Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Tenho um programa que me fizerem que me lê um ficheiro de recolha de dados e me cria tantas folhas Excel dentro de um livro quantas as entradas na tabela de clientes.
O que eu pretendia era que esse programa ao criar-me as entradas numa folha por cliente me criasse na linha 1 uma hiperligação para a tabela de clientes dentro do mesmo livro.
Depois de ter o texto da tabela vou-o colocar no programa até acertar com o sítio.
É que se tiver o link posso saltar de imediato para a tabela de clientes como aliás já faço no sentido inverso, tabela de clientes para cliente.
 
Última edição:
Boa tarde,

Alguém sabe como posso ter numa célula do Excel o valor de BTC/EUR em tempo real?
Em termos práticos, tenho uma tabela feita com valores duma crypto-moeda específica de PoS (proof-of-stake) que basicamente a cada dia ganho/acumulo uma % dessa moeda com base no saldo que tenho.
Agora gostaria de ter uma célula com o equivalente em EUR das moedas já arrecadadas, como já tenho uma coluna com a equivalência da moeda para BTC, basicamente só necessito de ir buscar o valor em € do bitcoin que já me mostra na tabela.
 
Já consideraste um script com acesso a um API com os preços, para atualizar continuamente?

Tentei isso agora, mas ao multiplicar a célula que tem o equivalente de BTC pela célula em que mostra o valor do bitcoin importado da API mostra erro VALOR hmm será o ponto a dividir as casas decimais do euro para cêntimos? (price_usd 7393.12)
tento alterar para vírgula na formatação da célula mas não aceita...
 
Terás que explorar um pouco, mas a solução passa por fazeres uma MACRO em excel.

Já consegui, foi só com APIs. O problema era mesmo o ponto, editei as tabelas das APIs e foi só mudar para Texto e mandar substituir os pontos por vírgulas e aí já começou a aceitar o valor para fazer as multiplicações que pretendia. :)
 
Já consegui, foi só com APIs. O problema era mesmo o ponto, editei as tabelas das APIs e foi só mudar para Texto e mandar substituir os pontos por vírgulas e aí já começou a aceitar o valor para fazer as multiplicações que pretendia. :)
Mas actualiza em tempo real? Ou tens que ir dando "refresh"?
 
Bom dia, estou com um problema que me atormenta e para qual não arranjo solução prática.

Como posso prevenir que, numa dada coluna A, os dados que insiro sejam verificados por forma a não existirem dados repetidos?

A famosa:

=IF(COUNTIF(A:A;A1)=1;A1;"REPETIDO")

Não resulta. Aliás resulta, mas se colocar dados alfanuméricos deixa de funcionar e considera TUDO repetido...

Alguém consegue ajudar?
 
Bom dia, estou com um problema que me atormenta e para qual não arranjo solução prática.

Como posso prevenir que, numa dada coluna A, os dados que insiro sejam verificados por forma a não existirem dados repetidos?

A famosa:

=IF(COUNTIF(A:A;A1)=1;A1;"REPETIDO")

Não resulta. Aliás resulta, mas se colocar dados alfanuméricos deixa de funcionar e considera TUDO repetido...

Alguém consegue ajudar?

Queres impedir que sejam inseridos ou queres um aviso quando são inseridos??

EDIT:

Para impedir que sejam inseridos usas a fórmula:

=NÃO(É.NÚM(CORRESP(A2;$A$1:A1;0)))
Na validação de dados

Instruções
»Selecionar 1ª Célula da Base de Dados
»Selecionar Separador Dados
»Validação de Dados
»Escolher personalizada
»Colar Fórmula (alterando as referências necessárias)
» Em aviso de Erro escrever a frase de erro desejada
» Copiar 1ª célula da base de dados
» Selecionar todas as células restantes da base de dados
» Selecionar colar especial
» Selecionar Validação
» Ok
» Testar

Ficheiro de teste: https://filebin.net/225a9i69n42dgx72



Para avisar apenas, a formatação condicional de duplicados serve:
https://support.office.com/en-us/ar...plicates-00e35bea-b46a-4d5d-b28e-66a552dc138d
 
Última edição:
Muito obrigado pela resposta. De facto a fórmula funciona, mas só tem um problema. Se um valor já estiver inserido numa linha mais abaixo deixa de ver se está em duplicado. Funciona apenas para as linhas acima. Dá para funcionar para a coluna inteira?
 
Muito obrigado pela resposta. De facto a fórmula funciona, mas só tem um problema. Se um valor já estiver inserido numa linha mais abaixo deixa de ver se está em duplicado. Funciona apenas para as linhas acima. Dá para funcionar para a coluna inteira?

Não sei o que estarás a fazer, mas uma base de dados nunca deve ser "quebrada" a meio, dificulta imenso o seu tratamento. Se qualquer das maneiras a solução será algo assim:

=E((NÃO(É.NÚM(CORRESP(A2;$A$1:A1;0))));(NÃO(É.NÚM(CORRESP(A2;A3:$A$900;0)))))

Seguir exactamente os mesmos passos acima para a validação de dados, tens de ter cuidado é de criar a regra na primeira célula que definiste na fórmula $A$1 e copiar especial validação a terminar na última $A$900. Alterando conforme te der jeito claro.

https://filebin.net/225a9i69n42dgx72
 
Última edição:
Muito obrigado pela ajuda. Vou tentar experimentar, pois por algum motivo, não estou a conseguir fazer o download do ficheiro.
 
Boa tarde pessoal.

Estou a tentar fazer um quadro com o exemplo:

Saco de bolachas colorido: 1

Azul: 1
Amarelo: 1
Branco:2


depois quero que quando mude o valor de 1 nas bolachas coloridas que todos os valores sejam X 2.

Ou seja:

Saco de bolachas colorido: (número escolhido)

Azul: (número escolhido) x 1
Amarelo: (número escolhido) x 1
Branco: (número escolhido) x 2



Obrigado
 
Expliquei-me mal.
Aqui vai outro exemplo.

Preciso que as bolachas façam a multiplicação pelo o valor do pacote de bolacha.

Pacote colorido: 3

Bolacha azul: (por cada pacote vem 1 bolacha colorida, ou seja será feita a multiplicação de 3x1
Bolacha amarela: (cada pacote vem com 2 bolachas, ou seja será feita a multiplicação de 3x2)


Obrigado,
 
https://ibb.co/bOAqYo

Assim resolves o teu problema.
o "=B1" é para ir buscar o nº de pacotes. o "*1" , "*2" , "*3" das formulas é para multiplicar pelo numero de bolachas de cada cor
Nesse exemplo por cada pacote tens 1 bolacha azul, 2 amarelas e 3 brancas
 
Back
Topo