Hardware MacBook Pro/Air 2016

Bem eu uso nos meus Macbook's sleeves da Case logic deste modelo , eu fiquei fã desde que um macbook me caiu da cama dentro dela e nem um aranhão (imagino que tenha tido sorte), mas ganhei-lhes um certo "amor".
 
Apple updates MacBook Pro with faster performance and new features for pros

Now Featuring Up to 6-Core Processors and 32GB of Memory, True Tone Display and the Apple T2 Chip

180711_MacBookPro_NewYorkCity_BK_41042.jpg


15-Inch MacBook Pro Highlights
  • 6-core Intel Core i7 and Core i9 processors up to 2.9 GHz with Turbo Boost up to 4.8 GHz
  • Up to 32GB of DDR4 memory
  • Powerful Radeon Pro discrete graphics with 4GB of video memory in every configuration
  • Up to 4TB of SSD storage2
  • True Tone display technology
  • Apple T2 Chip
  • Touch Bar and Touch ID
13-Inch MacBook Pro Highlights
  • Quad-core Intel Core i5 and i7 processors up to 2.7 GHz with Turbo Boost up to 4.5 GHz and double the eDRAM
  • Intel Iris Plus integrated graphics 655 with 128MB of eDRAM
  • Up to 2TB of SSD storage2
  • True Tone display technology
  • Apple T2 Chip
  • Touch Bar and Touch ID
 
Fui ao site e fiz uma simulação, o que compraria ficaria por 3800€ (o de topo com 1TB). Se escolhermos as opções todos no máximo fica só em 8065€!
 
Apple updates MacBook Pro with faster performance and new features for pros

Now Featuring Up to 6-Core Processors and 32GB of Memory, True Tone Display and the Apple T2 Chip

180711_MacBookPro_NewYorkCity_BK_41042.jpg


15-Inch MacBook Pro Highlights
  • 6-core Intel Core i7 and Core i9 processors up to 2.9 GHz with Turbo Boost up to 4.8 GHz
  • Up to 32GB of DDR4 memory
  • Powerful Radeon Pro discrete graphics with 4GB of video memory in every configuration
  • Up to 4TB of SSD storage2
  • True Tone display technology
  • Apple T2 Chip
  • Touch Bar and Touch ID
13-Inch MacBook Pro Highlights
  • Quad-core Intel Core i5 and i7 processors up to 2.7 GHz with Turbo Boost up to 4.5 GHz and double the eDRAM
  • Intel Iris Plus integrated graphics 655 with 128MB of eDRAM
  • Up to 2TB of SSD storage2
  • True Tone display technology
  • Apple T2 Chip
  • Touch Bar and Touch ID
Esta é a razão pelo qual a minha encomenda não tem data de chegada.

Vou já cancelar a encomenda e encomendar já dos novos.
 
Bem já cancelei a encomenda e agora é esperar que o novo chegue. No meu caso vem uma configuração MR942PO.

Será que com esta versão o teclado vem com aqueles problemas corrigidos?
 
Supostamente estes novos teclados, são os mesmos que agora estão a ser colocados nos modelos antigos.
São mais "soft" e silenciosos.


Segundo do TheVerge

That’s all for the good, but it’s not what people are worried about. Instead, it’s just hard to trust a keyboard after so many reports that it can be rendered inoperable by a grain of sand and that is incredibly difficult and expensive to repair or replace. This new third-generation keyboard wasn’t designed to solve those issues, Apple says. In fact, company representatives strenuously insisted that the keyboard issues have only affected a tiny, tiny fraction of its user base. (There’s now a four-year repair program for the keyboard in case it fails.)
 
Para ter um MacBook Pro com processador de 8a geração é necessário desembolsar 2100€

Eu ainda tinha esperança que os modelos de entrada de gama tivessem uma atualização, mas assim sendo estou cada vez mais inclinado para um Dell XPS 13 ... por muito que me custe ....
 
A Intel também não tem nenhum processador no mercado de 15 W com Iris Plus Graphics, o que provavelmente exigiria um cooling diferente no MacBook Pro (non Touch Bar).
 
Os MacBook Pro's (non Touch Bar) usam processadores de 15 W com Intel Plus Graphics (os com Touch Bar usam de 28 W), mesmo que Apple quisesse usar os de 28 W isso implicaria mudar o sistema de arrefecimento.

 
Compreendo a razão, não compreendo o preço, tinha de haver um bom desconto neste refresh. 2100€ por um i5/8GB/256GB é alto, mas pior é 1700€ por um dual core. E depois ainda há a questão do teclado infiavél....
 
Última edição:
Há coisa que podiam ter sido melhor pensadas neste lançamento, mesmo percebendo o problema de não terem processadores de 15W com iris plus graphics, o preço do macbook pro sem touch bar devia ser mais baixo, está demasiado alto para o que oferece neste momento.

Verdade seja dita que também não percebo por parte da Intel qual o motivo de até o Intel Core i3-8109U (que é um Dual Core) ter os 28W de TDP, podia ter clocks mais conversadores para ver se ficava pelos 15W, mantendo a gráfica integrada iris plus.
 
Aqui em portugal também se aplica aquele programa de enviar os nossos mac's para mudarem o teclado, caso tenham problemas?

O meu tem umas teclas que por vezes ficam presas e é preciso clicar outra vez ou até clicar com mais força para registar.

Era porreiro que metessem um desses teclados novos.
 
Aqui em portugal também se aplica aquele programa de enviar os nossos mac's para mudarem o teclado, caso tenham problemas?

O meu tem umas teclas que por vezes ficam presas e é preciso clicar outra vez ou até clicar com mais força para registar.

Era porreiro que metessem um desses teclados novos.
Sim em Portugal também é válido. Está na página da Apple Portugal essa info :D
 
Back
Topo