• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Lenovo vs Asus vs MacBook

jry

Membro
Bom dia. Pretendo um computador para navegar na web, ouvir música, escrever, jogar um pouco de league of legends (não é um ponto crucial) de fácil transporte.

Neste momento, tenho estas 3 opções:

Lenovo Ideapad 720S-14IKB-774:

- 14' IPS Full Hd;
- i7-8550U;
- Nvidia MX150;
- 16GB de RAM;

Asus UX430UN-78DM5AB

- 14' FHD;
- i7-8550U;
- Nvidia MX150;
- 16 GB de RAM;

MacBook Pro 13':

- 13' Retina;
- i5 dual-core;
- Intel Iris Plus Graphics 640;
- 8GB de RAM.

Sei que no MacBook as specs não são tão importantes devido ao sistema. Ainda assim, dos 3 qual acham o pc mais consistente e duradouro?
 
Jogar não é um ponto importante. Achas que o macOs compensa as specs inferiores comparativamente aos computadores Windows?
 
Eu ainda tenho um Retina 13 Late 2013 e dá para o que tu queres (excepto jogar).
Continua a fazer o básico e bem.

A questão é precisas de Mac OS? Pelo o que tu descreveste, não, não precisas.

Ainda por cima esse modelo é o Antigo, sem touchbar e com cpu desactualizado.


Se queres comprar um Mac, vai para o novo Retina 13, com hardware actualizado.


Se não precisas de OSX, já arranjas um bom laptop, com Windows
 
Subescrevo o Rseven.
A comprar macbooks são os novos com quadcores também, comprar um dual core neste momento é dar um tiro no pé.
Mas para o que vais fazer um portátil windows serve perfeitamente e é muito mais barato.
 
Eu ainda tenho um Retina 13 Late 2013 e dá para o que tu queres (excepto jogar).
Continua a fazer o básico e bem.

A questão é precisas de Mac OS? Pelo o que tu descreveste, não, não precisas.

Ainda por cima esse modelo é o Antigo, sem touchbar e com cpu desactualizado.


Se queres comprar um Mac, vai para o novo Retina 13, com hardware actualizado.


Se não precisas de OSX, já arranjas um bom laptop, com Windows

Para quem é um sistema macOs?
Há também algo que gostava de fazer e que não referi. Sou músico e é muito possível que futuramente tenha de trabalhar com edição de som, etc. Também gostava, futuramente, de começar a gravar pequenos filmes, ou algo do género. Pelo que li, o MacOs é mais indicado neste cenário.

Um i5 dual core tornou-se obsoleto? Era essa a minha dúvida ... :/
 
Para quem é um sistema macOs?
Há também algo que gostava de fazer e que não referi. Sou músico e é muito possível que futuramente tenha de trabalhar com edição de som, etc. Também gostava, futuramente, de começar a gravar pequenos filmes, ou algo do género. Pelo que li, o MacOs é mais indicado neste cenário.

Um i5 dual core tornou-se obsoleto? Era essa a minha dúvida ... :/

> Para quem está dependente de serviços Apple (iCloud, iMessenger, Siri, etc etc )
> Para quem está dependente de Software Apple (Suite de Office, Final Cut, etc etc)
 
se vais trabalhar em edição de som e video o ideal é comprar a máquina mais potente.
tanto para mac e windows existe software bom para edição, a não ser que só queiras usar software apple, ou algum em especifico.
 
se vais trabalhar em edição de som e video o ideal é comprar a máquina mais potente.
tanto para mac e windows existe software bom para edição, a não ser que só queiras usar software apple, ou algum em especifico.
E dos três qual é a máquina mais potente? Em specs seria um dos Windows, mas o sistema MacOs não é mais fluido e menos exigente?
 
Exigente? Menos fluido??
Neste momento estou a usar um portátil de 2008 (Core™2 Duo T9400 / 4GB DDR3 / 9600m GT GDDR3) com o windows 10 pro x64.
 
para o que pretendes dos 3 este:

Asus UX430UN-78DM5AB

- 14' FHD;
- i7-8550U;
- Nvidia MX150;
- 16 GB de RAM;

e já ficas bem servido...
 
Back
Topo