Oppo Find X

Mas não era intenção entrarem na Europa? Li isso algures...

4 anos sem um topo de gama, e agora que lançam um, custa mil euros... é oito e oitenta...

Sim 600 euros era um preço justo.
 
Ok pessoal... Estive com ele na mão.

Estou muito impressionado com a estrutura do telemóvel. Em termos de tamanho é igual ao xiaomi 8, mas as curvas frontais e traseiras fazem-no sentir muito mais pequeno.

O face unlock era das coisas que queria experimentar e assim o fiz. É super rápido. A sério que quase parece desbloquear quando a câmara ainda não chegou ao topo.

Após o desbloqueio, e talvez para proteger o aparelho, é necessário bloquear manualmente o telemóvel para ser necessário face unlock de novo (carregar no cadeado no ecrã). Penso que também após algum tempo sem uso que ele bloqueia automaticamente mas não confirmei.

Quando o testei, após o face unlock, ao carregar no power button, ao acordá-lo ele só precisava de swipe up para desbloquear.

Com o funcionamento desta forma, penso que ficamos com o melhor de ambas as partes. Segurança máxima, mas fácil de usar constantemente ou de partilhar. (Não explorei se é possível exigir sempre o face unlock).

Estou tentado pessoal... 5000RMB por este ou 3188 pelo mi8...
 
Ok pessoal... Estive com ele na mão.

Estou muito impressionado com a estrutura do telemóvel. Em termos de tamanho é igual ao xiaomi 8, mas as curvas frontais e traseiras fazem-no sentir muito mais pequeno.

O face unlock era das coisas que queria experimentar e assim o fiz. É super rápido. A sério que quase parece desbloquear quando a câmara ainda não chegou ao topo.

Após o desbloqueio, e talvez para proteger o aparelho, é necessário bloquear manualmente o telemóvel para ser necessário face unlock de novo (carregar no cadeado no ecrã). Penso que também após algum tempo sem uso que ele bloqueia automaticamente mas não confirmei.

Quando o testei, após o face unlock, ao carregar no power button, ao acordá-lo ele só precisava de swipe up para desbloquear.

Com o funcionamento desta forma, penso que ficamos com o melhor de ambas as partes. Segurança máxima, mas fácil de usar constantemente ou de partilhar. (Não explorei se é possível exigir sempre o face unlock).

Estou tentado pessoal... 5000RMB por este ou 3188 pelo mi8...

Realmente estou muito tentado também... tens conhecimento de alguma loja que envie para Portugal por esse preço sem passar na alfândega?

Obrigado desde já pela partilha!
 
Infelizmente não posso ajudar nessa parte...

Apenas em investigação e partilha de informação. Amanhã vou à loja de novo esclarecer mais algumas coisas.

Continuo disponível para responder a perguntas que possam ter.

As vossas perguntas ajudam na minha decisão também.
 
Boas pessoal,

Alguém que perceba destas informações que me ajude. O Find X que tenciono comprar suporta as seguintes frequências:

4G网络
4G:移动(TD-LTE);4G:联通(FDD-LTE);4G:电信(FDD-LTE);4G:联通(TD-LTE)

3G/2G网络
3G:移动(TD-SCDMA);3G:联通(WCDMA);3G:电信(CDMA2000);2G:移动(GSM)+联通(GSM);2G:电信(CDMA)

副SIM卡4G网络
4G:移动(TD-LTE);4G:联通(FDD-LTE);4G:电信(FDD-LTE);不支持主副卡同时使用电信卡

副SIM卡3G/2G网络
不支持主副卡同时使用电信卡;3G:移动(TD-SCDMA);3G:联通(WCDMA);3G:电信(CDMA2000)
4G+(CA)

移动4G+;联通4G+;电信4G+

高清语音通话(VOLTE)
移动VOLTE;联通VOLTE;电信VOLTE

网络频率(2G/3G)
2G:GSM 850/900/1800/1900;2G:CDMA 800;3G:WCDMA 850/900/1900/2100;2G:GSM 900/1800;3G:WCDMA:850/900/1700/1900/2100MHz

Esta foi a informação que me deram. Não deram frequências de 4G. Alguém sabe ler estes valores e dizer se funciona em Portugal?
Os caracteres são os nomes das empresas de telecomunicações daqui (移动,联通,电信) e as frases são a indicar que ambos os cartões não podem ser da 电信. 副SIM卡 cartão secundário. Não é informação relevante para esta questão.

Perdoem o SPAM, mas acabo de ser contactado pela OPPO.

Dear Valued Customer,

Greetings from OPPO.

With regard to your queries, Find X has an AmoLED. Please see the details below for the network frequencies of OPPO Find X China Version:

Frequency:

2G:CDMA BC0(800MHz)
2G:GSM 850/900/1800/1900
3G:CDMA BC0 (800MHz)
3G:WCDMA B1/2/4/5/6/8/19
3G:TD-SCDMA 1900/2000
4G:TD-LTE B34/38/39/40/41(2496-2690M)
4G:LTE FDD B1/2/3/4/5/7/8/12/13/17/18/19/20/26/28/29/32
4G+:TD-LTE B38C/B39C/B40C/B41C/B39A+B41A/B40A+B40A/B41A+B41A/B40D/B41D
4G+:LTE FDD B1C/B3C/B1A+B3A/B1A+B5A/B3A+B5A/B1A+B3A+B5A/B1A+B3C/B1A+B3A+B8A/B3C+B8A

Please be reminded that devices purchased in China is designed for China market. As for the warranty, we have domestic warranty which means that it will be honored from the country of purchase.

Should there be any assistance required in the future, please visit our website: www.oppo.com, and click on Support to explore more fast & convenient instructions anytime.

