Novidades a nível de canais

quem vai perder deve ser a sport tv. que deixará de ter tantos assinantes, já os operadores, pouca diferença lhes fará, penso eu
 
Como é que têm a perder? Se os canais só vão estar na NOWO, a NOWO está apenas presente numa pequena porção do país, no máximo as operadoras podem perder alguns clientes que não estejam fidelizados (o que é raro) nas zonas em que exista NOWO (ainda mais raro). Porque de resto, as operadoras não têm nada a perder, porque não há alternativa. Desde que as três grandes operadoras se mantenham unidas nisto a Eleven Sports não vai ter hipótese de vingar em Portugal (é apenas a minha opinião).

Veremos como a quota de mercado estará no T3 2019 face aos números de 2018.

A cobertura da NOWO não é desprezável, no entanto precisaria de estar em Lisboa e Porto para se falar na hipótese de ameaçar uma transferência de clientes acentuada. Dado o declíneo na era Cabovisão, esta só ficou em grande parte com clientes sem alternativa.

Nesta fase está a recuperar, mas é tímida a recuperação. Mas os clientes que têm não representa em nada a sua cobertura. O problema é que a Norte do Douro está completamente às escuras, tirando Lousada.

Uma solução rápida era a NOWO celebrar parceria como fez com o móvel, para o Satélite. Assim, a NOWO podia vender pacotes de TV Satélite + Móvel em todo o país. Ao fim era uma MEO com uma marca diferente... Até que ponto a Altice estaria para aí virada é uma questão.

A Altice nisto teria uma vantagem face ao concorrente no Satélite, por isso é que desde do início tenho a impressão que o canal vai lá parar à Altice de uma maneira ou de outra.

quem vai perder deve ser a sport tv. que deixará de ter tantos assinantes, já os operadores, pouca diferença lhes fará, penso eu

Tirando o facto de cada uma ter 25% de quota accionista na empresa
 
Última edição pelo moderador:
Aqui a maior diferença duma para outra acho que é o poderio financeiro.

A Sporttv está só no mercado nacional (e uns canais em África e acho que um na América com pouca expressão) , enquanto que a Eleven está em vários países com uma força maior.

Isto da um maior poder negocial nos próximos anos à Eleven, o que, os levará a conseguir garantir as transmissões das competições que o público quer ver.

Teoricamente seria isto.

Assim que eles consigam garantir a Premier League e até alguns clubes portugueses (já que como não há centralização tem de se negociar um a um), ficarão com muita força no mercado e os operadores terão de garantir acesso aos canais, seja por subscrição ou OTT, porque se não os clientes saltam fora.

Do que conheço do assunto, que é pouco, os contratos com a NOS e MEO dos 3 estarolas são renováveis de 3 em 3 anos, se ambas as partes concordarem...

Imaginem que a Eleven, com o seu poder negocial maior, à partida, oferece mais dinheiro a um Benfica ou Sporting, estes não renovam o contrato da NOS.... E esta operadora não se pode dar ao luxo de ter milhares de clientes insatisfeitos por não poder ver o seu clube.

Tudo teórico, mas não deve fugir muito disto...
 
Se a eleven só ficar na NOWO a sporttv nem se vai ressentir visto que tem clientes no resto das operadoras.
a sporttv está-se a ressentir mesmo estando em todos os operadores. ela está a perder todas as suas ligas internacionais - em vez de ter todas as grandes ligas internacionais, está em risco de só ter uma, a italiana, se a premier sair de lá obviamente - de tal modo que agora está a transmitir a superliga chinesa (ou como eu digo, a liga dos reformados east, a mls é a west), que, by the way, a sky uk a perdeu para a eleven sports ontem, tal como a liga holandesa.
 
