Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

boas,

pergunta: em relação à antena direcional 8DBI - é preciso colocar a parabolica em direção a antena emissora 4G.. ou seja não consegues ter o chamado dois em um? ter a TV por satélite e ter a antena direcional a funcionar tb... correto?

estou a perguntar isso porque nunca tinha ouvido falar desse tipo de antena... por isso despertou-me um certo interesse e vou seguir esse projeto :)

obg
Boas
Teoricamente não será possível porque não estarias a apontar a antena para o sitio correcto. No entanto acredito que reposicionando a antena de 8 Dbi seja possível haver melhora de sinal. Acho que depende sobretudo de onde se localiza essa antena 4g. Como também sou cliente satélite poderei testar essa hipótese visto que a antena de 8 dbi indica que pode também ser usada em conjunto. Só ainda não vi como. Posso investigar isso. Cumps
 
Boa tarde pessoal.^
Até há um mês atrás andei a lutar para ter fibra (finalmente consegui entretanto, embora muito por causa do incêndio que devastou a minha zona, inclusive a minha aldeia a 17 de Outubro :( ), sendo que antes de rescindir mantive um contrato com a vodafone, num serviço de 4g.
O que me sugeriram para ampliar o sinal foi essas mesmas antenas, e depois de alguma pesquisa as que comprei e instalei deram-me um sinal na casa dos 12 a 20 mb download, 8 a 12 de upload e uns 15 de ping no máximo. Agora que já nao necessito do equipamento estou interessado em vender.
Trata-se de uma antena exterior, e uns 3/5 metros de cabo (2 iguais) que ligavam no router (era um huawei b310).
Se alguém por aqui estiver interessado posso dar mais info. Já que não irei mais precisar, felizmente, o aparelho pode ser útil a outro (usei menos de meio ano, está novo) :)
 
Boa tarde pessoal.^
Até há um mês atrás andei a lutar para ter fibra (finalmente consegui entretanto, embora muito por causa do incêndio que devastou a minha zona, inclusive a minha aldeia a 17 de Outubro :( ), sendo que antes de rescindir mantive um contrato com a vodafone, num serviço de 4g.
O que me sugeriram para ampliar o sinal foi essas mesmas antenas, e depois de alguma pesquisa as que comprei e instalei deram-me um sinal na casa dos 12 a 20 mb download, 8 a 12 de upload e uns 15 de ping no máximo. Agora que já nao necessito do equipamento estou interessado em vender.
Trata-se de uma antena exterior, e uns 3/5 metros de cabo (2 iguais) que ligavam no router (era um huawei b310).
Se alguém por aqui estiver interessado posso dar mais info. Já que não irei mais precisar, felizmente, o aparelho pode ser útil a outro (usei menos de meio ano, está novo) :)

coloca uma foto
 
Boa tarde a todos,
Sou novo neste fórum. Tinha problemas com a minha net 4g na vodafone com o router B3000 (Huawei B593), procurei por todo lado e acabei por encontar a loja online www.*****, liguei para lá, esclareceram-me tudo e encomendei 2 antenas Yagi de 25dBi para exterior e 2 cabos de 6 metros, montei tudo, configurei o router e simplesmente foi do dia para a noite, não tem comparação possível.
Deixo os links da antena: http://*****/antenas/19-antena-yagi-wireless-25dbi-3g4g-lte-sma.html e dos cabos http://*****/cabos-e-adaptadores/22-cabo-ou-extensao-de-5-metros-sma.html
Para além da solução recomedada, o atendimento foi excelente e a entrega em menos de 24 horas.
Muito bom, recomendo.


