Tópico dos Xeons

Eu já tive um cooler desses back in the day, obviamente que o H100i é melhor mas como disse chegava para mais de 5 GHz não corria os anémicos clocks originais é uma grande diferença. É certo que na altura dava prioridade à performance sobre ruído e tinha 4 corsair sp120 em push/pull.

De qualquer forma não vejo razão para um chip com menos 2 cores e menos 8mb de cache correr tão mais quente no mesmo setup apesar de ter mais umas centenas de MHz....o outro problema é que a Tcase do 1650 é de 64 graus vs os 80 do e5-2670 e se estás a chegar aos 80 com o chip stock convém melhorar drasticamente o setup.
 
Obrigado pessoal!

Ventoinha ja tenho uma sp120 mas e a quiet edition... mais fraca.
ja´comprei hoje a arctic silver mx-4.

vou experimentar!

penso que a grande diferença é na voltagem.. o outro acho que fazia prai 1v (nunca me preocupei com isso).. este stock esta a 1.19
 
bom , com esta massa acho que melhorou ligeiramente.. mas só isso.
faz 75º graus (no core tempo.. no hwinfo dá-me mais 10º) em prime 95 (o heat) stock prai a 1.2v
isto com o antec 620 com a ventoinha de origem a empurrar o ar pelo radiador (de dentro para fora da caixa)

experimentei a 4ghz em todos os nucleos, com voltagem auto em 1,3v e andou pelos 86-87º no prime 95 em heat tambem

não sei o que estou a fazer mal... a base do radiador fica bem quente, em que um dos lados fica mais que o outro, os tubos tb aquecem e a bomba tambem
 
bem, troquei o cooler por um thermaltake le grand macho e a coisa melhorou, tem 2 ventoinhas de 14cm
stock faz 65º e está controlado
ontem estive a testar a 4,5ghz 1,375v (menos crasha) e faz 75º no maximo sem a velocidade maxima da ventoinha
 
Ainda bem que já consegues correr o chip stock, talvez agora percebas que os 60º que corrias o E5-2670 era tipo bue quente e não fresco como referiste :biglaugh:

De resto calhou-te um chip abaixo da media...



3930k.png
 
uau, que inveja :)
ando a testa-lo.. stock 65º no maximo. ventoinha 1100 rpm. 1.2v nem se ouve e está porreiro
4.5 .. ui... em auto precisa de 1.4v e 1.4v não consigo arrefecer.. é muito e no hwinfo dá-me 215w

faz sentido overclock bclk? com os straps? que settings usaste ai ?
 
Arranjei uma Asrock EP2C602-4L/D16 por pouco mais de 200€ no ebay alemão.
Comprada o ano passado na amazon, portanto ainda tem garantia, caixa, todos os acessórios. Pela descrição do vendedor, teve muito pouco uso (bem, todos dizem isso :)).
Será para enfiar 32 GB de RAM ECC 1600 MHz (à volta de 100€ pelo que andei a ver) e dois E5-2670. Acho que não me compensa meter dois E5-2670 V2.

Já tinha planeado um sistema deste género o ano passado mas perdi a ideia por causa dos preços abusivos das motherboards dual cpu. Entretanto comprei um TR 1950X e 32GB RAM para uso pessoal mas recentemente precisei de correr software que apenas funciona em Intel (devido a uns instructions sets) e pensei novamente na hipótese de construir uma workstation intel. Quando vi esta motherboard em leilão decidi tentar a minha sorte e acabei por ganhar.

IVRxuMl.jpg
 
os x58 ainda são vendidos por valores altos, eu optei por x79 pq foi mais barato que x58!
a vantagem do x58 é sem duvida o overclock facil em todos os cpus

podes fazer tipo um cálculo de exemplo de x58 e x79 ando louco a procura de um melhor processador e board ando meses a procura até aqui no forum e só encontrei esta semana este tópico. ando com um negocio ha tempos ia comprar um x58 a preço muito bom no entanto era uma board asus p6t. Mas quando andei a pesquisar desisti porque não funcionava xeon's. No entanto as ddr4 estão absurdos os precços e tenho 12gb ja preparadinhos para isso. Agora no entanto lembrei que andei a ver as board's chinesas são boas mas temos que refrigerar elas porque os mosfets aquecem muito temos que usar uns fans nelas. a x99 nem vale a pena está caro.
 
Última edição:
Boas, lamento a demora mas não tenho recebido notificações.

A board comprei no bay vinda do uk. Posso dizer que a board tem-se aguentado com o E5-1620 e uma R9 290 com o puto sempre a dar-lhe no minecraft até já sobreviveu á morte de uma fonte :cool:

Em relação aquele score cb15 era mesmo uma unidade xpto. Os straps funcionam bem se o chip os aceitar....maioritariamente não gostam mas aquele gostava. Mas era só para a bench com um bclk strap activo perdes os c-sates.
 
Arranjei uma Asrock EP2C602-4L/D16 por pouco mais de 200€ no ebay alemão.
Comprada o ano passado na amazon, portanto ainda tem garantia, caixa, todos os acessórios. Pela descrição do vendedor, teve muito pouco uso (bem, todos dizem isso :)).
Será para enfiar 32 GB de RAM ECC 1600 MHz (à volta de 100€ pelo que andei a ver) e dois E5-2670. Acho que não me compensa meter dois E5-2670 V2.

Já tinha planeado um sistema deste género o ano passado mas perdi a ideia por causa dos preços abusivos das motherboards dual cpu. Entretanto comprei um TR 1950X e 32GB RAM para uso pessoal mas recentemente precisei de correr software que apenas funciona em Intel (devido a uns instructions sets) e pensei novamente na hipótese de construir uma workstation intel. Quando vi esta motherboard em leilão decidi tentar a minha sorte e acabei por ganhar.

IVRxuMl.jpg

Então chegaste a comprar um par de E5-2680 V2? :D
 
Essa motherboard teve alguma relevância com youtubers na altura, quando os E5-2670 aindam estavam baratuxos, principalmente porque era a motherboard mais barata que se podia comprar nova. Acho que o preço era mais baixo do que pagaste por ela usada. Nessa altura paguei 225$ pela minha tyan S7050 nova que já levou com os V1 e vai agora nos V2....tem sido uma besta.

Em relação ao "futuro" desta plataforma com os preços actuais realmente é de evitar muitos investimentos.
 
Back
Topo