Dúvidas Router MEO - Substituir

Boas pessoal,

De momento tenho um router Technicolor TG784n da MEO, num serviço de Fibra 100/100, ligado aquela peça preta de MEO (onde se liga a fibra). Suponho que isso seja o ONT.

Notei no site da ASUS que têm alguns routers compatíveis com a MEO ONT. Então dentro dos preços, andei a ver e estou indeciso entre estes dois bichos. Vou comprar dois para fazer de Access Point pela casa toda, uma vez que o Technicolor anda muito instável, a baralhar as bandas todas, a falhar o Wi-Fi quase todos os dias.

Qual deles recomendam para usar na MEO Fibra, ligado directamente à ONT da MEO?
RT-N18U - https://www.asus.com/pt/Networking/RTN18U/
RT-AC51U - https://www.asus.com/pt/Networking/RTAC51U/

antes de mandar um tiro no pé agradecia que me pudessem ajudar com este "dilema". Especialmente quando uma loja de informática nacional está com uns descontos bem apetitosos nestes routers :)

Já agora aproveito para fazer outra questão: Vejo muita gente a falar do VOIP. O que é isso? O meu plano é de TV, Internet e 2 telemóveis. Será que preciso de activar isso? Não tenho telefone.

Desde já, muito obrigado!
E desculpem a burrice. Mas como disse, prefiro perguntar e informar-me com quem sabe, que gastar €€ à toa. Se alguém for da zona de Alcobaça / Rio Maior depois pago uma imperial!

PS - Este também seria uma opção. Mas não está na lista da ASUS. Sabem se funciona?
 
Última edição:
Back
Topo