• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo aquisição de PC´s usado

Eu pedi a vossa opinião para um usado porque achei que um novo com orçamento a rondar os 350 nao iria conseguir jogar em condições (cs go, fortnite e LOL. Mas se acham que comprar um novo, ja a pensar fazer upgrade aos pouquinhos todos os anos é o melhor, então que componentes escolhiam?

tens de dar o orçamento máximo neste momento que podes disponibilizar...
 
É muito apertado para fazer uma maquina que se pareça com aquela que mencionas-te por 420€, é que se fores meter uma gtx1050 é metade do orçamento praticamente e falta cpu, board, ram, ssd, caixa, fonte o que não se compra por 200€.

Podes tentar comprar tudo novo e depois optar por uma gráfica em segunda mão ou então como o orçamento é mesmo só esse tentar que o vendedor te faça o mínimo possível tipo 380 ou 390 algo do género.

Novo podes comprar uma APU da AMD o Ryzen 2400G e fazer algo do género desta maquina.

Processador APU AMD Ryzen 5 2400G Radeon RX Vega 3.9GHz AM4 - 155
Motherboard MSI B350M Bazooka - 72
G.Skill Kit 8GB (2 x 4GB) DDR4 3200MHz Ripjaws V Black - 103
Caixa ATX Nox Hummer ZS Preto - 40
Fonte Seasonic S12II 520W 80+ Bronze - 50
SSD Kingston A400 240GB SATA III - 50


Total: 470€
 
Tens duas marcas onde podes encontrar peços compativeis com 200 para cima a Asus e a nossa Tsunami.
Tens computadores para muitos preços com garantia mais ou menos a partir de 200 euros mas são computadores de linhas baixas (hardware já desfasado que é montado em novos produtos para escoar stock de provedores) computadores como por exemplo este meu com uma socket AM-1 com prcessador compativel da linha Sempron e que estaria na linha de pcs base de 2014 que tive em 2017 por valor igual de mercado de 320 euros da marca e por semana e meia não o pude ter por valor de mercado de 300 estava exatamente como tu a arranhar as gavetas a saber de moedas perdidas.
Qual problema - no teu caso tu queres um pc gaming ora a função para a qual tu o queres é precisamente aquela onde está o setor de preços altos e avultados da indústria e esses computadores andam pela linha de 700 para cima euros e são baratos recordemos que em 2000 ainda se pagavam os Pentiums a 1500 ou por aí euros. Ainda por cima escolhes-te a altura má para comprar pechinchas - agora os preços estão altos porque estão a inchar com as coleções novas que vão escoar em Setembro e no Natal , a altura boa para as pechinchas é Outubro e Fevereiro e às vezes Abril.

Mesmo assim se procurares bem encontras → procura por mini pcs, tsunami pcs ou então Asus k series am-1 , destes posso falar eu com o CS ainda te devem andar com outros jogos ficam mais limitados eu tenho um KB com inúmeros jogos por exemplo o Medieval II total war é uma daqueles em que ves que o pc tem limitação encrava nas batalhas de campo com muitas tropas, até consigo andar o Rome II mas com uns truques à mistura e sempre muito lentinho (baixos FPS) mas tenho mais de 50 jogos que testei aqui e renderam razoável entre eles blood bowl, Flatout, Fallout 3 , wot, warhammer 40 K regicide e outros.

A primeira coisa que tive de fazer a este pc foi mudar de Windows para Linux porque de fábrica já era lento mas de resto no campo de jogos mais suaves em processamento e disco anda maravilha, baixo consumo e na net e office 5 estrelas - valeu o preço? - Sim.
É o ideal para o que eu precisava - sim.

Tens de perceber se o que tu queres é mesmo jogos e se for assim provavelmente é melhor amealhares aí uns 800 euritos e depois atacas quando os preços baixarem e tens pc para linhas de jogos de 3 a 5 anitos.

Isto tudo significa que não possas encontrar um pc bom por menos e melhor mesmo usado - não, podes encontrar algum pc muito bom usado em alguma oficina de venda mas tens de andar pelas ruas à procura da peça que desejas e com sorte encontras.

Tens pcs base para 200 euros mas com processadores muito limitados para jogos, são para office e net pouco mais depois por vezes encontras coisas com mais corpo normalmente em caixas também maiores com mais nivel de expansibilidade mas com as limitações de processador e gráficas claro está não é a mesma coisa um Sempron que um Intel 5 ou mesmo um bom Pentium.

