Dúvidas Formação em Redes e sistemas Microsoft

Fil_IPA

Membro
Boa tarde.

Estou a entrar numa nova vertente profissional do ramo da engenharia em IT. Sou formada em Eng. Biomédica mas nunca desenvolvi competências académicas em redes e sistemas microsoft. Tendo em conta o meu contexto profissional, ligado à área Biomédica, focado em parte na instalação de sistemas médicos em centros hospitalares que incluem tudo o que é configuaração de rede IP de tecnologia Microsoft, procuro a certificação certa para complementar e aprimorar as minhas funções . Preciso de um feedback sobre quais as formações mais apropriadas tendo em conta o contexto - INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE CENTRAIS DE MONITORIZAÇÃO DE SINAIS VITAIS NAS REDES HOSPITALARES - para quem se quer iniciar à séria na parte de Redes e ganhar toda a autonomia necessária.

Tenho em vista a academia deEngª de Redes e Sistemas Microsoft da RUMOS que é constituida por 3 modulos :
- Academia de técnico de informática
- Academia Administrador de Redes Windows
-Academia Especialista em Redes Windows

Iria iniciar-me pelo modulo I que confere as certificações:

·MTA: Networking Fundamentals

·CompTIA A+

Mas, sinceramente, gostaria de ter uma opinião de entendidos na área tendo em conta que me estou a iniciar mais a sério no que é a eng. de Redes Microsoft e na vertente MÉDICA/HOSPITALAR .

Obrigada ;)
 
Tenho uma formação em MCSE e CCNA, adiantou-me zero, isso de formações da Rumos e afins servem apenas para gastar dinheiro.
Para não falar que são certificados que se obtêm à base de testes americanos que são ridiculamente fáceis, não se aprende nada.
 
OK parece-me justo, tendo em conta que já tive essa experiência. De qualquer forma pretende-se que eu obtenha a ceritificação tendo em conta o âmbito profissional, o que será ao encargo da empresa. nesse sentido, tentando aplicar aqui um filtro , exiete a melhor abordagem a seguir para quem se quer iniciar a sério na área de eng de redes e ganhar a autonomia necessária?
 
Back
Topo