[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

No livre XL (carregamentos sem fidelização) carregando 30 euros tem direito a 30 dias (sem limites mas com o * )
No site "* A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço."
Com fatura o tarifário XL (sem limites mas com o *) é possível aderir sem fidelização.
No site: "* O tráfego está sujeito a uma política de utilização responsável disponível aqui. Para contratos sem fidelização a mensalidade será de €15 no tarifário M e €25 no tarifário XL."
 
NOS Kanguru - Tarifário Zero com 100MB de tráfego e velocidade de contratada de 4Mbps:



Está com 1 a 2 traços de rede 3.5G da NOS...

Deus me livre aderir à NOS 4G Satélite...

O teste está igual ao que o técnico da NOS me fez há dois anos atrás, quando tentei meter NOS na minha zona...

A MEO é melhor em 3.5G...

EDIT:

MEO 3.5G com 5 traços de rede, ou seja rede ao máximo:



Não testei 4G da MEO, porque só tenho 3.5G da NOS na minha zona...

A MEO é muito melhor...
 
Última edição:


Teste acabado de fazer no meu NOS XL com fatura sem fidelização. Vou com cerca de 200GB já gastos este mês.
As minhas velocidades nas horas de pontas andam à volta de 10mbps de download e madrugadas já consegui chegar às 50.
Estou na frequência 800Mhz. Desde a parceria com a VDF na minha zona a NOS melhorou bastante pelo que parece pois antigamente tinha que usar a frequência 1800Mhz e nunca na vida chegava a estes valores. No entanto a frequência 1800 também melhorou na minha zona mas não tanto quanto a 800Mhz
 


Teste acabado de fazer no meu NOS XL com fatura sem fidelização. Vou com cerca de 200GB já gastos este mês.
As minhas velocidades nas horas de pontas andam à volta de 10mbps de download e madrugadas já consegui chegar às 50.
Estou na frequência 800Mhz. Desde a parceria com a VDF na minha zona a NOS melhorou bastante pelo que parece pois antigamente tinha que usar a frequência 1800Mhz e nunca na vida chegava a estes valores. No entanto a frequência 1800 também melhorou na minha zona mas não tanto quanto a 800Mhz

Logo vi que tinha que existir uma parceria com a Vodafone, para essas velocidades estarem assim...
 
Logo vi que tinha que existir uma parceria com a Vodafone, para essas velocidades estarem assim...
Não sei se na minha zona isso é o caso, é o que suspeito porque antigamente tinha velocidades na ordem dos 5-10mbps e desde fevereiro mais ou menos, as velocidades começaram a melhorar. Suspeito que seja dessa parceria porque eles anunciaram que ia começar no ano de 2018 mas não tenho a certeza.

Outro teste acabado de fazer:
 
Não sei se na minha zona isso é o caso, é o que suspeito porque antigamente tinha velocidades na ordem dos 5-10mbps e desde fevereiro mais ou menos, as velocidades começaram a melhorar. Suspeito que seja dessa parceria porque eles anunciaram que ia começar no ano de 2018 mas não tenho a certeza.

Outro teste acabado de fazer:

No meu caso, na minha zona, a antena é exclusiva da NOS, pelo que não me admira que haja problemas de velocidades tanto com a NOS como com a Vodafone...

No teu caso, apesar de teres NOS, devem-te ter agregado a uma antiga antena da Vodafone, se as antenas forem partilhadas, para essas melhorias de velocidades...

Não sei, é uma hipótese...

Mesmo assim 5 a 10Mbps com a NOS ilimitado não estava mau... Agora com 24Mbps está óptimo!

Eu com a MEO pago menos e tenho mais serviços, logo é desvantajoso aderir à NOS, onde só tem 3.5G na minha zona e só dá velocidades de 2,5Mbps em média...
 
No meu caso, na minha zona, a antena é exclusiva da NOS, pelo que não me admira que haja problemas de velocidades tanto com a NOS como com a Vodafone...

No teu caso, apesar de teres NOS, devem-te ter agregado a uma antiga antena da Vodafone, se as antenas forem partilhadas, para essas melhorias de velocidades...

Não sei, é uma hipótese...

Mesmo assim 5 a 10Mbps com a NOS ilimitado não estava mau... Agora com 24Mbps está óptimo!