Alguém pode facultar estes Links?
 
ainda não percebi para que queres a pen e o computador velho ou raspberry.
não bastava a antena exterior ir ligar a um router 4g?
btw, fiquei interessado na antena, onde é que se compra isso?
a minha net anda na ordem do 50mpbs, as vezes 60, mas o meu tarifario é até 100, se pudesse ter melhorias a um preço relativamente acessível...
pratos não faltam cá por casa
 
À generosidade dos que aqui se entreajudam: que routers 3G/4G são actualmente os mais aconselhados, para uma utilização pouco mais que individual, e partilha de sinal para até meia dúzia de aparelhos? O meu obrigado.
Sou novo no fórum, não sei se estou a colocar este pedido de ajuda no sítio certo. As minhas desculpas se estiver a ser azelha.
 
Olá a todos,

Antes demais, muito obrigada pelas às instruções de montagem.
Eu tenho uma casa de férias onde a cobertura é muito fraca.
Estou interessada em aumentar a velocidade da internet e também em ter acesso remoto á casa de forma a poder ter acesso a futuras câmeras e sistemas de rega.
Para o acesso remoto já resolvi o problema porque adquiri o router com openVPN (ainda não testado) Router Asus 4G Dual Band Wireless-AC750 LTE Modem Router - 4G-AC53U.
Mas se eu pretender aumentar o sinal
1- poderia utilizar a mesma antena apresentada no início deste tópico?
2- se sim, posso ligar diretamente a antena ao router, visto este já ter entrada de antenas?
3- a antena a escolher deverá ser compatível com o sinal disponível na área em questão?
4- se sim, que devo procurar no sinal existente?

Muito obrigada a todos.

MBrito
 
Olá a todos,

Antes demais, muito obrigada pelas às instruções de montagem.
Eu tenho uma casa de férias onde a cobertura é muito fraca.
Estou interessada em aumentar a velocidade da internet e também em ter acesso remoto á casa de forma a poder ter acesso a futuras câmeras e sistemas de rega.
Para o acesso remoto já resolvi o problema porque adquiri o router com openVPN (ainda não testado) Router Asus 4G Dual Band Wireless-AC750 LTE Modem Router - 4G-AC53U.
Mas se eu pretender aumentar o sinal
1- poderia utilizar a mesma antena apresentada no início deste tópico?
2- se sim, posso ligar diretamente a antena ao router, visto este já ter entrada de antenas?
3- a antena a escolher deverá ser compatível com o sinal disponível na área em questão?
4- se sim, que devo procurar no sinal existente?

Muito obrigada a todos.

MBrito

Qual é a antena a que te referes? O 4G desse zona será LTE 800.
 
Como é que consigo saber qual é o lte da minha zona ?

Boas, se tiveres num meio pequeno certamente que será LTE800. Mas existem diversas formas de saber que bandas apanhas, isto dependerá do ***** do teu telemóvel. Se for chinês, Mediatek (MTK) podes usar o MTK Engineering Mode para bloqueares as bandas.

5twKpvE1nQb_6GVsKxlotAw8HorXpejJ1WIirTEmcY23cy_t4ekzOYnSDiOcqGS74su9B4dMcsYJXFCou_4MXKY98vXVg9DSy0ZzsgEiSCF67gtSs8B0ev9O6h8cgIKCrmAio75C76bvQEKOgCzrtOzA_ZoG0hUiQX9Z2ABquxMHWiz4Bx-hWh3TnXVfqL6OPeRSPWtINX2JCv40ClAyAe2nJvX8Y6hs7sad1RiJsNHSiVmpDtL3AK3fWKp6uNHsoxS0K1dntgKj5zyRqSmJMoGB3FjLYMfw7DiVRDqYtEvIS4AIZj1phF126PfgJOXCjq46vpwvcm0--Uf1cPEbTkGT9r1EAvp-uygWALlUEmPZwin_wAGm8vJnNO1w6F7cyBSvZuoXOZid-sQ-A2IJGNS40-a-RZfTaoH5-fk-ANTfyEfEsuS-RJROkGM_P8bDvesorfFi5qbddL8YzpM-2pOlmSyg-EB9LEgFlLcmdDOSV6FO3tl--7xu_1-bvRMsGPlfzn2dv5UTYlykfcPiaXyFgzBXKPu_3sJBTKFZtet5uMPemgmefsKNxKf1bZiMLdJHGm3DksKfdj76xtypAeeJ4LJH1AdaND7VEv48Xl1JNpVlnIcKPrfcqHoT-kjSZVbBKHGGrFwvC-7kMnKmBnAopQ=w640-h756-no



