrigada,
 
Não ponderas a X-T20? Comprei a minha com a XC 16-50 por 879 no dia do aderente. Usada és capaz de conseguir por menos de 800.
A 27mm e 35mm dificilmente aparecem nos usados por menos de 250€ (tenho andado atento pois também queria comprar).
 
Para olympus arranjas também bons negócios. Arranja-se Olympus Mark II, com objetivas 14-42 e 40-150 por 730, na w o r t e n.
As objetivas para o sistema olympus, são em geral mais baratas do que para a Fuji.:)

Se quiseres seguir pelo caminho sony arranjas, por exemplo, uma a6000, com objetiva 16-50, por 610 na w o r t e n. Ou se quiseres comprar algo mais recente vê a a6300 nos usados (consegue-se por 700euros, com 16-50, no conhecido site de usados português).

Existe também outra marca, a panasonic, que também tem umas boas propostas. Vê também a Panasonic GX8, aproximadamente 690 euros nova. (ou com mais algumas extras bastante úteis, vê este anúncio: https://www.olx.pt/anuncio/panasoni...**-1-lentes-2-bateria-IDB5tac.html#9cb7c96d9f)

Dentro destas alternativas, mais as da Fujifilm (vê a proposta do user @Finkel ), é uma questão de escolher, visto que têm todas qualidade idêntica, mas sem esquecer o custo das lentes para cada sistema.:beerchug:
 
Última edição pelo moderador:
Falando das Fuji. Se fores para a X-T10 consegues dentro do orçamento (está uma à venda com a 16-50 por volta de 500 num grupo do facebook). Com a X-T20 não consegues abaixo desse valor com 2 lentes. Como disseste, vê também umas reviews pela net sobre a nova vs a X-T20, pode ser que seja adequada para ti.

E vê também as outras opções de marcas que te deram por aqui.
 
Falando das Fuji. Se fores para a X-T10 consegues dentro do orçamento (está uma à venda com a 16-50 por volta de 500 num grupo do facebook). Com a X-T20 não consegues abaixo desse valor com 2 lentes. Como disseste, vê também umas reviews pela net sobre a nova vs a X-T20, pode ser que seja adequada para ti.

E vê também as outras opções de marcas que te deram por aqui.

Ok, Obrigada! Vou pensar e ver o que farei. eE talvez esperar que saia a nova, para a ver ao vivo.
 
Back
Topo