Máquina até ao final da próxima semana

zeoliv

Membro
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina e lente, em kit ou separadas.
  2. POR QUANTO: Até 1000 com alguma margem de manobra.
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, pequenas cerimónias familiares.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, palestras, atuações de crianças.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Entusiasta.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Atualmente apenas o telemóvel, já tive uma Nikon F80, uma Minolta Dimage A1, há muitos anos cheguei a usar as Zenza Bronica entre outras que já nem me lembro.
  7. COMO É A TUA "REDE": Canon com lentes de kit.
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Pela urgência da compra terá que ser em Loja física.
 
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina e lente, em kit ou separadas.
  2. POR QUANTO: Até 1000 com alguma margem de manobra.
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, pequenas cerimónias familiares.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, palestras, atuações de crianças.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Entusiasta.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Atualmente apenas o telemóvel, já tive uma Nikon F80, uma Minolta Dimage A1, há muitos anos cheguei a usar as Zenza Bronica entre outras que já nem me lembro.
  7. COMO É A TUA "REDE": Canon com lentes de kit.
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Pela urgência da compra terá que ser em Loja física.
Andei a dar uma vista de olhos nas promoções de uma loja o que acham destas:
NIKON D7500 + 18-105 VR - MÁQUINA FOTOGRÁFICA REFLEX 22 MP | APS-C | F3.5-5.6 - 1287,30€
FUJIFILM X100F PRATA - MÁQUINA FOTOGRÁFICA 24 MP | APS-C | F2-16

Sem Promoção
FUJIFILM X-T20 PRATA + 18-55 OIS - MÁQUINA FOTOGRÁFICA CSC 24 MP | APS-C | F2.8-4 - 1079€
FUJIFILM X-T2 + 18-55 OIS - MÁQUINA FOTOGRÁFICA CSC 24 MP | APS-C | F2.8-4 - 1495€ sendo este valor o máximo dos máximos.

Depois também pensei num corpo tipo a Nikon d5300 com uma Sigma 18-35 /1.8

Sei que são propostas umas bem distintas das outras mas o que me interessa verdadeiramente é ter qualidade de imagem, pode ser dsrl, mirrorless, compacta, leve pesada.

Obrigado.
 
Diria que a rede atual não será muito relevante por utilizarem lentes de kit.

Por pequenas cerimónias familiares referes-te a festas dentro de casa, do tipo aniversários ou assim? Se for, acho que faz sentido pensar num flash.

Dentro da Nikon, julgo que a lente que melhor cumpre tudo o que queres por pouco dinheiro é a sigma 17-50 2.8. Nos 50mm a 2.8 dá uma boa lente para retrato e nos 17mm já dá para paisagem. Corpo, dando, recomendaria uma d5300 ou modelos que a sucederam (a que for mais barata).

Para paisagens, muitas vezes usam-se exposições mais longas e para isso será necessário tripé.

Isto em DSLR Nikon, julgo que tens orçamento para mirrorless...

EDIT: escrevi isto antes do teu post anterior
 
Pequenas cerimónias incluem aniversários mas também comunhões, batismos, mas dentro da família sem grande exigência de qualidade.
O mais importante será mesmo a fotografia social.
Obrigado pelas dicas
 
Epá...simplificando, eu diria o corpo Nikon ou Canon de que gostares mais, entre talvez D5300/D5500/D5600, e do outro lado 750D/760D/800D. Todos são bastante competentes.
Uma Sigma 17-50mm f/2.8 com qualquer um deles, visto que a lente está disponível para ambos os sistemas.
E flash com TTL seria muito útil caso o saibas usar, ou caso ainda consigas treinar alguma coisa. Acho que o flash sozinho faz a maior diferença, sinceramente.

Se as coisas forem bem compradas podes perfeitamente fazer a festa por menos de 1000€, e se fores rápido a encomendar ainda dá tempo de comprar na Amazon e poupar uns trocos, nem que peças envio expresso.
 
Última edição:
Uma D7500 seria o único corpo que compraria neste momento para Nikon sem olhar para trás, mas sem lente de kit. Essa lente é fraca para o corpo. Vais ter um Ferrari a andar numa estrada de lombas. E acho que a diferença entre uma 18-105 e uma 17-50 2.8 é mais notória que a diferença da maior parte das fotos que irás tirar com um corpo d5300/d5600 ou um D7500 (com a mesma lente).

