MacBook Pro Julho 2018

Acho que os modelos sem touchbar irão desaparecer.
Para mim o touch é apenas a introdução para um futuro teclado tátil tal como os smartphones deixaram de ter teclas: http://gearopen.com/wp-content/uploads/2018/05/macbook-pro-2018-2.jpg
Creio ter ligo algo sobre uma patente da Apple para isso mas diria que não vamos ver isso antes de 2020 (já modestamente).
Têm de começar por algum lado e o touchbar é o ínicio para algo completo.

Ao que tudo indica vai sair no novo Portátil este ano e nesse caso depois já não faz sentido haver os MBP sem touchbar :)

O que tu estás a dizer faz sentido sim, aliás é uma evolução da tecnologia :)
 
Ao que tudo indica vai sair no novo Portátil este ano
Viste isso onde ?

Acho que quando/se sair um teclado 100% touch, os primeiros arriscam-se a ter sérios problemas (bateria, aquecimento, etc ...).
É esperar 2 ou 3 versões para corrigirem os bugs (se é que podemos chamar assim).
Seja como for é futurismo e o presente é o modelo 2018.
 
Para quem está com ideias de comprar o modelo com o i9, pode bem poupar com i7. A diferença não vai ser muita.
Thermal Throttling é um problema




 
Eu estive muito indeciso entre o top de 13 polegadas (processador i7 e 16 GB RAM) e o top do 15 polegadas (processador i9 e 32 GB RAM).
Apesar do ecrã com mais "espaço", estou habitado ao de 13 polegadas e é o tamanho ideal para quem transporta todos os dias.
Seja como for, uma das indecisões era precisamente porque queria ter o melhor processador possível.
Incrível que em menos de 24 horas aparecem imensos testes e reviews que mostrarm que o processador de top i7 é quase tão rápido como esse novo i9. Parece que esse i9 é um i7 com um pequeno overclock e paga-se muito pela pequena diferença.
Por outro lado nunca é recomendo ter o que acabou de saír e esse problema da temperatura prova isso mesmo.
Ainda fica mais satisfeito com a minha decisão de ficar pelo i7.
 
Eu estive muito indeciso entre o top de 13 polegadas (processador i7 e 16 GB RAM) e o top do 15 polegadas (processador i9 e 32 GB RAM).
Apesar do ecrã com mais "espaço", estou habitado ao de 13 polegadas e é o tamanho ideal para quem transporta todos os dias.
Seja como for, uma das indecisões era precisamente porque queria ter o melhor processador possível.
Incrível que em menos de 24 horas aparecem imensos testes e reviews que mostrarm que o processador de top i7 é quase tão rápido como esse novo i9. Parece que esse i9 é um i7 com um pequeno overclock e paga-se muito pela pequena diferença.
Por outro lado nunca é recomendo ter o que acabou de saír e esse problema da temperatura prova isso mesmo.
Ainda fica mais satisfeito com a minha decisão de ficar pelo i7.

E acabas-te por ir para o i7 de 15" ou de 13"?
 
E acabas-te por ir para o i7 de 15" ou de 13"?

Não foi uma decisão tomado de ânimo leve e por isso nem comprei no dia que anunciaram, apesar de estar à espera à meses, pois estamos a falar da compra de um computador caro e com a prespetiva de ser utilizado durante muitos anos mas acabei por optar pelo de 13 polegadas que na realidade sempre foi para onde estava mais inclinado.

Não me arrependendo em nada (ainda mais agora) de ter ficado com um i7 em vez de i9 (se volta-se atrás tomava a mesma decisão independentemente de estar disponível ou não a configuração de i9, sabendo do que sei agora).

Gostaria de ter tido a opção de 32 GB no de 13 polegadas e pagaria mais um extra por isso, apesar de considerar que o de 16 GB é suficiente para as minhas necessidades.
 
