Upgrade MacBook Pro 5,5

pettros16

Power Member
Boas,

Bem tenho um MacBook Pro 13" modelo macbookpro5,5
Inter core 2 duo 2,53ghz e 4gb de ram ddr3106

Bem o meu interesse é o seguinte: será possível fazer algum upgrade viável e não muito dispendioso?
Tipo colocar um ssd
uma massa nova
RAM

Por favor Déiam-me alguma sugestão uma vez que queria actualizar o SO que ainda tenho 10.6.8, è já não consigo lidar com as incompatibilidades

Atentamente cumpz
 
De preferência, todos. Começando pela nova massa térmica (tendo em conta a idade do MBP e se nunca fizeste, é mais que urgente), depois SSD e depois RAM. Por fim, é actualizar para o macOS máximo possível, que para esse modelo é o El Capitan.
 
Bom dia

Ok sera que me pode explicar o que é
  • taxa de transferência de dados: 6 Gbit/s ou 3Gbit/s
Penso que o meu terá que ser um 3Gbit/s, poderei colocar um de 6Gbit/s,
Poderei colocar um SSd que seja destas carzcteristicas mas que venha como disco externo, desmontaria-o e depois colocava no meu macbook.

Atentamente.
 
Sim, em principio não existirá problema, mesmo o disco seja de 6 Gbit/s o que vai acontecer é ele trabalhar apenas a 3 Gbit/s.
 
Boas,
Já actualizei o Mac para o El Capitan no hd antigo

Agora instalei o ssd de 120g e aparece a imagem fundo cinza com uma pasta a piscar com um ponto de interrogação.

Já carrreguei comand+R entre outras combinações é nada aparece isto. O que fazer estou a nota.

Atentamente
 
ok vou tentar,
ja fiz todas essas opcoes e nada. o disco ssd esta bom que ja o testei numa caixa de disco externo.

Mas é possivel ser do cabo quando eu ja testei com o HD que tinha e rola normalmente , e esta a rolar normalmente, quando ligo o ssd da o erro que ja apresentei.


Obrigado
 
Ola pessoal,

Resolução do problema, simples so é necessario uma pen de 8gb ou maior, sacam o diskmaker disponivel on-line free, adquado ao vosso SO X, o meu neste caso e El Capitan. depois formatar a pen em disk utility do vosso mac em formato "jornaling" e tabela de partição GUID. depois pegam no diskmaker e fazem o processo como indica, ha diversos videos no tio tube a explicar.

troca-se o hd para ssd e coloca-se a pen criada com o diskmaker, que tornará uma pen bootable, e depois e o tradicional instalar de raiz o SO X.

Problema resolvido.


Atentamente
 
Back
Topo