Em condições mais extremas com pouca luz ou em que a velocidade de focagem conta muito, aí é que sobressaem as características da D7500. Sem um bom leque de lentes, a D7500 não valerá assim tanto a pena.

No meio disto tudo, se fores para uma sigma 18-35 1.8, aí terás o santo graal das zoom standard em APS-C em mãos e ai até uma D3400 seria uma excelente opção. Só que esse lente ronda os 600€ que pesa bastante no orçamento (eu acho que ela vale o dinheiro e espero um dia ter uma).
 
Uma D7500 seria o único corpo que compraria neste momento para Nikon sem olhar para trás, mas sem lente de kit. Essa lente é fraca para o corpo. Vais ter um Ferrari a andar numa estrada de lombas. E acho que a diferença entre uma 18-105 e uma 17-50 2.8 é mais notória que a diferença da maior parte das fotos que irás tirar com um corpo d5300/d5600 ou um D7500 (com a mesma lente).

Em condições mais extremas com pouca luz ou em que a velocidade de focagem conta muito, aí é que sobressaem as características da D7500. Sem um bom leque de lentes, a D7500 não valerá assim tanto a pena.

No meio disto tudo, se fores para uma sigma 18-35 1.8, aí terás o santo graal das zoom standard em APS-C em mãos e ai até uma D3400 seria uma excelente opção. Só que esse lente ronda os 600€ que pesa bastante no orçamento (eu acho que ela vale o dinheiro e espero um dia ter uma).

Por acaso estou a despachar o meu kit D5300 + sigma 18-35, mas apenas porque mudei de sistema. Na prática é um conjunto muito bom e que me permitiu lançar no mercado da fotografia sem grandes problemas. Se conseguires comprar este set, ficas mais que bem servido para o que pretendes, sem dúvida alguma.
 
Por acaso estou a despachar o meu kit D5300 + sigma 18-35, mas apenas porque mudei de sistema. Na prática é um conjunto muito bom e que me permitiu lançar no mercado da fotografia sem grandes problemas. Se conseguires comprar este set, ficas mais que bem servido para o que pretendes, sem dúvida alguma.
Quanto estás a pedir pelo conjunto?
 
A xt1 está em promoção só corpo 445 será outra hipótese?
Na mesma loja está a 5300 com 18-55 e 55-200 por 690 mais ou menos, melhor que na worten
 
Para retrato precisas de algo f2.8 a f1.8 e 50mm, no limite os 35mm (em máquinas APS-C), que já tens de estar muito próximo da pessoa (mas dá).
 
A xt1 está em promoção só corpo 445 será outra hipótese?
Na mesma loja está a 5300 com 18-55 e 55-200 por 690 mais ou menos, melhor que na *****
Se quiseres ir pelo caminho das mirrorless, recomendava-te a Fujifilm X-T2, que experimentei-a há pouco tempo e achei-a uma máquina fantástica. É mais confortável de usar do que a X-T20, e é bastante leve, o que ajuda no transporte.:)
 
Vê por exemplo :
Nikon D5300 com 18-55 --> 660 na w o r t e n , com bolsa
Sigma 18-35 1.8 --> 380 no OLX
https://m.olx.pt/anuncio/sigma-18-35-f1-8-art-para-nikon-oportunidade-IDBP0RD.html

O vendedor é da Madeira, mas se comprares já deves recebê-la no máximo quinta-feira.

O total do conjunto fica a 1040, mas se venderes a 18-55 deves conseguir entre 75 e 90 euros.

Por acaso o vendedor sou eu ahah. Nem estava com ideias de enviar PM pois vender da Madeira para o continente normalmente não é opção para muitos compradores. Apenas quis realçar que o kit é muito capaz e se ele comprar algo do género, vai ficar muito bem servido de certeza.
 
Por acaso o vendedor sou eu ahah. Nem estava com ideias de enviar PM pois vender da Madeira para o continente normalmente não é opção para muitos compradores. Apenas quis realçar que o kit é muito capaz e se ele comprar algo do género, vai ficar muito bem servido de certeza.
Realmente o mundo é pequeno... ahah:-D
 
Por acaso o vendedor sou eu ahah. Nem estava com ideias de enviar PM pois vender da Madeira para o continente normalmente não é opção para muitos compradores. Apenas quis realçar que o kit é muito capaz e se ele comprar algo do género, vai ficar muito bem servido de certeza.
É mesmo pequeno, és mesmo madeirense? Já vivi no Funchal 4 anos.
 
Back
Topo