Para quem está com ideias de comprar o modelo com o i9, pode bem poupar com i7. A diferença não vai ser muita.
Thermal Throttling é um problema





Conclusão com o i9 acaba por ter o mesmo problema que o Dell 9750. Devido ao fraco arrefecimento tem problemas de Thermal Throttling :nie2:
 
Pelo que se percebeu deveria ser pó que entrava e as teclas ficavam presas, outras ficavam com problemas a clicar..

Este teclado dos novos MBP 13 e 15 Touchbar já têm uma membrana para proteger a tecla :)

Tenho um Pro de Outubro de 2017. Como posso prevenir? Aspirar o teclado!? :/

Nunca tive qualquer problema...
 
Tenho um Pro de Outubro de 2017. Como posso prevenir? Aspirar o teclado!? :/

Nunca tive qualquer problema...

Li tudo o que podia sobre o assunto e a "minha" interpretação é a seguinte:
1. Dos milhares de máquinas que a Apple vendeu desde 2016 (a versão que introduziu o novo famoso teclado e não só), uma pequena percentagem teve efetivamente problemas;
2. Mas conseguiu fazer barulho o suficiente para que fossem ouvidos de forma a que quem está de fora tenha uma leitura que é generalizado. Ouve quem fize-se vídeos assustadores com facas a tentar retirar pó e quem tive-se publicado que a Apple arruinou a sua vida (ainda bem que certamente nunca deverá ter tido problemas de saúde);
3. Alguns desses casos foram participados dentro da garantia e os teclados substituídos (não há feedback se ficou efetivamente resolvido e também ainda não temos tempo suficiente para tal);
4. Vários desses casos foram participados fora da garantia o qual a Apple cobrava uns 700 dólares (não sei como é que alguém se admira de a Apple cobrar bem pelos seus serviços);
5. Recentemente (e como vem a ser hábito da Apple), após pressão, a Apple decidiu dar uma prazo alargado de garantia do teclado aos modelo de 2016 e 2017, inclusivé retorno do dinheiro de reparação do teclado desde que a origem tenha sido esta;
6. O novo teclado da versão 2018 não é compatível com os modelos 2016/2017;
7. Ao que parece o novo teclado de 2018 é um pouco (3 decibeis) mais silencioso e soft mas na realidade a impressão que dá é que tentaram colocar um fix para o problema das teclas ficarem presas e como bónus também ficaram ligeiramente mais silenciosas.

Muitas pessoas com a versão 2016 e 2017 não tiveram problemas até à data.
 
Os processadores i9 são recentes.
Boa altura com os i7.

o @Rseven já respondeu a isto.

Li tudo o que podia sobre o assunto e a "minha" interpretação é a seguinte:
1. Dos milhares de máquinas que a Apple vendeu desde 2016 (a versão que introduziu o novo famoso teclado e não só), uma pequena percentagem teve efetivamente problemas;
2. Mas conseguiu fazer barulho o suficiente para que fossem ouvidos de forma a que quem está de fora tenha uma leitura que é generalizado. Ouve quem fize-se vídeos assustadores com facas a tentar retirar pó e quem tive-se publicado que a Apple arruinou a sua vida (ainda bem que certamente nunca deverá ter tido problemas de saúde);
(...)
4. Vários desses casos foram participados fora da garantia o qual a Apple cobrava uns 700 dólares (não sei como é que alguém se admira de a Apple cobrar bem pelos seus serviços);
(...)

1. Numa empresa como a Apple, em que o controlo de qualidade é levado (e anunciado) tão a sério, (e tendo em conta os milhões de MBPs vendidos) uma percentagem de 0.1% com aquele problema no teclado já seria demasiado.
2. Haverá sempre os haters a pintarem a coisa mais negra do que é e os fanboys a dizerem maravilhas mesmo quando os problemas lá estão. Já os informados vão-se informar e apurar os factos reais. O facto aqui é que existia um problema de qualidade que, durante algum tempo, a Apple não admitia. Se não tivesse existido esse barulho todo, possivelmente continuavam a não admitir o defeito e, talvez, a não o corrigir.
4. As pessoas admiram-se porque compram um equipamento caro e com o selo de qualidade Apple (e isto acontece com N empresas) com o pensamento de "estou a investir em não ter problemas" e nunca pensam no custo caso eles apareçam. Isto conjugado com a tal questão de a empresa depois estar a cobrar tanto dinheiro para reparar um problema que já tinha dado para perceber há algum tempo (devido ao número de casos) que era defeito de origem.


