Router NOS 4.0

Por aqui no meu MS Lumia 950XL a esta hora está como a imagem abaixo. Instalaram o 4.0 na semana passada.

VGsqezh.jpg
 
Por aqui no meu MS Lumia 950XL a esta hora está como a imagem abaixo. Instalaram o 4.0 na semana passada.

VGsqezh.jpg
O meu TLM e Ipad também têm medicões assim, mas mal me afasto uns metros do Router, a velocidade desce drásticamente ou até fico sem sinal. Com o router antigo podia ter uma velocidade mais baixa mas nunca perdia o sinal. Que fazer? Alguém me pode ajudar, já que os serviços técnicos ainda não conseguiram fazer nada.
 
Hoje instalaram-me o router 4.0 mas estou com alguns problemas...tenho dois repetidores tp-link e já os configurei para aumentar o sinal wireless! No entanto, após fazer este processo e captar cerca de 50/60/70% da rede os valores WiFi estão miseráveis. De download dá-me 1 MB e de upload 4/5 MB.
O que poderá estar a falhar ou qual será a incompatibilidade?
 
Hoje instalaram-me o router 4.0 mas estou com alguns problemas...tenho dois repetidores tp-link e já os configurei para aumentar o sinal wireless! No entanto, após fazer este processo e captar cerca de 50/60/70% da rede os valores WiFi estão miseráveis. De download dá-me 1 MB e de upload 4/5 MB.
O que poderá estar a falhar ou qual será a incompatibilidade?
Verifica a norma em que estão a emitir por forma a serem iguais ou idênticas - só n se der em todos (partindo do principio que são repetidores 2.4) ou o mais próximo possível. Se forem dual band apesar de teres de destinar algum tempo para acertares com ele tens a tarfa mais simplificada pois podes decidir fazer a comunicação entre eles numa banda e ligares os clientes noutra.
O meu TLM e Ipad também têm medicões assim, mas mal me afasto uns metros do Router, a velocidade desce drásticamente ou até fico sem sinal. Com o router antigo podia ter uma velocidade mais baixa mas nunca perdia o sinal. Que fazer? Alguém me pode ajudar, já que os serviços técnicos ainda não conseguiram fazer nada.
Talvez não seja grande ajuda porque também me dá a volta à cabeça com algumas situações mas procura limitar as interferências de outras redes mudando a frequência para uma melhor.
Já tive resultados espectaculares do PowerRouter a boa distância dele em 5GHz e tenho mais reticências quanto aos 2.4 mas o que me perturba mais é a interação dele com outros pontos de acesso que tenho.
 
Inicialmente tive quase para partir o router, porque o alcance do wifi não é melhor, senão for pior que o router 1.0 que tinha. Em termos de alcance nada a fazer com esse router, é o que é e nada a fazer. Nos primeiros dias tive muita instabilidade de sinal wifi quer nos 2.4 quer nos 5GHz. Depois lá foi melhorando e hoje nos 2.4ghz tenho um bom sinal com um repetidor pelo meio na ponta da casa.

Nos 5Ghz o alcance é miserável e não chega à ponta da minha casa, onde o anterior chegava com os 2.4Ghz. Como o repetidor que tenho não é AC, nesse local tenho de ficar pelos 2.4ghz.

A única configuração que alterei foi retirar ao router a possibilidade de escolher o canal automaticamente. Acho que a gestão que faz da escolha do canal nos 2.4ghz é péssima. A partir do momento que alterei o canal para um há minha escolha, é que tudo estabilizou.

Dentro da divisão onde está o router consigo as velocidades que coloquei acima, quer a 1 metro quer a 4 metros. Metendo uma parede pelo meio a coisa agrava-se drasticamente, mesmo assim bom para wifi. Metendo uma casa de banho pelo meio, já era.

Concluindo esse router a grande vantagem é ter os 5Ghz e pouco mais. O meu próximo trabalho, que está para ser feito há muito tempo, é passar através das canalizações telefónicas existentes, um cabo de rede de uma ponta à outra da casa e colocar um repetidor AC nesse local e devem acabar os problemas de wifi. Convém salientar que por escolha minha o router está mal posicionado, estando numa ponta da casa, quando deveria estar o mais central possível, mas é na ponta que está o mediacenter/servidor que precisa mais das velocidades e ligações por cabo estáveis.:D

A nível de estabilidade de velocidades, tenho os 200/20 seja qual for a hora do dia. Felizmente que na minha zona tenho MEO e Vodafone Fibra e a clientela mudou-se para essas paragens deixando a NOS quase só para mim:D. Por 28,90 e tendo sido sempre bem tratado, estou mais que satisfeito.
 
