Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Em SD onde? Eu vi em HD no Meo e até esperava ver em SD como foi o ano passado. Lembro-me de ter ficado desapontado pela transmissão ter sido SD porque tinha colocado tv Meo um mês antes e esperava ver em HD e afinal só os clientes Nos puderam ver. Até em 4k viram. Por falar em 4k, nada disso este ano?

Dois posts sobre o Alive não dar ter dado em HD na RTP1 no ano passado:

Até diria que a emissão do canal 442 (4K) tem menos qualidade de imagem do que o canal 700 (HD). - NOS
Não consigo é entender porque motivo a RTP1 não está a emitir o festival em HD

Ontem logo a seguir ao NOS Alive, a série Terapia deu em HD.

Hoje a RTP 1 está novamente a transmitir o NOS Alive em SD. Se for como ontem só vão transmitir lá os concertos principais (em SD) enquanto o canal NOS HD/4K está a dar os palcos secundários.
 
Última edição:
Este ano está a ser transmitido em HD:

7W1tRqi.jpg

aOD1hrU.jpg
 
Este ano está a ser transmitido em HD:

Pelos vistos, andam a a pôr e tirar o HD. Captura na RTP1 HD do Meo:

91buIZo.jpg


Estranha a tua segunda captura (Artic Monkeys), não me lembro de ver esse logotipo da RTP.

Dois posts sobre o Alive não dar ter dado em HD na RTP1 no ano passado:

Ops, tens razão, o Nos Alive foi de facto em SD. São muitos festivais, fiz confusão com outro :)
 
Última edição:
Juro que não entendo como é que em 2018 as nossas TV ainda não têm HD em programas de estúdio, podiam deixar as cameras sd todas para os repórters de campo, mas os estúdios acho que é inadmissível!

Nem com os €€ que fazem nos 760 chega?
 
Juro que não entendo como é que em 2018 as nossas TV ainda não têm HD em programas de estúdio, podiam deixar as cameras sd todas para os repórters de campo, mas os estúdios acho que é inadmissível!

Nem com os €€ que fazem nos 760 chega?
Os €€ que fazem nos 760 mal dão para pagar ordenados... Isto nas tvs está uma miséria, tanto em dinheiro como em conteúdo.
 
Para '' meia dúzia '' ganhar fortunas todos os meses andam milhares a contar os trocos! É uma boa forma de gerir empresas e ter funcionários satisfeitos sim sr.
 
Para '' meia dúzia '' ganhar fortunas todos os meses andam milhares a contar os trocos! É uma boa forma de gerir empresas e ter funcionários satisfeitos sim sr.
É uma questão de "pesar" o valor que cada um desses apresentadores tem para a estação. Uma Cristina Ferreira não pesa o mesmo que o técnico do som, nem que um apresentador do Somos Portugal com 760 a dar com pau. Tem que haver dinheiro para "segurar" os melhores. É essa "meia dúzia" que acaba por representar toda uma estação, e não é pelos ordenados deles que temos os conteúdos pobres atuais, a falta de dinheiro é muito superior a isso.
 
Discordo.. Mas se calhar sou eu a puxar a brasa à minha sardinha..

Da próxima vez que leres aqui pessoal a queixar-se do 4K sem HDR todo manhoso, ou os aspect ratios todos lixados, audios que não batem com os videos ou todas as inúmeras bostas que se observam na televisão portuguesa vais-te lembrar do pessoal facilmente substituível..

:)
 
Discordo.. Mas se calhar sou eu a puxar a brasa à minha sardinha..

Da próxima vez que leres aqui pessoal a queixar-se do 4K sem HDR todo manhoso, ou os aspect ratios todos lixados, audios que não batem com os videos ou todas as inúmeras bostas que se observam na televisão portuguesa vais-te lembrar do pessoal facilmente substituível..

:)
Eu não quis pôr em causa o trabalho dos técnicos. Não estou a dizer que são todos iguais e que valem todos o mesmo. Mas é óbvio que as “caras” de um canal televisivo são muito importantes, e são a própria identidade do canal... Claro que eu gostava que os técnicos também ganhassem 50mil euros mês, mas infelizmente nem sempre quem mais trabalha é necessariamente quem vai ganhar mais. É assim em todo o lado, é pena.
 
ai rtp, não mudes não :rofl:

Estão a falar de papo cheio. A RTP 4K emitiu num formato experimental com uma norma que não deve voltar a ser usada em broadcast (HDR10). Em muitos países nem isso. Mesmo assim o pessoal reclama, fosse a TVI a emitir a ficar com as emissões e veriam o que é bom e bonito.

Se querem reclamar com a RTP mencionem o canal HD que está há uma década em testes :(
 
Estão a falar de papo cheio. A RTP 4K emitiu num formato experimental com uma norma que não deve voltar a ser usada em broadcast (HDR10). Em muitos países nem isso. Mesmo assim o pessoal reclama, fosse a TVI a emitir a ficar com as emissões e veriam o que é bom e bonito.

Se querem reclamar com a RTP mencionem o canal HD que está há uma década em testes :(
ok tudo bem, dou á RTP 1 semana para meter uma norma normal e voltar a abrir o canal 4k.

.....não vai acontecer, né?
 
Back
Topo