Dúvidas Router influência Power Line?

BolaBrancaV7

Power Member
Basicamente é o que o título diz.

Tenho um router da Huawei da vodafone genérico e uma power line da TP Link ligada ao router e outra ligada ao andar de cima. O objectivo é apenas streaming para o Steam link / box android com moonlight (conforme o jogo) para jogar no quarto.

Se eu comprasse um router melhor ia ter mais qualidade? Ou é indiferente?

E não dava para ligar do PC ao power line sem ter de passar pelo Router? É que eu nem precisava bem de internet, só de transmitir o jogo.

Thanks :)
 
Bem... antes de mais, o powerline é um meio de comunicaçao, nao é um router, nao tem servidor dhcp, nao atribui ip, nao gere ligaçoes.
Se nao precisa internet, apenas fazer uma ligaçao ponto a ponto, isso é possivel, configurando manualmente os 2 equipamentos para comunicar entre si.
Relativamente à questao do router, a resposta é sim e nao.
A nao ser que por alguma razao especifica o router vodafone esteja a falhar em algo por congestionamento da rede, parece-me pouco provavel que nao esteja a dar conta do recado. Apontaria mais pela baixa velocidade e provaveis interferencias no sinal do powerline, pelo que se possivel, seria melhor eliminar o powerline e esticar um cabo de rede.
 
Back
Topo