• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

PC para escolher

sueco2003

Power Member
Boas pessoal, eu nao sou um profissional de informatica mas como muitos de voces sao se calhar podem me ajudar.
Eu vou comprar um PC, mas ainda nao decidi o que quero.
Eu não sei classificar as stats mas voces podiam os melhores PC para os requisitos que quero:

-Portátil (Não quero torre nem fixos)
-Portátil á volta de 700/800 euros
-Tem que haver em lojas físicas (não compro online)

Desde já obrigado
 
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

6) Quantas horas de bateria necessitas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

=============================================
Fim do Questionário

1-800€
2-quero o D
3-não
4-Escola secundaria e depois lazer
5-ainda não sei mas acho que cou transporta lo bastante
6-Quero uma bateria normal 4horas
7- Sim jogos fracos. Nao vou jogar jogos tao pesados como o.gta v
8- 1,2,3 (estes sao dos norebooks)
9- Para o ano
10- que seja bem rápido
 
Volta 1 semana antes de comprar o portátil
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

6) Quantas horas de bateria necessitas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

=============================================
Fim do Questionário

1-800€
2-quero o D
3-não
4-Escola secundaria e depois lazer
5-ainda não sei mas acho que cou transporta lo bastante
6-Quero uma bateria normal 4horas
7- Sim jogos fracos. Nao vou jogar jogos tao pesados como o.gta v
8- 1,2,3 (estes sao dos norebooks)
9- Para o ano
10- que seja bem rápido
Estou a planear comprar o pc no final do verao, o pc que quero tem de ser 256gb ssd e eu queria comprar um disco externo.
 
Última edição pelo moderador:
Boas provavelmente vou comprar um PC para o final deste mês que me está a começar a ser preciso... Se eu me desenrascar (se nao forem precisas tarefas para pc novo) e não comprar no final deste mês posteriormente pedirei as vossas futuras opiniões se existirá algum PC recentemente lançado e dentro do meu orçamento. Bem aqui está o questionário :


Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
750 euros (mais só se compensar), final de Julho? ?
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais
d.
3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
--------------
4) A que tarefas se destina o portátil?
Escola e Lazer (gaming)
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai ficar em cima da secretária, se acartar é uma vez ou outra.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Eu estou habituado a usar o PC ligado á corrente sem bateria, por isso não estou bem dentro da área.
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Counter-Strike: Global Offensive
Fortnite
Grand Theft Auto 5
E mais alguns jogos actuais (o meu pc atual tem uma GPU de 512mb por isso estou habituado a jogar jogos antigos xD)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

3.
4.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
SSD 256gb.
=============================================
Fim do Questionário

Eu tinha em mente o Asus A542un 78bm5cb1 (regularente está em promoções e fica nos 750 euros). Mas gostaria de saber outras alternativas...
 
Última edição:
Boas provavelmente vou comprar um PC para o final deste mês que me está a começar a ser preciso... Se eu me desenrascar (se nao forem precisas tarefas para pc novo) e não comprar no final deste mês posteriormente pedirei as vossas futuras opiniões se existirá algum PC recentemente lançado e dentro do meu orçamento. Bem aqui está o questionário :


Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
750 euros (mais só se compensar), final de Julho? ?
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais
d.
3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
--------------
4) A que tarefas se destina o portátil?
Escola e Lazer (gaming)
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai ficar em cima da secretária, se acartar é uma vez ou outra.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Eu estou habituado a usar o PC ligado á corrente sem bateria, por isso não estou bem dentro da área.
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Counter-Strike: Global Offensive
Fortnite
Grand Theft Auto 5
E mais alguns jogos actuais (o meu pc atual tem uma GPU de 512mb por isso estou habituado a jogar jogos antigos xD)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

3.
4.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
SSD 256gb.
=============================================
Fim do Questionário

Eu tinha em mente o Asus A542un 78bm5cb1 (regularente está em promoções e fica nos 750 euros). Mas gostaria de saber outras alternativas...
Alguma ajuda?
 