Eu com a MEO pago menos e tenho mais serviços, logo é desvantajoso aderir à NOS, onde só tem 3.5G na minha zona e só dá velocidades de 2,5Mbps em média...
A questão é que eu também tenho um router que permite alterar as frequências a que me ligo. Se não fosse isso eu também teria velocidades horríveis. Além disso de vez em quando ando pela minha casa a ver os locais onde apanho melhor internet. Por exemplo se colocar em janelas apanho sempre melhor velocidades por isso. Por 25€ não tenho melhor porque não há fibra e MEO o mais barato é cerca de 40€ e VDF é a treta dos 100GB por isso. Ainda por cima estou sem fidelização portanto.
 
Olá a todos, espero que me possam ajudar. O tarifario Nós XL tem limitação? e a nivel de velocidades diminui? Eu sou cliente MEO em banda larga movel e tenho 230GB de trafégo limitado, não sei até que ponto compensa ir para a Nós

Obrigado
 
Última edição:
Olá a todos, espero que me possam ajudar. O tarifario Nós XL tem limitação? e a nivel de velocidades diminui? Eu sou cliente MEO em banda larga movel e tenho 230GB de trafégo limitado, não sei até que ponto compensa ir para a Nós

Obrigado

Precisas de mais de 230gb? A MEO costuma ser melhor que a NOS em velocidades 4G (depende muito da zona claro).
 
Olá a todos, espero que me possam ajudar. O tarifario Nós XL tem limitação? e a nivel de velocidades diminui? Eu sou cliente MEO em banda larga movel e tenho 230GB de trafégo limitado, não sei até que ponto compensa ir para a Nós

Obrigado
Em termos de download/upload a NOS não tem limites quaisquer. Já cheguei a fazer 1,1 TB de tráfego e nunca fui limitado. Em termos de velocidades depende do horário. Nas horas de ponta é pior claramente. Na minha zona nas horas de ponta ronda-se os 5-10mbps. Costuma ser entre as 20 e as 24H. Fora disso já obtive velocidades de 50mbps
 
Em termos de download/upload a NOS não tem limites quaisquer. Já cheguei a fazer 1,1 TB de tráfego e nunca fui limitado. Em termos de velocidades depende do horário. Nas horas de ponta é pior claramente. Na minha zona nas horas de ponta ronda-se os 5-10mbps. Costuma ser entre as 20 e as 24H. Fora disso já obtive velocidades de 50mbps


Obrigado, vou experimentar com um cartão deles se compromisso e testar
 
Pessoal, tenho um Kanguru empresarial ilimitado há uns 12/13 anos; tem funcionado num router móvel 3G

Entretanto comprei um router 4G mas só conseguia apanhar 3G pelo que deduzi que fosse por o cartão SIM ser muito antigo e não suportar ainda 4G; fui a uma loja NOS e pedi uma 2ª via para um cartão novo

Contudo não apanho 4G no router e já experimentei meter o cartão no meu telemóvel no meio de Leiria e não apanha 4G! Da linha de apoio a única coisa que dizem é que Leiria não tem muita cobertura 4G NOS e que se o sinal 3G for mais forte ele não liga ao 4G mas sim ao 3G

Isto só pode ser tanga, certo?
 
Pessoal, tenho um Kanguru empresarial ilimitado há uns 12/13 anos; tem funcionado num router móvel 3G

Entretanto comprei um router 4G mas só conseguia apanhar 3G pelo que deduzi que fosse por o cartão SIM ser muito antigo e não suportar ainda 4G; fui a uma loja NOS e pedi uma 2ª via para um cartão novo

Contudo não apanho 4G no router e já experimentei meter o cartão no meu telemóvel no meio de Leiria e não apanha 4G! Da linha de apoio a única coisa que dizem é que Leiria não tem muita cobertura 4G NOS e que se o sinal 3G for mais forte ele não liga ao 4G mas sim ao 3G

Isto só pode ser tanga, certo?

Os cartões não têm o serviço ativo 4G de origem, liga para eles novamente e pede para ativar o 4G, se disserem que ja esta ativo e porque estas realmente numa zona sem 4G
 
Já passei por essas etapas: 1º era o 4G que não estava activo, para ligar para a linha para activarem, mas depois afinal estava activo, que devia estar numa zona sem 4G

Um primo meu em Ansião, no interior do distrito de Leiria apanha 4G com grandes velocidades e eu no centro e a 10km de Leiria não apanho 4G sequer?

Há aí qualquer coisa de errado
 
Back
Topo