Se for qualcomm podes usar o NetMonster ou o G-NetTrack que aparece a banda.
Estas duas ultimas apps podem ser usadas com o MTK mas não mostram a banda, terás de ir desligando as bandas até ver qual é a que apanhas.
 
Boas, se tiveres num meio pequeno certamente que será LTE800. Mas existem diversas formas de saber que bandas apanhas, isto dependerá do ***** do teu telemóvel. Se for chinês, Mediatek (MTK) podes usar o MTK Engineering Mode para bloqueares as bandas.

5twKpvE1nQb_6GVsKxlotAw8HorXpejJ1WIirTEmcY23cy_t4ekzOYnSDiOcqGS74su9B4dMcsYJXFCou_4MXKY98vXVg9DSy0ZzsgEiSCF67gtSs8B0ev9O6h8cgIKCrmAio75C76bvQEKOgCzrtOzA_ZoG0hUiQX9Z2ABquxMHWiz4Bx-hWh3TnXVfqL6OPeRSPWtINX2JCv40ClAyAe2nJvX8Y6hs7sad1RiJsNHSiVmpDtL3AK3fWKp6uNHsoxS0K1dntgKj5zyRqSmJMoGB3FjLYMfw7DiVRDqYtEvIS4AIZj1phF126PfgJOXCjq46vpwvcm0--Uf1cPEbTkGT9r1EAvp-uygWALlUEmPZwin_wAGm8vJnNO1w6F7cyBSvZuoXOZid-sQ-A2IJGNS40-a-RZfTaoH5-fk-ANTfyEfEsuS-RJROkGM_P8bDvesorfFi5qbddL8YzpM-2pOlmSyg-EB9LEgFlLcmdDOSV6FO3tl--7xu_1-bvRMsGPlfzn2dv5UTYlykfcPiaXyFgzBXKPu_3sJBTKFZtet5uMPemgmefsKNxKf1bZiMLdJHGm3DksKfdj76xtypAeeJ4LJH1AdaND7VEv48Xl1JNpVlnIcKPrfcqHoT-kjSZVbBKHGGrFwvC-7kMnKmBnAopQ=w640-h756-no



Se for qualcomm podes usar o NetMonster ou o G-NetTrack que aparece a banda.
Estas duas ultimas apps podem ser usadas com o MTK mas não mostram a banda, terás de ir desligando as bandas até ver qual é a que apanhas.


Uso iOS !
 
Malta, fiz teste com um mikrotik LTE exterior, posso vos dizer que não é o que pintam.
120€ para o 'lixo'
Zona remota pouca cobertura, testes telemovel 1/2Mb, com Mikrotik 5/6Mb e com uma antena yagi ligada ao router hawuei Vodafone 10/11mb, ping ronda os 30 ao servidor mais perto ...

Escusado será dizer qual a melhor solução ....
 
Malta, fiz teste com um mikrotik LTE exterior, posso vos dizer que não é o que pintam.
120€ para o 'lixo'
Zona remota pouca cobertura, testes telemovel 1/2Mb, com Mikrotik 5/6Mb e com uma antena yagi ligada ao router hawuei Vodafone 10/11mb, ping ronda os 30 ao servidor mais perto ...

Escusado será dizer qual a melhor solução ....

Boas, é este?
https://mikrotik.com/product/RBSXTLTE3-7
É que ele não tem 800MHz, podes estar em bandas diferentes. Qual é a tua zona?
 
Back
Topo