Também consegues arranjar pcs com Pentiums 4 que estejam encostados por retoma , o tipico caso de alguém que comprou pc novo e mandou o antigo para abate, mas que o técnico disse olha fica aqui encostado quanto mais não seja para peças e ponho-lhe um preço não vá ser que apareça cá um colecionador ou um pobre , por 90, 120 euros tens Pentiums a rolar tudo 2 mão e já são bem pagos se lhe meteres Linux rodam ainda muitos anos mas lá está tens de andar por essas oficinas não patrocinadas lojas de rua a procurar pechinchas. Isto cá em Portugal porque aqui em Espanha tens associações que doam pcs de 2 mão recolhidos e reacondicionados com preço simbólico de 30 euros ou 60 ou até to dão se fores de familia com poucos recursos, procura aí na tua zona se não existe nenhum núcleo Linux que faça isso pode ser que até exista e vais ver que te dão um pc porque a função é mesmo essa dar vida a máquinas que já ninguém quer e tu contribuis com o dinheiro que puderes.

https://www.reciclanet.org/
https://pcdle.fr/2013-11-17-14-45-42/emmabuntus-2
https://framablog.org/2013/10/07/emmabuntus-plus-qu-une-distribution-linux/
 
Última edição:
Encontrei um user a vender uma torre com as seguintes caracteristicas:
Processador: Intel Pentium G4400 Socket 1151
Motherboard: MSI B250M Bazooka Socket 1151
Memória: Crucial Ballistix Sport LT White 4GB DDR4-2666MHz
Disco: SSD Blueray 120GB SATA III
Fonte: LC500H-12 V2.2 - 500W
Gráfica: GV-N650OC-2GI - GTX 650 2GB GDDR5
Caixa: Nox Hummer TG (com uma ventoinha adicional)
preço 180 euros

Pelo que estive a ver nao serve para o que eu quero, mas se fizer algum tipo de upgrade ficará alguma coisa de jeito? vale a pena?
 
Encontrei um user a vender uma torre com as seguintes caracteristicas:
Processador: Intel Pentium G4400 Socket 1151
Motherboard: MSI B250M Bazooka Socket 1151
Memória: Crucial Ballistix Sport LT White 4GB DDR4-2666MHz
Disco: SSD Blueray 120GB SATA III
Fonte: LC500H-12 V2.2 - 500W
Gráfica: GV-N650OC-2GI - GTX 650 2GB GDDR5
Caixa: Nox Hummer TG (com uma ventoinha adicional)
preço 180 euros

Pelo que estive a ver nao serve para o que eu quero, mas se fizer algum tipo de upgrade ficará alguma coisa de jeito? vale a pena?

esquece isso , não vale o dinheiro, e para fazeres alguma coisa tinhas de fazer o pc quase todo de novo...

queres começar compras isto que já foi recomendado mais atrás:

PC Novo (Recomendado):
Caixa - 35€
Fonte Corsair CX450
CPU AMD Ryzen 2200G
Board MSI B350M PRO-VDH
RAM Patriot Viper 2x4GB DDR4-3000 CL16 (Amazon.es)
(Opcional) SSD Kingston A400 120GB - 28,90€
Total: ~340€

e já tens pc novo para começar, depois é ires alterando...
 
esquece isso , não vale o dinheiro, e para fazeres alguma coisa tinhas de fazer o pc quase todo de novo...

queres começar compras isto que já foi recomendado mais atrás:

PC Novo (Recomendado):
Caixa - 35€
Fonte Corsair CX450
CPU AMD Ryzen 2200G
Board MSI B350M PRO-VDH
RAM Patriot Viper 2x4GB DDR4-3000 CL16 (Amazon.es)
(Opcional) SSD Kingston A400 120GB - 28,90€
Total: ~340€

e já tens pc novo para começar, depois é ires alterando...

Obrigado pela paciencia xD
Mas e a gráfica?
 
o cpu já tem grafica integrada e chega bem para jogares alguns jogos agora de inicio, mais tarde investes numa boa gráfica, que vais ter de gastar um orçamento idêntico numa...
Mas não iria conseguir jogar o que eu quero. :smilliex: e só queria investir outra vez para o ano que vem.

Nao seria melhor investir 400 euros neste usado?
-Processador i5 6400
-Grafica Strix GTX 960 4Gb /
- SSD 120Gb
-1TB
-8Gb Ram
-Motherboard Asus B150M-Plus
-Caixa Hummer-MC (3 ventoinhas)
-Com pen wireless(incluído)
 
Mas não iria conseguir jogar o que eu quero. :smilliex: e só queria investir outra vez para o ano que vem.