A Eleven Sports vai abrir 2 canais + 4 pop-up (6 canais no total) na NOWO o que é algo novo.
Ora algo novo (novo = novidade) a nível de canais, num tópico que se chama "novidades a nível de canais".
Realmente isto é mesmo off-topic, parem já. :rcarton:
 

Nem HD tens em contínuo em nenhuma das generalistas, UHD é para se vender umas televisões para o mundial (com a qualidade duvidosa com que foi). A TVI nasceu em SD, mamou fundos para investir no PAL Plus, retrocedeu para 4:3 "porque a televisão é assim", transmitiu séries, diziam eles gravadas em HD Dolby para as emitirem em 4:3 SD, e depois de toda a gente passaram para o 16:9. Agora só daqui a 10 anos é que pensam em passar para HD, até porque na TDT ninguém têm direito a HD, por isso qual é a pressa?
 
Jogos da Champions em sinal aberto voltam a mudar da RTP para a TVI
unnamed-300x224.jpg

A transmissão de um encontro da Liga dos Campeões em sinal aberto por jornada, assegurada nas últimas três épocas pela RTP, estará de regresso à TVI na próxima época. A estação de Queluz fez saber, através do Twitter, que se encontra a ultimar um acordo, que será formalizado e apresentado na próxima semana, sobre os direitos de transmissão desses jogos com a Eleven Sports, grupo internacional de conteúdos desportivos que garantiu os direitos da competição para o mercado português, até agora nas mãos da Sport TV. Recorde-se que a empresa, que arrancará no próximo dia 15 de Agosto com uma operação local que prevê a disponibilização de dois canais desportivos em exclusivo na operadora Nowo, a única que não é accionista da Sport TV, adquiriu os direitos da Liga dos Campeões para as próximas três temporadas. Entretanto, foram já anunciadas as aquisições de direitos de outras ligas de futebol europeu, casos da liga espanhola, francesa ou alemã, todas transmitidas até à data pela Sport TV.

A par dos dois canais, a Eleven Sports acrescentará na grelha mais quatro canais sempre que o conflito de horários impossibilite a transmissão de mais do que dois jogos em simultâneo, além de disponibilizar em Portugal a sua plataforma OTT com o mesmo custo da subscrição dos dois canais cabo: 9,99 euros.

Os detalhes e valores envolvidos no acordo entre a TVI e a Eleven Sports não são ainda conhecidos mas o regresso da Liga dos Campeões à estação de Queluz acontece depois de em Março tanto a TVI como a RTP terem assegurado que, devido aos preços inflacionados, não iriam concorrer aos direitos de transmissão da competição junto da UEFA. Em 2015, o negócio que levou a competição para a antena da RTP custou à estação pública 17,8 milhões de euros.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/jogos-da-champions-sinal-aberto-voltam-mudar-da-rtp-tvi/
Eleven Sports: O que está a mudar no negócio dos direitos televisivos?
eleven.jpg


A Eleven Sports entrou de rompante no mercado televisivo português, e os efeitos do “terramoto” que causou ainda estão por apurar. Para já, a empresa britânica conseguiu pôr fim a um quase monopólio de 20 anos da Sport TV nos canais desportivos por subscrição, colocando o maior desafio de sempre à estação da Olivedesportos.

Perante as dúvidas e incertezas que a chegada da Eleven Sports originou, o Espalha-Factospreparou um conjunto de perguntas e respostas com tudo o que sabe sobre a revolução em curso no mercado dos direitos desportivos na televisão portuguesa.

De onde veio a Eleven Sports?
Fundada em 2015, a Eleven Sports é uma operadora britânica que tem investido em direitos televisivos de provas desportivas, principalmente em mercados mais pequenos, com uma forte aposta no streaming.

Depois de começar a sua atividade em países como a Polónia, Taiwan ou Singapura, a Eleven Sports agitou as águas no mercado televisivo britânico quando, em maio deste ano, conquistou à poderosa Sky Sports os direitos da liga espanhola, à qual juntou depois a Serie A italiana. O mercado português faz parte da estratégia de expansão da empresa.


A Liga dos Campeões é o principal trunfo da Eleven Sports. (Foto: Lluis Gene/AFP)

Que direitos comprou a Eleven Sports?
A Eleven Sports entrou com estrondo no mercado dos direitos televisivos em Portugal ao comprar a Liga dos Campeões e a La Liga espanhola para as próximas três épocas, retirando à Sport TV dois dos seus principais ativos.

