NOS Giga | DOCSIS 3.1

Para ter 100 megas de upload em hfc só com o modem 3.1? Então o 4.0 que está a ser vendido como a última coca cola no deserto vai deixar os clientes com 10 megas de upload quando a rede já tiver o docsis 3.1 totalmente implementado e em funcionamento?
 
pois mas no pdf que mandaram esta 1gbps/20.
e ja estou a ver que se concordar vai demorar uma eternidade ate subir, e depois ainda para mudar ainda devem querer mais fidelização. pena e a meobe Vodafone nao terem fibra na minha zona.

Wait... No próprio contrato da NOS está escrito 20 Mbps de upload no tarifário de 1 Gbps? WTF!

Os 100 Mbps devem estar mesmo para BREVE para eles meterem num contrato de 1 ou 2 anos que o upload é de 20!
 
Ok, devo estar a fazer confusão.

Mas mesmo em HFC a oferta não é de 20 de UP.

E mesmo assim é não tendo o 3.1 implementado já vendem o serviço.
@darkangelpt

No pacote giga já é Docsis 3.1. teu caso é igual todos outros.

A NOS em vez de esperar e colocar serviços a 100% , anda a mamar dinheiro clientes.... Aonde já se viu isto? Olha na NOS com a UMA quando saiu ;)

@hjnr só vi aqui hfc com giga
 
Wait... No próprio contrato da NOS está escrito 20 Mbps de upload no tarifário de 1 Gbps? WTF!

Os 100 Mbps devem estar mesmo para BREVE para eles meterem num contrato de 1 ou 2 anos que o upload é de 20!



os operadores todos disseram 100 megas. e no papel vem 20.dai nao querer assinar nada. se assino 20.depois vou me queixar como?
so sei por imagem assim para ver.
 
Última edição:
os operadores todos disseram 100 megas. e no papel vem 20.dai nao querer assinar nada. se assino 20.depois vou me queixar como?
so sei por imagem assim para ver.
Eles no site são esquivos ao valor do UP.
Se há chamadas ainda podes ver isso.
Se foi em loja é mais complicado.
Se assinas essas condições estás a aceitar, efectivamente.
 
Última edição pelo moderador:
os operadores todos disseram 100 megas. e no papel vem 20.dai nao querer assinar nada. se assino 20.depois vou me queixar como?
so sei por imagem assim para ver.

Não aceites nada disso. Se não eles podem até nunca te dar os 100 Mb. Visto que tu aceitaste os 20.

Mas pronto, pelo menos é oficial. Em HFC a NOS está a comercializar 1000/20 Mb!
 
Última edição:
os operadores todos disseram 100 megas. e no papel vem 20.dai nao querer assinar nada. se assino 20.depois vou me queixar como?
so sei por imagem assim para ver.
Agradecemos a partilha. Mas cuidado que tens aí o número da tua conta de cliente, salvo erro, e alguém da NOS te pode identificar. Não estás a fazer nada de ilegal mas pode ser chato se não quiseres ser identificado.

Bom fim-de-semana!
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que li esta tecnologia permite 10Gbps de Download e 2Gbps de Upload, segundo este link...

Duvido que a NOS comece alguma vez a meter FTTH nas zonas onde já existe HFC... :D

São empresas e está tudo dito... Só querem retorno do investimento... Quanto menos investimento, menos gasto tem a empresa...
 
Pelo que li esta tecnologia permite 10Gbps de Download e 2Gbps de Upload, segundo este link...

Duvido que a NOS comece alguma vez a meter FTTH nas zonas onde já existe HFC... :D

São empresas e está tudo dito... Só querem retorno do investimento... Quanto menos investimento, menos gasto tem a empresa...

Capacidades teoricas... Ja em DOCSIS 3.0 que suporta teoricamente 1000/100 a NOS so oferecey ate 200/20 (1/5 do potencial) e com dificuldade em muitas zonas.