Quem tem este novo router, sente alguma melhoria ao nível dos pings em jogos online ?
Suponho que esse problema só seja resolvido melhorando a própria rede... Apesar das tecnologias serem diferentes e HFC se calhar ser mais fraco nesse aspeto, suponho que o principal será a rede funcionar como devido.
 
Em termos de performance à uma grande diferença entre este router e o 3.0.?
Que justifique a troca?
Obrigado
Não dá para comparar porque são duas coisas muito distintas...
Só o PowerRouter ser dualband (2.4 e 5) é logo difícil comparar. Se só tens equipamentos 2.4 então depende se estás satisfeito com o 3.0.

Sem valores envolvidos e eventualmente com um refidelização acho que é sempre um bom negócio.

Como normalmente envolve melhorias de velocidade ainda melhor.
Se for para pagar é de pensar se interessa, embora possivelmente tenhas sempre vantagens com este novo.

Por cabo acho que não notarás diferença salvo se melhorarem a instalação ou a ligação no processo.
 
boas pessoal, sempre que vou na página de configuração do router e tento fazer alguma alteração raramente grava à primeira dá sempre um erro e muitas vezes tenho mesmo de reiniciar o router se não o fizer está sempre a piscar a luz azul, isto normal acontecer, é defeito ou é feitio? Obrigado pela ajuda
 
boas pessoal, sempre que vou na página de configuração do router e tento fazer alguma alteração raramente grava à primeira dá sempre um erro e muitas vezes tenho mesmo de reiniciar o router se não o fizer está sempre a piscar a luz azul, isto normal acontecer, é defeito ou é feitio? Obrigado pela ajuda
Não é defeito nem feitio pelo menos aqui nunca aconteceu, tente restaurar definições de fábrica, se não conseguir na página de configuração, ele tem um botão de reset no lado direito perto da porta usb. Carregue uns segundos até ele começar a reiniciar.
 
boas pessoal, sempre que vou na página de configuração do router e tento fazer alguma alteração raramente grava à primeira dá sempre um erro e muitas vezes tenho mesmo de reiniciar o router se não o fizer está sempre a piscar a luz azul, isto normal acontecer, é defeito ou é feitio? Obrigado pela ajuda
@Santosds
Quando a luz azul pisca está a tentar sincronizar o DOCSIS salvo no caso de ser um piscar longo em que é sinal que o wifi eeta'desligado - como por exemplo quando temos uma regra do eco-wifi ativa (ou lhe dá na telha)
ee47e314-aaa6-4fa3-b95b-ca96439925a1.png
 
@Santosds
Quando a luz azul pisca está a tentar sincronizar o DOCSIS salvo no caso de ser um piscar longo em que é sinal que o wifi eeta'desligado - como por exemplo quando temos uma regra do eco-wifi ativa (ou lhe dá na telha)
ee47e314-aaa6-4fa3-b95b-ca96439925a1.png
Obrigado, este quadro ajuda muito. O problema era o piscar lento em azul logo era wi-fi desligado, está resolvido. Cumps
 
Noto uma grande instabilidade na rede quando a natureza do tráfego é p2p, seja download ou upload. Quebras de ligação, lentidão em todos os outros conteúdos e aparelhos. Algo que não acontecia com o router 1.0.

Mais alguém a sofrer do mesmo mal?
 
Noto uma grande instabilidade na rede quando a natureza do tráfego é p2p, seja download ou upload. Quebras de ligação, lentidão em todos os outros conteúdos e aparelhos. Algo que não acontecia com o router 1.0.

Mais alguém a sofrer do mesmo mal?

Eu noto grande instabilidade sem razão aparente. A internet ficar lenta em todos os dispositivos de um momento para o outro e só volta ao normal às vezes passadas horas, outras vezes passados dias.
 
Back
Topo