Microsoft Edge provoca lag nos jogos.

SuperLuis

Power Member
Boas.
Não sei se mais alguém reparou nisto ou tem o mesmo problema que eu tenho, eu nem uso o Edge senão por vezes, ontem abri esse browser e deixei o mesmo aberto e entrei no guild Wars 2 e reparei que a seta do rato in game estava sempre com lag fazendo breaks e avançando aos soluços e mesmo os movimentos do char tinham um lag....

Ao principio pensei que fosse da minha ligação até que por descargo de consciência fechei o Edge e o problema desapareceu.

Abri de novo o Edge para testar e lá voltava a ter o tal lag.
Isso também vos acontece?
 
Boas.
Não sei se mais alguém reparou nisto ou tem o mesmo problema que eu tenho, eu nem uso o Edge senão por vezes, ontem abri esse browser e deixei o mesmo aberto e entrei no guild Wars 2 e reparei que a seta do rato in game estava sempre com lag fazendo breaks e avançando aos soluços e mesmo os movimentos do char tinham um lag....

Ao principio pensei que fosse da minha ligação até que por descargo de consciência fechei o Edge e o problema desapareceu.

Abri de novo o Edge para testar e lá voltava a ter o tal lag.
Isso também vos acontece?
O edge nao provoca lag , o que provoca lag é o teu cpu ficar sobrecarregado com as duas coisas abertas ao mesmo tempo
 
Tens a resposta no post anterior, complementam-se.

O cpu fica ocupado com o jogo e com o edge.

Com o firefox não acontece porque as ultimas versões são muito mais leves e eficientes.

Além disso, o edge pode ter activo o envio de uma série de estatísticas, o que claro, sobrecarrega.

Ou seja, de uma forma leiga, está pesado.
 
Utilizo o Edge com regularidade e nunca tive qualquer problema....penso que seja problema de hardware......vai ao gestor de energia no painel d controlo e muda para alto desempenho, e testa
Cumprimentos
 
Também uso o Edge e só o Edge já á bastante tempo(anos) e nunca tive problemas, verifica se não tens extensões instaladas e alguma esta a consumir mais do que devia.

Se não é mesmo o hardware, o i5 4/4 cada vez é mais curto para multitarefa, os i3 já são 4/4 hoje em dia.
 
Então com o Edge aberto sem qualquer tab e com o Waterfox aberto com 8 tabs abertas a cpu fica nos 4% e depois com o Edge fechado fica igualmente nos 4%.....
O jogo ocupa 70%-80% conforme as situações sendo a gráfica mais usada....

Não faz qualquer tipo de lag no ponteiro do rato com o Waterfox aberto a passar um vídeo do youtene se eu quiser....

Fecho o Waterfox e abro o Edge apenas e faz um lag danado com a mesma % de uso da cpu?
Lag que fica o tempo todo no jogo.....

Se o Edge e o Waterfox ao mesmo tempo só usam 4 por cento da cpu e se com o Edge apenas continua a ser usado esses mesmos 4 por cento é óbvio que não se trata de qualquer problema de cpu sobrecarregada mas sim de um problema ligado ao próprio Edge....

Utilizo o Edge com regularidade e nunca tive qualquer problema....penso que seja problema de hardware......vai ao gestor de energia no painel d controlo e muda para alto desempenho, e testa
Cumprimentos

Chrome aberto..... Firefox aberto..... Waterfox aberto...... Opera aberto..... Num disco de testes e joga-se na boa sem chatiçes algumas e vou ao desktop e volto ao jogo sem problemas....

Abro o Edge sem tabs algumas e lá aparece o tal lag..... A cpu nem sequer sobe qualquer % com o Edge aberto portanto do hardware não é de certeza.
 
Última edição:
Isso parece-me mais drivers da gráfica que outra coisa desde o ultimo update ao Windows ainda muita gente anda ás aranhas a Nivida e a AMD estão no barco.

Depois acho que o teu problema é ter muita coisa instalada para o mesmo e isso leva a conflitos por vezes.

Em relação ao gw2 é um jogo antigo que corre bem em qualquer maquina mesmo em gráficas com 512mb de ram a nível de cpu ajuda ter um i7 4/8 ou 6/12 sem duvida.
 
Tenho pouca coisa instalada a correr em plano de fundo.
Só se forem as Apps todas que o Windows 10 traz e o defender que a jogar nem necessito dele para nada, pode ser desativado por truques e vou fazer isso mesmo, de resto o que tenho a correr em plano de fundo sempre tive desde as releases do Windows 10.

Atenção que o gw2 é bem mais pesado do que parece para ele correr bem em máquinas antigas com gráficas fracas só mesmo com os settings todos em low nos gráficos doutra forma os fps caem muito para baixo.

O problema com o Edge só apareceu após o último com. update do windows e isso já anda referido no fórum da Microsoft que anda a investigar o problema que acontece em muitas máquinas e não tem um padrão comum porque tanto acontece nas topo de gama como nas de baixa gama.

Desde processadores de topo ou de low cost.
Cheira-me a um bug....

Isso de haver quem tenha problemas no Windows 10 após um update e haver quem não os tenha já é a normalidade do Windows 10.
 
Tenho pouca coisa instalada a correr em plano de fundo.
Só se forem as Apps todas que o Windows 10 traz e o defender que a jogar nem necessito dele para nada, pode ser desativado por truques e vou fazer isso mesmo, de resto o que tenho a correr em plano de fundo sempre tive desde as releases do Windows 10.

Atenção que o gw2 é bem mais pesado do que parece para ele correr bem em máquinas antigas com gráficas fracas só mesmo com os settings todos em low nos gráficos doutra forma os fps caem muito para baixo.

O problema com o Edge só apareceu após o último com. update do windows e isso já anda referido no fórum da Microsoft que anda a investigar o problema que acontece em muitas máquinas e não tem um padrão comum porque tanto acontece nas topo de gama como nas de baixa gama.

Desde processadores de topo ou de low cost.
Cheira-me a um bug....

Isso de haver quem tenha problemas no Windows 10 após um update e haver quem não os tenha já é a normalidade do Windows 10.

Por favor reporta via "Feedback Hub". Tens la uma opçao para fazer "Record" do problema. Quantos mais logs/evidencias se conseguir, melhor.

Hth,
anthonws.
 
Back
Topo