Passar de HFC para FttH, tambem nao acho que va acontecer, acredito que seja mais barato para eles continuar com DOCSIS 3.1 e DOCSIS 3.1 FULL DUPLEX no futuro
 
@joselrl eles disseram aos accionistas que até 2022 querem ter 70% da rede em FTTH :rolleyes: Com o tempo que o Dcosis 3.1 está a demorar a ser implementado acho que nem vai ter tempo de aquecer. Isto se eles cumprirem o que prometeram :-D
 
Capacidades teoricas... Ja em DOCSIS 3.0 que suporta teoricamente 1000/100 a NOS so oferecey ate 200/20 (1/5 do potencial) e com dificuldade em muitas zonas.

Passar de HFC para FttH, tambem nao acho que va acontecer, acredito que seja mais barato para eles continuar com DOCSIS 3.1 e DOCSIS 3.1 FULL DUPLEX no futuro

Podem passar para FTTB, solução que já foi estudada pela NOS.

As vantagens são que não se têm de mexer na casa do cliente e garantia uma qualidade de serviço mais próxima do FTTH. No entanto, muita fibra teria de ser passada, obrigava a instalar uma espécie de PDO em cada prédio, só que maior e se já os PDOs nos prédios fazem comichão a muita gente, um transformador DOCSIS mais deve fazer.

No entanto, em zonas de vivendas, esta solução não se aplica, daí que talvez a NOS não quisesse ficar com três tipologias de rede.
 
Capacidades teoricas... Ja em DOCSIS 3.0 que suporta teoricamente 1000/100 a NOS so oferecey ate 200/20 (1/5 do potencial) e com dificuldade em muitas zonas.

Passar de HFC para FttH, tambem nao acho que va acontecer, acredito que seja mais barato para eles continuar com DOCSIS 3.1 e DOCSIS 3.1 FULL DUPLEX no futuro

A questão do congestionamento, prende-se com a falta de actualização dos servidores da NOS e da sua estrutura de rede...

A NOS se quisesse já tinha dado os 1000/100 em DOCSIS 3.0, apenas não o quis, porque não havia necessidade em termos concorrenciais...
 
A nos no docsis 3.0 só não deu mais porque não quis investir ( Mau Investimento pelo que ia durar a longo prazo ) e no meu ver fez bem esperar pelo 3.1 e ainda por cima acho que meteram full duplex que dá 10Gbps/10Gbps por isso dá para um par de anos .
E passar para um FTTB que praticamente fica a par do FTTH , docsis um dia vai ser deixado de lado para ir para FTTB/H .
Só tinham que passar Fibra das caixas para lá porque maioria já leva porque é um FTTN + mudança de equipamentos e etc .
Não é a toa que estão a meter tudo FTTH nas zonas novas de uns tempos para cá e a investir forte nesse campo .
Mas nas zonas hfc ainda vai demorar para tal acontecer visto o hfc 3.1 debitar muito mais para os próximos anos .

Cumps
 
@joselrl eles disseram aos accionistas que até 2022 querem ter 70% da rede em FTTH :rolleyes: Com o tempo que o Dcosis 3.1 está a demorar a ser implementado acho que nem vai ter tempo de aquecer. Isto se eles cumprirem o que prometeram :-D

Pelo tempo que foi recente que ficou ok para rede e equipamento na norma da Europa do docsis , até que não demoraram assim muito tempo assim para implementação do mesmo .
Com ritmo do investimento maior da parte da nos no ftth + partilha da vdf não vejo o porque de não andar pelo menos perto dos 70% da rede em ftth .
Já tinha dito varias vezes que era questão do docsis na Europa estar ok e passado nos teste que a nos iria investir logo e foi que aconteceu o pessoal todo a dizer vai demorar anos , não demorou anos , foi implementado a bom ritmo meter reforço de fibra entre outros , apesar de faltar atualizações finais das células para o upload e isso .
Estamos a falar de uma grande rede em hfc que a nos tem em todo o pais e ilhas , por isso a mesma levar maiores velocidades no pais inteiro(100Mbps/200 e agora 1Gbps) e dito pela anacom .
Nos E.U.A já havia mas é normal é lá que investigam as novas normas + Comcast esta tipologia e depois tem que fazer teste na tipologia usada na EuroDocsis que dá um pouco mais de velocidade .

Mesma coisa que o FTTH usado na Europa face a Asia e etc , FTTH da Europa tem vantagens na tipologia usada .

Agora é esperar as afinações finais, estamos a falar de meter praticamente na rede toda e células . .



Cumps
 
Última edição:
Back
Topo