Nao seria melhor investir 400 euros neste usado?
-Processador i5 6400
-Grafica Strix GTX 960 4Gb /
- SSD 120Gb
-1TB
-8Gb Ram
-Motherboard Asus B150M-Plus
-Caixa Hummer-MC (3 ventoinhas)
-Com pen wireless(incluído)

não ias conseguir jogar o que pretendes porquê a gráfica do cpu AMD é mais que capas para os jogos que queres jogar...
 
Por acaso, esse i5 6400, com uma gtx 960, consegue sim, rodar cs go, Lol, fortnite à vontade.
Já agora, o que acham deste a 430 euros ?

Memória RAM G.Skill 8GB (2x4GB) Processador AMD Ryzen 3 1200 Quad-Core 3.1 Ghz c/Turbo 3.4 GHz 8MB SktAM4
Fonte de alimentação Seasonic S12II 520W
SSD 2,5’’ Kingston 120 GB TLC Sata
Disco rígido 3.5’’ 1TB 7200 RPM Caixa ATX NOX Hummer ZX Zero
Motherboard Micro-Atx MSI B350M Bazooka
Cooler CPU Cooler Master Hyper H412R
Placa gráfica Sapphire Radeon RX 570 Pulse 4GB
Com garantia até 22/12/2019
 
Sinceramente parece-me (muito) bem... só a gráfica penso que vale quase metade desse dinheiro (anda a venda por cerca de 200 euros nos usados). Melhor que a outra config de 400 euros e no futuro podes fazer upgrade para um cpu melhor.
EDIT: De qualquer forma o cpu para os jogos que queres chega bem.
 
Última edição:
Sim e futuramente podes sempre subir esse cpu para um 6/12 ou 8/16 quando os preços estiverem melhores e até meter mais 8gb também mais tarde, parece-me bem.
 
Só um àparte se tu queres mesmo uma coisa para jogos , o processador devia ser Intel é mais caro mas alguns jogos têm muito melhor desempenho em Intel, isto supondo que querer jogar mais jogos que esses.
 
Só um àparte se tu queres mesmo uma coisa para jogos , o processador devia ser Intel é mais caro mas alguns jogos têm muito melhor desempenho em Intel, isto supondo que querer jogar mais jogos que esses.

Não é bem assim e os ganhos de intel para amd são mínimos em novas gerações quanto mais num intel de sexta vs ryzen, depois com uma plataforma que lhe permite passar do r3 1200 para um r7 1700 daqui a um ano ou r5 1600 que encontre a bom preço ou até mesmo um ryzen segunda ou terceira geração, se for para o i5 6400 fica logo limitado e mesmo em jogos os ryzen 3 1200 ganha na maior parte dos títulos ao 6400.
 
Mas não iria conseguir jogar o que eu quero. :smilliex: e só queria investir outra vez para o ano que vem.

Nao seria melhor investir 400 euros neste usado?
-Processador i5 6400
-Grafica Strix GTX 960 4Gb /
- SSD 120Gb
-1TB
-8Gb Ram
-Motherboard Asus B150M-Plus
-Caixa Hummer-MC (3 ventoinhas)
-Com pen wireless(incluído)

Essa opção parece-me bem justa pelo valor/performance que vais ter com o dinheiro investido, portanto, @MOUSETM antes de postares lê com atenção o que dizes...
 
Já agora, o que acham deste a 430 euros ?

Memória RAM G.Skill 8GB (2x4GB) Processador AMD Ryzen 3 1200 Quad-Core 3.1 Ghz c/Turbo 3.4 GHz 8MB SktAM4
Fonte de alimentação Seasonic S12II 520W
SSD 2,5’’ Kingston 120 GB TLC Sata
Disco rígido 3.5’’ 1TB 7200 RPM Caixa ATX NOX Hummer ZX Zero
Motherboard Micro-Atx MSI B350M Bazooka
Cooler CPU Cooler Master Hyper H412R
Placa gráfica Sapphire Radeon RX 570 Pulse 4GB
Com garantia até 22/12/2019

este como já foi dito é uma boa aposta para o dinheiro que estão a pedir, e podes depois melhorar sem gastar muito dinheiro no futuro...
 
Esse último computador é actual, equilibrado e custa uns 700€ novo. A board tem 2 slots de ram livres para futuro upgrade.
Parece-me um preço justo, não podes pedir mais
 
Última edição:
Back
Topo