Curiosamente, num MBP 13.3 (de 2015) tivemos aqui um problema com teclado, mas não foi esse. O teclado e o touchpad morreram em simultâneo (excepto durante o boot, em que conseguia, além de ligar o portátil, fazer as combinações habituais de teclas para reset de tudo e mais alguma coisa). Não cheguei a perceber o motivo (a assistência também não) mas a assistência trocou-os em garantia e estão aí para as curvas!


P.S.: fizesse vídeos e tivesse publicado.
 
Dever, devia (o mundo não é perfeito).
Se o problema não existi-se, nem estariamos a falar dele.
Agora "sabendo" que em regra geral os modelos mais recentes ou que pelo menos introduzem uma rutura com o passado, costumam trazer problemas e mesmo sabendo, arriscar, é estar a pedi-las :)
 
Se não tivesse existido esse barulho todo, possivelmente continuavam a não admitir o defeito e, talvez, a não o corrigir.
Eles aumentaram o tempo de troca do teclado mas não admitiram que o problema seja de qualidade ou outro, porque ao fazê-lo imediatamente perdiam as ações interpostas em tribunal.

Nos novos dizerem que reduziram o barulho e não que resolveram o problema também tem a haver com isso. Não me parece que o ruido fosse um problema apontado por muitos utilizadores.

Edit: Confirma-se a teoria da conspiração:

The keyboard has a membrane under the keycaps to prevent debris from entering the butterfly mechanism. The procedure for the space bar replacement has also changed from the previous model. Repair documentation and service videos will be available when keycap parts begin shipping.
https://www.macrumors.com/2018/07/19/apple-confirms-2018-mbp-keyboard-prevents-debris/

Teste do ifixit https://ifixit.org/blog/10319/butterfly-keyboard-teardown/

A membrana funciona mas apenas até certo ponto. É melhor do que o modelo anterior? Sem dúvida. Se faz sentido todo este trabalho para ganhar uns milímetros em altura e não manter o que funcionava muito bem antes do teclado da geração anterior e nesta? Não.
 
Última edição:
Em breve já deve andar nas lojas. Vi agora e nos fornecedores da empresa já aparece o space gray com sock limitado e o silver com stock em breve.

Por isso acredito que no início de Agosto ele já ande por cá :D
 
Estou a pensar comprar o Macbok Pro 13" com Touchbar, alguem sabe que tipo de SSD traz?
SSD dos antigos ou ja e dos novos PCI-e, etc?

Fara muita diferenca entre um i5 de 8a geracao para o i7?
 
Não foi uma decisão tomado de ânimo leve e por isso nem comprei no dia que anunciaram, apesar de estar à espera à meses, pois estamos a falar da compra de um computador caro e com a prespetiva de ser utilizado durante muitos anos mas acabei por optar pelo de 13 polegadas que na realidade sempre foi para onde estava mais inclinado.

Não me arrependendo em nada (ainda mais agora) de ter ficado com um i7 em vez de i9 (se volta-se atrás tomava a mesma decisão independentemente de estar disponível ou não a configuração de i9, sabendo do que sei agora).

Gostaria de ter tido a opção de 32 GB no de 13 polegadas e pagaria mais um extra por isso, apesar de considerar que o de 16 GB é suficiente para as minhas necessidades.
Estou na mesma situação, 13" topo ou 15" com i7 e 32gb (i9 não face aos problemas), se hoyvesse 32gb pro 13" já não havia qualquer dúvida...
 
Back
Topo