Router NOS 4.0

A minha ideia era não ter de andar a trocar de SSID a toda a hora, queria deixar tudo com o mesmo nome e os dispositivos ligarem-se automaticamente ao que tiver melhor sinal. Pode ser um inconveniente?
com o passar do tempo vai saber qual é melhor para o local onde está, os dispositivos nem sempre fazer a melhor escolha, O 5 Ghz tem pouco alcanço, se quer o máximo da velocidade que o router recebe da NOS, o 5 Ghz é a escolha perfeita mas a uma distância curta do router,
se quer andar pela casa toda navegando, (para isso não é preciso de ter 100 ou 200 Mbps), o 2.4 Ghz é melhor, com 1 SSID o dispositivo vai estar constantemente a alterar entre o 5 e o 2.4. que causa interrupções na ligação e quebras.
 
E há a hipotese de activar a rede "Guest".
Foi o que fiz. Todos os aparelhos que tenho estão ligados ou à rede 2.4 ghz ou à rede 5 ghz e depois uma rede "Guest".
Quem se liga a essa rede não se consegue ligar, por exemplo, às tv´s que estejam nas outras redes.
 
longe do anunciado em que aspecto ? 10x mais ?

2.4ghz passas de 40/50 dos hubs antigos para 80/90, em 5ghz aí sim vais notar mais melhorias se estiveres perto do 4.0, podes ter 100 ou 200 conforme pacote tens
 
sim, estou a dar por baixo, pois depende depois das placas, mas com uma basica dá os 80/90

o que tenho visto é muitos clientes iludidos com a pub do 10x, quando muitos nem equipamentos AC tem para usar
 
Boa noite,

Instalaram-me este equipamento esta semana, e neste momento, não tenho acesso às configurações do router. As velocidades comparadas com o router 3.0 são piores, quer por cabo e por wi-fi. Wi-fi 40/20 e Cabo 60/20. Como poderei resolver isto?

Obrigado a todos, cumprimentos.
 
Boa noite,

Instalaram-me este equipamento esta semana, e neste momento, não tenho acesso às configurações do router. As velocidades comparadas com o router 3.0 são piores, quer por cabo e por wi-fi. Wi-fi 40/20 e Cabo 60/20. Como poderei resolver isto?

Obrigado a todos, cumprimentos.
Em princípio algo errado se passa para pelo menos por cabo não teres mais. Pode não ser o suprasumo dos routers mas dá como o 3 por cabo e mais que ele por wifi.
Infelizmente algumas instalações demoram a disponibilizar a vinculação do router à https://aminhanet.nos.pt.
Nada que infelizmente me surpreenda porque já tive alguns problemas de acesso ao router apesar de sempre terem sido vinculados rapidamente quando instalados.
Vai tentando aceder e pressiona-os para verem o problema.

Mesmo assim com as definições originais não dar mais por cabo é estranho e pode não ter a ver com o router. O wifi é mais influenciável pela distância e até pelo tipo de ligação (2.4 ou 5GHz) entre outros para especular. Foca-te primeiro no cabo para depois avançares pois sem velocidade contratada no cabo não podes esperar que o router entregue o que não entra.
 
Boas pessoal, sabem me dizer se dá para ligar este router 4.0 em modo bridge? Obrigado.
Sim
f041508e-ad08-4a05-a96d-c5d61c3df53d.png

Tenho um assim há um ano para ajudar nos testes e sempre deu. Muitas vezes resolveu-me outras encrecas. Mas de modo geral acaba por não ser tão importante como no 3 (opinião pessoal)
 
Malta uma ajuda se faz favor.

Sou cliente da NOS, acabo agora a fidelização a 30 de Agosto e estava a pensar em mudar de operadora, isto porque a internet da NOS no período da noite, após as 20h fica lenta, muito até, chega a andar a volta dos 4MB/s quando durante o dia anda noa 60MB/s de velocidades via WIFI. Falei com algumas pessoas e muitas delas falam do mesmo, que a internet à noite fica muito lenta quase impossível de utilizar por causa da bruta diminuição da velocidade.

A NOS para não perder clientes, no nosso caso ofereceu o serviço para casa com o novo Router 4.0. Gostava de saber se alguém mantém o mesmo problema que tenho agora, diminuição da velocidade principalmente no período noturno (após as 20h) com o novo Router ou se o mesmo problema foi resolvido com a troca pelo router 4.0

Obrigado pela ajuda.
 
A vodafone disse que com a fibra (que já passa na minha zona) garantia que isso não acontecia.

Será que também iria acontecer?
É mais difícil.

Pela tecnologia e porque muitas vezes a Vodafone tem menos clientes por zona.

Mas em especial pela tecnologia.

Se a NOS te disponibilizar mesmo fibra em princípio também não terias problemas.

Estão a evoluir o cabo, de DOCSIS 3.0 para o 3.1. pode ser que tenhas sorte.
 
Última edição:
Back
Topo