• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1900€] [15.6',17.3'] Portátil para gaming e trabalho

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1900€. Próximo mês.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Tamanho vulgar: 15' - 15.6'
Substituição de Desktop: 17' ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Prefiro: ASUS
Fora de questão: nenhuma

4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming, trabalho (desenvolvimento de software), navegação e outras tarefas do dia-a-dia.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vou transportar diariamente, logo apenas considerarei portáteis de 17.3' que tenham um peso/tamanho relativamente leve/pequeno e uma boa relação qualidade/preço.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Mínimo 2 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim. PUBG, CS:GO, Overwatch, entre outros.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
1920x1080
2560x1440
3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Placa gráfica mínima Nvidia GeForce GTX 1060 6GB
Ecrã de 120/144 Hz (se possível com G-SYNC)

Aceito outras sugestões mas, do que andei a ver, reduzi a escolha aos seguintes três:
ASUS GM501GM-78B06PB1
TONGFANG GK5CN6Z
CLEVO PA71ES-G

Obrigado pela ajuda! :)
 
Para o teu orçamento ia para um PA71 com a 1070.
Obrigado pela sugestão. Realmente é o que tem melhor hardware dos 3 que mencionei para o orçamento que tenho. O problema dele é o tamanho. Como disse, vou transportar o portátil diariamente e utilizá-lo em diferentes locais (casa, trabalho e café). Nunca tendo possuído um portátil de 17.3', penso que não será muito aconselhado.
 
Olha que é muito transportável mesmo. O ideal se conseguisses era veres um ao vivo, é bem compacto para 17”, mas se mesmo assim for grande para ti, então o gk5 será perfeito, é bem “pequeno” e leve.
Vê com a ***** aqui no fórum se têm para veres (isto se puderes lá ir, claro).
 
Olha que é muito transportável mesmo. O ideal se conseguisses era veres um ao vivo, é bem compacto para 17”, mas se mesmo assim for grande para ti, então o gk5 será perfeito, é bem “pequeno” e leve.
Vê com a ***** aqui no fórum se têm para veres (isto se puderes lá ir, claro).
Em comparação com outros com o mesmo tamanho de ecrã, já vi que é um dos mais leves e finos mas, sem ter a hipótese de poder ver um ao vivo, pelas especificações, penso que continua a ter um tamanho considerável.
Do GK5 gostei do tamanho e design no geral. O que me preocupa nesse são as temperaturas e o facto de ter um teclado que faz demasiado barulho. Para não falar que não tem tão boas especificações como os outros dois (G-SYNC, Thunderbolt 3, etc.).

Neste momento estou mesmo mais virado para o ASUS principalmente pela sua qualidade de construção, sistema de refrigeração, especificações gerais e tamanho. Apesar de que a versão que estou a considerar tem apenas a GTX 1060. A versão com a 1070 já passa bastante o meu orçamento.
 
Entretanto, também encontrei estas duas opções:
HP OMEN 15-dc0023np ([1500€] GTX 1060 + 144 Hz (com G-SYNC) e Thunderbolt 3)
MSI GE63 Raider RGB 8RF-034XPT ([1800€-1850€] GTX 1070 + 120 Hz)

O que acham das marcas/modelos? Não sei se serão confiáveis em termos de qualidade de construção e sistema de refrigeração.
 
Entretanto, também encontrei estas duas opções:
HP OMEN 15-dc0023np ([1500€] GTX 1060 + 144 Hz (com G-SYNC) e Thunderbolt 3)
MSI GE63 Raider RGB 8RF-034XPT ([1800€-1850€] GTX 1070 + 120 Hz)

O que acham das marcas/modelos? Não sei se serão confiáveis em termos de qualidade de construção e sistema de refrigeração.

Possivelmente o Omen deve ter melhor qualidade de construção e o MSI melhor cooling mas devido a que o MSI tem a GTX 1070, fazendo oc deves igualar os clocks normais da GTX 1080.
 
Qual a vossa opinião sobre este modelo: ASUS GL502VS-GZ226T?
Possui i7-7700HQ + GTX 1070 + 120 Hz com G-SYNC.
Encontra-se à venda em algumas lojas espanholas por 1500€-1530€.
Para além do inconveniente de ter teclado espanhol, será que vale a pena a compra?
 
Back
Topo