A estas competições viriam a juntar-se as próximas três épocas das ligas francesa, escocesa e belga. A partir da época 2019/2020, e por um período de dois anos, também a Bundesliga e a Supertaça alemã se vão jogar na Eleven Sports.

A estação promete continuar a alargar o seu leque de direitos, e a última aquisição anunciada foi a da UEFA Youth League, competição entre as equipas de juniores dos clubes presentes na Champions. Outras modalidades estarão na calha, segundo a empresa, que também assegurou os direitos de distribuição do canal oficial do Arsenal em Portugal.


A Liga Espanhola será transmitida pela Eleven Sports nas próximas três épocas. (Foto: Reuters)

Onde posso ver a Eleven Sports?
A Eleven Sports vendeu os direitos de distribuição dos seus dois canais (mais quatro canais temporários pop up para eventos específicos) à Nowo, e neste momento esta é a única operadora que confirmou a presença dos canais na sua grelha, onde deverão emitir a partir de 1 de agosto.

A Nowo, que é a única operadora de cabo que não está presente na estrutura accionista da Sport TV, está a negociar com MEO, NOS e Vodafone a distribuição dos canais Eleven Sports. Danny Menken, o diretor-geral da Eleven Sports, acredita que os canais estarão presentes em todas as operadoras. “Como podem [as operadoras] fechar o mercado? Como podem dizer aos seus subscritores que não têm a Champions ou a La Liga?“, questionava Menken numa entrevista recente ao Expresso.

Além da aposta na televisão linear, a Eleven Sports, que ganhou fama de “Netflix do desporto” pela sua aposta no streaming em vários países, apostará também na transmissão online dos seus conteúdos, em condições que ainda estão por anunciar.

Quanto custa aderir à Eleven Sports?
A subscrição da Eleven Sports na Nowo tem o custo mensal de 9,99 euros, incluindo os seus dois canais fixos e quatro canais pop up. A subscrição da plataforma de streaming terá um preço semelhante.

Tenho de ter Eleven Sports para ver a Liga dos Campeões?
Com a confirmação do acordo entre a Eleven Sports e a TVI anunciado esta sexta-feira, fica salvaguardada para a época 2018/19 a transmissão em sinal aberto de um jogo por jornada da Champions, com prioridade para as equipas portuguesas. Toda a restante competição só poderá ver vista nos canais Eleven Sports.

Lê também: Liga dos Campeões sai da RTP para a TVI
O que resta à Sport TV?
Apesar do forte rombo causado pela entrada da Eleven Sports no mercado português, a Sport TV mantém no seu portefólio aquele que é provavelmente o maior foco de atração de subscritores: o exclusivo de todos os jogos da Liga NOS, com excepção das partidas do Benfica em casa, que se manterão na BTV. Outras competições nacionais como a Taça de Portugal e a Taça da Liga também continuam na Sport TV.

Com a atenção de muitos amantes do futebol a dirigir-se para a liga italiana, após a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus, a Sport TV garantiu a renovação dos direitos de transmissão da Serie A por mais três épocas. A liga chinesa, até aqui transmitida n’A Bola TV, foi outra aquisição recentemente anunciada.


A estreia de Ronaldo na Serie A poderá ser vista na Sport TV. (Foto: Juventus)

Também a Premier League se mantém na Sport TV, pelo menos até ao final da próxima época. Com a Liga dos Campeões a escapar para as mãos da Eleven Sports, a Liga Europa deverá manter-se na Sport TV, com um jogo por jornada a ser transmitido também na SIC.

Quanto a outras modalidades, os direitos da Fórmula 1, Moto GP, NBA, WWE e UFC são neste momento alguns dos trunfos da Sport TV, mas a Eleven Sports promete novidades para breve.

Não se conhece, para já, nenhuma alteração nos preços dos canais Sport TV. Os pacotes de 5 canais oscilam entre os 23,99 e os 29,99 euros, chegando a 59,99 no caso dos pacotes para empresas. Continuará também disponível o pacote Sport TV Futebol Internacional (que inclui os canais 2 e 3) por 9,99 euros.

Fonte:https://espalhafactos.com/2018/07/2...obre-revolucao-direitos-desportivos-portugal/
MEO - Disney Channel Forever
 
Back
Topo