Have a nice day!

Best regards,
Debbie

OPPO Customer Care Center


Isto dá em PT?
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal,

Alguém que perceba destas informações que me ajude. O Find X que tenciono comprar suporta as seguintes frequências:

4G网络
4G:移动(TD-LTE);4G:联通(FDD-LTE);4G:电信(FDD-LTE);4G:联通(TD-LTE)

3G/2G网络
3G:移动(TD-SCDMA);3G:联通(WCDMA);3G:电信(CDMA2000);2G:移动(GSM)+联通(GSM);2G:电信(CDMA)

副SIM卡4G网络
4G:移动(TD-LTE);4G:联通(FDD-LTE);4G:电信(FDD-LTE);不支持主副卡同时使用电信卡

副SIM卡3G/2G网络
不支持主副卡同时使用电信卡;3G:移动(TD-SCDMA);3G:联通(WCDMA);3G:电信(CDMA2000)
4G+(CA)

移动4G+;联通4G+;电信4G+

高清语音通话(VOLTE)
移动VOLTE;联通VOLTE;电信VOLTE

网络频率(2G/3G)
2G:GSM 850/900/1800/1900;2G:CDMA 800;3G:WCDMA 850/900/1900/2100;2G:GSM 900/1800;3G:WCDMA:850/900/1700/1900/2100MHz

Esta foi a informação que me deram. Não deram frequências de 4G. Alguém sabe ler estes valores e dizer se funciona em Portugal?
Os caracteres são os nomes das empresas de telecomunicações daqui (移动,联通,电信) e as frases são a indicar que ambos os cartões não podem ser da 电信. 副SIM卡 cartão secundário. Não é informação relevante para esta questão.

Perdoem o SPAM, mas acabo de ser contactado pela OPPO.

Dear Valued Customer,

Greetings from OPPO.

With regard to your queries, Find X has an AmoLED. Please see the details below for the network frequencies of OPPO Find X China Version:

Frequency:

2G:CDMA BC0(800MHz)
2G:GSM 850/900/1800/1900
3G:CDMA BC0 (800MHz)
3G:WCDMA B1/2/4/5/6/8/19
3G:TD-SCDMA 1900/2000
4G:TD-LTE B34/38/39/40/41(2496-2690M)
4G:LTE FDD B1/2/3/4/5/7/8/12/13/17/18/19/20/26/28/29/32
4G+:TD-LTE B38C/B39C/B40C/B41C/B39A+B41A/B40A+B40A/B41A+B41A/B40D/B41D
4G+:LTE FDD B1C/B3C/B1A+B3A/B1A+B5A/B3A+B5A/B1A+B3A+B5A/B1A+B3C/B1A+B3A+B8A/B3C+B8A

Please be reminded that devices purchased in China is designed for China market. As for the warranty, we have domestic warranty which means that it will be honored from the country of purchase.

Should there be any assistance required in the future, please visit our website: www.oppo.com, and click on Support to explore more fast & convenient instructions anytime.

Have a nice day!

Best regards,
Debbie

OPPO Customer Care Center


Isto dá em PT?
Sim, tem a banda 20, esse é um tlm global.
Aliás, essa questão já quase não se coloca, atualmente os equipamentos de topo são todos globais. Vejam que a Xiaomi já tem essa banda desde o Mi6 e a Oneplus também já não faz modelos diferentes para os mercados asiáticos, americano e europeu.
Não quero estar a dizer alguma asneira mas acredito que tem a ver com os SOCs da qualcomm.

Esse OPPO é fantástico, diferente de tudo o que se tem visto, pelas cores e as soluções usadas. É uma pena estar fora do meu orçamento, senão não hesitava.

É verdade o que se tem dito aqui, o Find 7 foi um marco, passou ao lado de muita gente por ser chinês e pouco divulgado mas deve ter sido o primeiro a usar ecrã QHD, o primeiro com carregamento rápido, dos primeiros com 3 GB de RAM, câmaras Sony do melhor que existia e tinha um design muito próprio com aquele sorriso azul do Led das notificações.

Claro que isso tinha um custo, o Find 7 era o modelo de topo, mais caro que o 7a que tinha um ecrã FHD, custava quase 500€ na altura, o que não estava assim tão longe dos modelos Samsung e iPhones de topo da altura. Acrescentando a isso a dificuldade de o fazer para Portugal e os problemas de alfândega...
 
Última edição:
Dá - me que aceito :) Eu não sei o que fazes aos teus telemóveis, mas os meus andam sempre na mão ou pousados no carro, não correm riscos de serem dobrados meio :)
Não faço nada disto... Nunca parti um ecrã.
Mas num telemóvel com esta ambição e preço é de esperar outra robustez, ou não?

Estrutura de plástico...
 
boas alguem me sabe dizer quando chega a actualizaçao da rom com o sistema em portugues? ou se existe uma rom em portugues?? eu tenho este telefone e e o melhor telefone que tive ate hoje e olhem que sempre tive topos de gama o meu ultimo foi o iphone x era para comprar o novo topo de gama da apple e acabei por querer este tenho dois amigos que tambem compraram e todos dizem mil maravilhas dele, eu vou por a desbloquear por codigo apenas para poupar a camera mas a marca diz que garantem o bom funcionamento da camera até 8 anos. se alguem souber da actualizaçao para portugues ou uma rom em portugues que me diga por favor. pelo que testei o telefone suporta cartao de memoria ate um terabyte e o maximo abraço
 
Acho que pouca ou quase nenhumas pessoas tem esse terminal...
Aconselho um salto ao XDA, salvo erro tem la esse terminal com mods e roms.
 
Back
Topo