Problemas Técnicos CONFIGURAR REDE NA MINHA CASA

Boas pessoal.

Desculpem estar a roubar o vosso tempo, mas alguem me consegue explicar, como configuro estas portas e este quadro de ethernet que estao nas imagens em anexo, para colocar rede em todas as portas rj45 das divisões da minha casa !?

9

wKE3IC.jpg


EZvirl.jpg

view
view
 
Última edição:
O que aí está instalado é só Coaxial + Telefone.
Em que ponto da casa está o ONT (onde recepciona a fibra)?

De onde tens o ONT (e router, conforme seja tudo junto ou não) têm de vir uma puxada, pelo menos, para esse quadro e depois com um switch de 4 entradas, por exemplo, ligas aos conectores à tua direita.

Há esquema de onde cada conector vai dar na casa? Isto era responsabilidade dos técnicos que colocaram aí o serviço, agora só se aproveitares o cabo que está a ser usado para transportares o telefone e fazeres as emendas para RJ45, se não tiveres facilidade em passar cabo. Com isso obviamente ficas sem telefone.
 
Terás de adquirir um switch com mais de 16 portas e é só ligar os cabos..
Na foto não dá para perceber, mas parecem portas rj45.
 
Em resposta a todos os comentarios, o que pode apurar é que as entradas da caixa dao para rj45 e rj11.

A operadora é a meo e NAO tenho serviço fibra.
 
Se quiseres colocar o router no ATI, (deves ter uma tomada 230 na parte de trás) basta que ligues o sinal que vem (parece-me adsl) no router e daí se quiseres rede ligas os cabos rj45 de cada porta, ao router (não deve ter portas que cheguem deves ter de colocar um switch à parte)

Cada duas portas dessas são uma, ou seja, as duas estão ligados no mesmo cabo para poder ter serviço de voz, na realidade deves ter 8 portas espalhadas pela casa, caso estejam todas ligadas.
 
Agora percebo a caixa que ali está. Do cabo RJ11 está a ser separado um cabo RJ45 e um RJ11. O RJ11 serve para a ligação DSL. Agora o RJ45 aonde está ligado?

Como te sugeriam, passava o modem para o ATI.
 
o rj45 deve ser o sinal para o telefone, não sai do microfiltro?
um cabo entra no microfiltro (de onde vem o sinal) depois saem dois, um para uma tomada e outro para outra, numa tens o router ADSL e noutro deves ter um telefone.

Este é um ATI típoco de ITED V1, onde ainda pouco se falava de IPTV's e redes estruturadas básicas, apenas centralizava o sinal de tv e o sinal de telefone.
 
Última edição:
Back
Topo