PC sem SO

sueco2003

Power Member
Boas, estive a ver pcs para eu comprar e os que me chamaram o olho vêm sem SO... A minha questão é: Há maneira de conseguir meter o PC com o Win 10 gratis?
Outra pergunta: O que acontece quando ligo um pc que nao tem SO??

Desde ja obg
 
Boas

O windows está disponível para download gratuito no site da microsoft, o que tu compras é uma chave para activá-lo. As limitações de usar sem chave são uma marca de água no canto inferior direito do ecra e algumas personalizações tb ficam bloqueadas, nada de mais.
Se não sabes como instalar procura no youtube, é mt simples.
https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10
Estive a pesquisar, existem chaves de win 10 professional a 13, 14 euros. Achas que são falsos, pois eu vejo chaves nas lojas portuguesas a 100 euros!
 
Penso que são legítimas mas n tenho a certeza, tens que te informar melhor. Podes instalar primeiro sem chave e se quiseres mais tarde compras uma e activas.
 
Penso que são legítimas mas n tenho a certeza, tens que te informar melhor. Podes instalar primeiro sem chave e se quiseres mais tarde compras uma e activas.
Se apanhar a "banhada" e receber uma chave falsa, que coisas é que eu nao poderia fazer (tipo apoio ao cliente etc)
 
Não percebo o que queres dizer com profissionais. Se a chave não for legítima o máximo que acontece é ela expirar passado algum tempo
 
Por norma essas chaves são ilegais mas verdadeiras, tens uma empresa com milhares de computadores não vai à loja da esquina comprar licenças a 1 e 1. Se comprares 50 000 unidades de pão o gajo da padaria vai negociar o preço ctg e n te vende ao preço unitário normal, ali é o mesmo. Alguém compra muitas e baratas e vende (Ou então rouba da empresa onde trabalha e vende...) agora essas licenças não são para ser usadas assim, nem podem ser vendidas. Agora n vai ser o gajo da loja de informatica que te vai chatear com isso.
 
Boas, estive a ver pcs para eu comprar e os que me chamaram o olho vêm sem SO... A minha questão é: Há maneira de conseguir meter o PC com o Win 10 gratis?
Outra pergunta: O que acontece quando ligo um pc que nao tem SO??

Desde ja obg

Podes comprar licenças digitais legais muito baratas.
 
A única forma honesta de usar um sistema operativo sem pagar é usando linux.
Para usar legalmente o windows 10 tens de comprar uma licença à microsoft e quem te diz o contrário mente.
Podes usar sem licença ou pagar a outro uma licença mais barata, no entanto não podes ao mesmo tempo dizer que és honesto pois isso faz de ti um mentiroso! Sinto muito mas a verdade é esta.
 
A única forma honesta de usar um sistema operativo sem pagar é usando linux.
Para usar legalmente o windows 10 tens de comprar uma licença à microsoft e quem te diz o contrário mente.
Podes usar sem licença ou pagar a outro uma licença mais barata, no entanto não podes ao mesmo tempo dizer que és honesto pois isso faz de ti um mentiroso! Sinto muito mas a verdade é esta.

Longe disso. Em 2016 a União Europeia voltou a confirmar a legalidade da revenda de software.
O 'truque' (não é truque porque é 100% legal) é venderem licenças de equipamentos avariados. O que basicamente o que alguns vendedores dizem é que te enviam a peça de hardware a qual a licença está 'agarrada', mas claro que normalmente enviam apenas a chave por e-mail, sendo essa a única ilegalidade que podem estar a cometer. Pensa lá, se a Microsoft não põe travão a isto é porque não pode, não é porque não quer. A lei está do lado dos consumidores neste caso, felizmente.
 
Quando um PC vem se o SO não arranca até ao Windows mas não deixa de mostrar informações básicas no ecrã tipo de BIOS, gráfica, RAM etc.....para que arranque no Windows terás que descarregar o Windows do site da Microsoft ou outro site de confiança, intalares numa pen, normalmente todo este processo é automático simples e acessível pelo que podes experimentar
Cumprimentos
 
Quando um PC vem se o SO não arranca até ao Windows mas não deixa de mostrar informações básicas no ecrã tipo de BIOS, gráfica, RAM etc.....para que arranque no Windows terás que descarregar o Windows do site da Microsoft ou outro site de confiança, intalares numa pen, normalmente todo este processo é automático simples e acessível pelo que podes experimentar
Cumprimentos
Eu sei isso, utilizo o Rufus muitas vezes!
 
Terás que adquirir o Windows 10 creio que já não dá para descarregar e validar gratuitamente....o mesmo esteve gratuito durante um ano mas essa estratégia de transição do win7 para o 10 já acabou por parte da Microsoft....
Cumprimentos
 
Eu tenho uma chave do w10 pro que não chegou a 10€ há anos e está tudo impecável ainda a questão é que a diferença de ter o Windows activado ou não é praticamente nenhuma, eu pessoalmente neste momento não gastaria dinheiro com o Windows só para poder mexer em duas ou três opções de personalização que nem sequer uso com o Windows activado..
 
Até podes sacar legalmente através do site da microsoft e instalar. Nem precisas de meter a chave para funcionar, perdes é a função de personalização e tens um watermark, de resto funciona normalmente.
 
Authorized Software and Activation. You are authorized to use this software only if you are properly licensed and the software has been properly activated with a genuine product key or by other authorized method. When you connect to the Internet while using the software, the software will automatically contact Microsoft or its affiliate to conduct activation to associate it with a certain device. You can also activate the software manually by Internet or telephone. In either case, transmission of certain information will occur, and Internet, telephone and SMS service charges may apply. During activation (or reactivation that may be triggered by changes to your device’s components), the software may determine that the installed instance of the software is counterfeit, improperly licensed or includes unauthorized changes. If activation fails, the software will attempt to repair itself by replacing any tampered Microsoft software with genuine Microsoft software. You may also receive reminders to obtain a proper license for the software. Successful activation does not confirm that the software is genuine or properly licensed. You may not bypass or circumvent activation. To help determine if your software is genuine and whether you are properly licensed, see (aka.ms/genuine). Certain updates, support, and other services might only be offered to users of genuine Microsoft software.

Consumer Rights, Regional Variations. This agreement describes certain legal rights. You may have other rights, including consumer rights, under the laws of your state or country. You may also have rights with respect to the party from which you acquired the software. This agreement does not change those other rights if the laws of your state or country do not permit it to do so. For example, if you acquired the software in one of the below regions, or mandatory country law applies, then the following provisions apply to you:

European Union. The academic use restriction in Section 13.d(i) below does not apply in the jurisdictions listed on this site

https://www.microsoft.com/en-us/Useterms/Retail/Windows/10/UseTerms_Retail_Windows_10_English.htm
 
Back
Topo