Construção de um NAS num HP ProLiant microserver gen8 G1610T

Para animar a coisa... Que SO usam no vosso server? :)

  • CentOS

    Votes: 4 5,8%
  • Debian

    Votes: 7 10,1%
  • FreeNAS

    Votes: 18 26,1%
  • XPEnology

    Votes: 9 13,0%
  • OMV

    Votes: 3 4,3%
  • Windows / Windows Server

    Votes: 11 15,9%
  • Ubuntu Server

    Votes: 7 10,1%
  • Outro

    Votes: 6 8,7%
  • Esxi

    Votes: 4 5,8%

  • Total voters
    69
no system information encontro a fan a 22%
mas nao encontro como alterar
sinto me noob
Eu pensava que que estavas a falar em relação ao remote console do iLO.

1 - ligares através do iLO á remote console (KVM por ip) vais ter a imagem como se tivesses um ecrã livado ao servidor
2 - reiniciar o servidor
3 - aceder a BIOS com o F9
4 - advanced options
5 - thermal configuration
6 - escolheres entre as 3 opções.
 
com as medidas de fixação exatas, julgo que nao, mas ha coolers de perfil baixo que se cortar 2 das 4 fixações, dão para colocar e funcionam lindamente.
um dos exemplos que me lembro de ver:
https://homeservershow.com/forums/topic/6170-active-cpu-cooling-for-the-gen8/

No meu tenho um e3-1220 v2, a correr vmware, funciona lindamente, contudo eu necessito de um cpu com grafica incorporada para transcoding (qsv).
Ando a ver no ebay o e3-1225 v2, se alguem necessitar de um e3-1220 v2, vendo.
 
Coloca o CPU que tens e quantidade de memória. Acho que te arranjo um comprador :)

Feito[/QUOTE]

Pena. Teria ficado com ele.

com as medidas de fixação exatas, julgo que nao, mas ha coolers de perfil baixo que se cortar 2 das 4 fixações, dão para colocar e funcionam lindamente.
um dos exemplos que me lembro de ver:
https://homeservershow.com/forums/topic/6170-active-cpu-cooling-for-the-gen8/

No meu tenho um e3-1220 v2, a correr vmware, funciona lindamente, contudo eu necessito de um cpu com grafica incorporada para transcoding (qsv).
Ando a ver no ebay o e3-1225 v2, se alguem necessitar de um e3-1220 v2, vendo.

Esse está dentro do TDP referência não é? Envia-me PM com o preço disso que pode ser que selemos o negócio.



Noutras núpcias, chegaram hoje 8GB UDIMM para o HP. Queria meter pelo menos os 16GB mas o valor é proibitivo para já. Possivelmente para o mês que vem, e se vender os meus 4GB que tenho de momento, encomendo mais 8GB. Se alguém quiser os 4GB esteja à vontade :D
 
eu fiquei com pena de ter vendido o meu.
agora vou ter que perder o amor ao dinheiro e comprar um synology.
gosto do 418play ou 918+
 
Sinceramente, a não ser que corram muitas VMs, o 1220L (v2 ou o v1) é um CPU muito melhor. É apenas dual-core mas com HT e consome apenas 17/20w, que para esta máquina é top.
Eu acho que vou mesmo para um :D
 
Sinceramente, a não ser que corram muitas VMs, o 1220L (v2 ou o v1) é um CPU muito melhor. É apenas dual-core mas com HT e consome apenas 17/20w, que para esta máquina é top.
Eu acho que vou mesmo para um :D
Eu vou correr duas VMs para servidores de jogos em Windows 7. Mais 2 VMs com centOS. Não sei se o 1220l me serviria.
 
Sinceramente, a não ser que corram muitas VMs, o 1220L (v2 ou o v1) é um CPU muito melhor. É apenas dual-core mas com HT e consome apenas 17/20w, que para esta máquina é top.
Eu acho que vou mesmo para um :D

Eu fui para esse com essas premissas do consumo e do TDP :D Por um lado O meu objectivo é ter uma VM para experiencias e softwares duvidosos, 1 freenas, 1 xpenology para experiencias (tenho 2 synology e quero experimentar umas brincadeiras), 1 distro linux para experiencias, 1 PFSense para experiencia, 1 Android x86 e 1 Windows Server 2k16 para serviços vários de monitorização disto tudo que estará sempre ligado.

Por outro lado estou indeciso porque comprei também recentemente um Mac Pro 5.1, com um Xeon mais potente, 48GB de RAM ECC (expansíveis a 128GB), 120GB SSD e 3TB de Storage. E parecendo que não, à excepção da ilo, o Mac é melhor em tudo com hardware server grade. Por isso se calhar ainda vou despachar o HP antes de o usar a fundo :berlusca:
 
Por outro lado estou indeciso porque comprei também recentemente um Mac Pro 5.1, com um Xeon mais potente, 48GB de RAM ECC (expansíveis a 128GB), 120GB SSD e 3TB de Storage. E parecendo que não, à excepção da ilo, o Mac é melhor em tudo com hardware server grade. Por isso se calhar ainda vou despachar o HP antes de o usar a fundo :berlusca:

Não podes comparar um bacamarte com um servidor deste tamanho. Para isso compara com as Z workstations.
Acho que o MicroServer serve bastante bem para ter um NAS com algum músculo. Qualquer solução QNAP ou Synology nesta gama de preços vai ter muito mais limitações a nivel de CPU que o MicroServer.
Agora, se queres correr VMs windows e emuladores android... mesmo com um quad-core o MicroServer vai suar.

Já agora, alguém quer 2x4Gb de RAM DDR3 ECC? :P
 
qual mac pro, dos antigos ou destes cilindricos?

O antigo claro. O caixote do lixo custa para cima de um dinheirão e não é "serviceable" nem tão pouco flexível. :D

Não podes comparar um bacamarte com um servidor deste tamanho. Para isso compara com as Z workstations.
Acho que o MicroServer serve bastante bem para ter um NAS com algum músculo. Qualquer solução QNAP ou Synology nesta gama de preços vai ter muito mais limitações a nivel de CPU que o MicroServer.
Agora, se queres correr VMs windows e emuladores android... mesmo com um quad-core o MicroServer vai suar.

Já agora, alguém quer 2x4Gb de RAM DDR3 ECC? :P

Claro, são coisas diferentes. Mas o custo dos dois é equivalente nesta altura.
 
Back
Topo