HP Pavilion Power Notebook 15-cb003np 15.6" - 800€ com gtx 1050

Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-547 - 900€ com gtx 1050Ti

Pessoalmente dava os 100€ a mais para o Lenovo devido à 1050Ti

 
HP Pavilion Power Notebook 15-cb003np 15.6" - 800€ com gtx 1050

Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-547 - 900€ com gtx 1050Ti

Pessoalmente dava os 100€ a mais para o Lenovo devido à 1050Ti
900 euros já é a puxar bué... Mas a hp é uma boa marca? Ouço muitas críticas negativas sobre ela
 
Claro que o Asus que apontas-te não é boa escolha tendo em conta a gama de preço.

Não olho para marcas, olho para hardware.

Se 900€ é puxado para ti compra o MSI 15.6" GL62M 7RDX-2230XPT - Sem SSD mas compras um e metes (250Gb fica por 50€) ou então o HP Pavilion Power Notebook 15-cb003np 15.6"
 
Continuas a não poder comprar online? Se conseguisses contornar essa questão e tendo em conta que recebes o portátil por CTT sem custos ou podes levantar presencialmente na loja deles em Mem Martins, iria para o N5 da ***** que ficavas melhor servido. Com o teu orçamento conseguias ficar com um i5 8300H, gtx 1050 ti, 8Gb RAM ddr4 e SSD 240GB por cerca de 760/770€ com o desconto de 10% do fórum. É difícil de bater.
Além disso terias a garantia de 3 anos (em vez dos 2 anos da praxe) e mão de obra vitalícia que poderia poupar-te uns trocos em manutenção e/ou caso quisesses fazer algum upgrade ao portátil mais tarde (caso prefiras não ser tu a colocar componentes e abrir o pc, tendo sempre em conta a questão da garantia.

É uma questão de falares com os teus pais ou quem te vai fazer a compra (tendo em conta que és menor e deverá ser por isso que tens essa limitação). A loja é fiável e segura. Fica aí o link se quiseres ver o pc (tem em atenção que o preço base não inclui memória RAM nem disco de armazenamento, que deverás acrescentar no configurador) e que o preço final terás que inserir o cupão daqui para te fazer os 10% de desconto que falei.

http://www.*****.pt/computadores/developer-n5/
 
Continuas a não poder comprar online? Se conseguisses contornar essa questão e tendo em conta que recebes o portátil por CTT sem custos ou podes levantar presencialmente na loja deles em Mem Martins, iria para o N5 da ***** que ficavas melhor servido. Com o teu orçamento conseguias ficar com um i5 8300H, gtx 1050 ti, 8Gb RAM ddr4 e SSD 240GB por cerca de 760/770€ com o desconto de 10% do fórum. É difícil de bater.
Além disso terias a garantia de 3 anos (em vez dos 2 anos da praxe) e mão de obra vitalícia que poderia poupar-te uns trocos em manutenção e/ou caso quisesses fazer algum upgrade ao portátil mais tarde (caso prefiras não ser tu a colocar componentes e abrir o pc, tendo sempre em conta a questão da garantia.

É uma questão de falares com os teus pais ou quem te vai fazer a compra (tendo em conta que és menor e deverá ser por isso que tens essa limitação). A loja é fiável e segura. Fica aí o link se quiseres ver o pc (tem em atenção que o preço base não inclui memória RAM nem disco de armazenamento, que deverás acrescentar no configurador) e que o preço final terás que inserir o cupão daqui para te fazer os 10% de desconto que falei.

http://www.*****.pt/computadores/developer-n5/
Comecei a comprar.... Mas por acaso não tinha visto essa opcao, não. Vou te lá em conta... Ainda há 2 semanas comprei um hd externo no amazon.es, mas nesta altura do campeonato, e se a compra e pportuguesa, tasse bem! Aliás, qual é o código do cupom?
 
Última edição:
Comecei a comprar.... Mas por acaso não tinha visto essa opcao, não. Vou te lá em conta... Ainda há 2 semanas comprei um hd externo no amazon.es, mas nesta altura do campeonato, e se a compra e pportuguesa, tasse bem! Aliás, qual é o código do cupom?


Só tens de colocar desc10zwame quando tiveres a dar check out no site deles (foi o que te coloquei link atrás). Qualquer dúvida que tenhas sobre o modelo podes também tirar no tópico aqui no site que tem um representante da loja para esse efeito e já algumas opiniões e dúvidas esclarecidas de outros utilizadores --> https://forum.zwame.pt/threads/novidade-developer-n5.1016537/
 
Back
Topo