Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Mas não é a resolução real, podes fazer isso em qq monitor 4k. Pode-se jogar a 1080p num monitor de 1440p, não faz é muito sentido e a experiência não é a melhor. Mas estava a responder ao post acima em que dizia que num PC ou era 1080p ou 4k.
 
A ser verdade, com a nova GTX 1170 ao mesmo nível da actual 1080 TI, quer dizer que a 1160 deverá estar no mínimo ao nível da atual 1070 TI ou muito proximo da 1080. Caso contrário o gap entre a 1160 e a 1170 era demasiado grande.

Boas notícias a ser verdade.
 
Para já, é o que dizem, não é o que é. Como referi, não seria a primeira nem a segunda vez que saia um produto com desempenho em baixa em comparação ao que tinha sido provisionado.

Acho estranho a Nvidia matar já a Titan V.

Independentemente disso, pouca diferença faz para pessoas como eu. Provavelmente, só mudaremos de gráfica com a próxima geração de consolas porque estamos bem acima delas, e os motores de jogo usados na actualidade, têm sempre em conta o mínimo dominador comum.

A um developer não interessa lançar um jogo para um nicho de jogadores.
Cada caso é diferente...eu pessoalmente tou em "pulgas" para que saia algo novo e com a melhor performance possivel pois estou de momento sem GPU,existe quem mude só porque é novidade,mas concordo plenamente contigo na parte de:"têm sempre em conta o mínimo dominador comum."
 
A ser verdade, com a nova GTX 1170 ao mesmo nível da actual 1080 TI, quer dizer que a 1160 deverá estar no mínimo ao nível da atual 1070 TI ou muito proximo da 1080. Caso contrário o gap entre a 1160 e a 1170 era demasiado grande.

Boas notícias a ser verdade.

Estou a achar muita fruta,

Pelo que já se falou elas deverão ser entre 15 a 20 % mais rápidas que as actuais uma vez que se trata da mesma arquitectura.

É o mesmo que a Intel anda a fazer com os novos cpus, ou seja mesma arquitectura, mais Mhz e mais cores basicamente,

Cumps.
 
Estou a achar muita fruta,

Pelo que já se falou elas deverão ser entre 15 a 20 % mais rápidas que as actuais uma vez que se trata da mesma arquitectura.

É o mesmo que a Intel anda a fazer com os novos cpus, ou seja mesma arquitectura, mais Mhz e mais cores basicamente,

Cumps.
Onde leste que o Turing é a mesma arquitectura que o Pascal?
 
@Ansatsu Posso estar errado, mas "tudo" aponta que as Turing (que vão suceder às Pascal) sejam baseadas na arquitectura Volta, poucas diferenças (Turing vs Volta - acredito que a memória seja diferente).
 
Última edição:
Boas @Ansatsu ,

Eu não li, apenas tirei conclusões de tudo o que se tem visto,

Achas uma arquitectura de 12nm (Turing neste caso) consumir mais do que a actual???

Vou esperar para ver,

Cumps.
 
Boas @Ansatsu ,

Eu não li, apenas tirei conclusões de tudo o que se tem visto,

Achas uma arquitectura de 12nm (Turing neste caso) consumir mais do que a actual???

Vou esperar para ver,

Cumps.

Como já foi referido muitas vezes, o 12nm ou 14nm etc, não passa de puro marketing. Desde os 45nm que não existe correspondência para o tamanho real do transístor.

Se é a mesma arquitetura ou não, só se vai saber quando sairem, mas não acho provável que após 2 anos e meio saiam com um incremento de apenas 15%.

No caso da gtx 1060 6Gb, bate a 970 e chega muito perto da 980.
 
@MindThief A lógica de cada die shrink é sempre o aumento da eficiência. Por inerência, se isso se verificar nas Turning, seguramente que terão um consumo de energia inferior às Pascal para a mesma performance.

Ou, por outras palavras, terão mais rendimento gastando o mesmo.
 
Última edição:
Tantos 'red flags' nesse 'leak'. Vamos aguardar por algo mais concreto.

Por curiosidade, de quem acompanha este tema há mais tempo: nunca se esperou tanto tempo entre gerações, pois não?!
 
Não foi refresh, foi rebrand, mesmo. Para que querias um rebrand?
Desta vez foram mais honestos nesse aspecto, (Talvez porque a concorrência é o que não é... e esses sim, não resistiram a recorrer mais uma vez a tais tácticas.), limitaram-se a ir listando as ligeiras melhorias na caixa (tipo as velocidades de memória superiores) sem mudarem o nome a produtos que se mantiveram fundamentalmente os mesmos.
 
Back
Topo